Resenha: A Nona Vida de Louis Drax – Liz Jensen

a-nona-vida-de-louis-draxA Nona Vida de Louis Drax
Título Original: The Ninth Life of Louis Drax
Autora: Liz Jensen
Editora: Record
Páginas: 238
Ano: 2016
Gênero: Suspense e Mistério
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Louis Drax é um garotinho que desde o seu nascimento já passou por vários perigos de vida! Com 2 meses de idade já teve a chamada morte súbita e seus pulmões não conseguiam captar oxigênio, com 4 anos teve um acesso em que gritou tão forte que ele parou de respirar por 10 min. Aos 6 anos caiu nos trilhos do metrô e teve 85% do corpo queimado pela descarga elétrica. Quase foi a óbito com uma intoxicação alimentar e ainda teve ao longos dos anos seguintes, febre tifoide, tétano, botulismo, meningite, entre outras doenças. Sua mãe vive temendo pela sua vida e por isso sempre foi muito ligada a ele e faz questão de está presente em tudo que o menino faz.

Em um belo dia, a família toda resolver fazer um piquenique, mas depois de uma discussão séria com o seu pai, Louis acaba caindo de um penhasco e entra em coma profundo. Agora seu médico Dr. Pascal Dannachet tenta ajuda-lo a se recuperar, mas coisas estranhas estão acontecendo e fica a grande dúvida, será que foi realmente um acidente?

O mistério do enredo é saber o que ocorreu no penhasco, sua mãe é a unica testemunha e seu pai sumiu do mapa. A história é construída aos poucos com a narração de dois personagens, Louis e Dr. Dannachet. O menino passar boa parte do livro em coma, mas companhamos a sua narração de “dentro da sua cabeça”, o que deixa o livro ainda mais intrigante e misterioso. 

Confesso que eu fiquei bem curiosa com tudo, mas o inicio foi lento, a descrição das coisa feita por Louis é confusa, sua mente é bem perturbada mesclando imaginação com a realidade. Sem contar que me deixava aflita seus pensamentos sobre matar seus “inimigos”. Mas não desistir e quando as coisas começaram a fazer sentido foi realmente muito bom, com um final surpreendente, amarraram todas as pontas soltas e o destino de cada personagem foi merecido.

Ainda não tinha lido nada da Liz Jensen e gostei do modo que ela desenvolveu o suspense, sua escrita é intrínseca e fluída. Conseguia imaginar cada cena e ficava cada vez mais intrigada com os personagens e suas ações. 

Se você procurar um suspense bem delineado e que te prenda até o final, esse livro é para você!

A obra é um best-seller, que já foi adaptado para os cinemas e quem interpreta o Dr. Pascal é o nosso eterno Christian Grey (como não lembrar de 50 tons, né?! haha). Vou deixar o trailer aqui embaixo pra vocês animarem de ler. 

Espero que gostem. 😀
Beijos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

18 comentários sobre “Resenha: A Nona Vida de Louis Drax – Liz Jensen

  1. Oie!
    Bom saber que o inicio é um tanto lento, pois assim não fico desanimada durante a leitura.
    Eu não conhecia detalhes dessa história, mas sua resenha me deixou curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  2. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Parabéns pela parceria meu bem, mas infelizmente eu não sou muito chegada em ler esse tipo de obra, achei o enredo bem sem graça, parabéns pela resenha e achei a capa bem atraente.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  3. Olá!

    O livro eu não li mas o filme é muito bom, recomendo, e o Jamie Dornan está mais humano, mais ator nesse filme, se não vejo os créditos, nem ia lembrar do Christian Grey. Pior foi minha cara de tacho quando acreditei numa coisa e vi que era outra…

    Curtir

  4. Não conhecia a autora nem o livro, mas logo de cara já me apaixonei por essa capa, que aliás já me pareceu bem adequada já que parte pela narração é feita pelo menino de dentro da sua cabeça. Achei o enredo bem interessante e diferente e fiquei com vontade de ler. Fico feliz de saber que o final é surpreendente.

    Curtir

  5. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro nem a história. A premissa é bem instigante, e acho que isso decorre por ele ser suspense. Confesso que talvez não leria, pois parece que caminha pra quase um romance policial?! Essas histórias assim de assassinos, descobrir coisas passadas e tudo mais não é do meu feitio. Que bom que tem filme porque talvez assim eu veja. E adorei saber que é com o Jamie ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  6. Olá,
    Assim como você não conhecia este autor, mas gostei do que você relatou, com exceção do inicio lento…Mas acho que todo suspense é assim. Gostei de como ele desenvolveu o suspense e como os personagens se desenvolvem durante a trama. Dica mais que anotada.

    Curtir

  7. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha visto o trailer do filme. Fiquei curiosa com uma coisa: ele teve morte declarada mais de uma vez. Como ele voltou a vida em todos esses momentos? E qual é a explicação para esses episódios??? Você me deixou de coração apertado, será que foi o pai que o jogou do penhasco??? Só fiquei desanimada com essa narrativa lenta no início e a confusão da mente do personagem. Acho que não conseguiria me prender a atenção.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Pingback: Leituras do Mês: Fevereiro 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s