Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean

nove_regras_a_ignorar_antes_de_1455316365550906sk1455316365bNove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Série: Os Números do Amor #1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Calpúrnia Hartwell ou Callie, como gosta de ser chamada, é uma dama exemplar, que segue as regras ao pé da letra. Mesmo dez anos depois de ser apresentada a sociedade, infelizmente continua solteira, e aos 28 anos já perdeu as esperanças de se casar. E como não tem mais nada a perder, Callie resolve listar as coisas que gostaria de realizar, nove regras sociais que mais deseja quebrar, que vai contra tudo que a sociedade machista prega e que seria uma escândalo caso alguém descubra.

1. Beijar alguém… apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez

Pensando em cortar o primeiro item da lista, Callie sai escondida a noite e invade a casa de Gabriel St John, o marquês de Ralston. Há anos que ela sonha com ele, desde que o encontrou em uma festa e partir disso Gabriel sempre habitou suas fantasias como nos romances que lia. Ele, que nunca tinha visto algo parecido, fica curioso com o pedido do beijo e solicita em troca um favor, que ela ajude sua meia-irmã italiana a ser aceita na sociedade londrina, uma vez que Callie é uma das damas mais respeitadas.

E se existe alguém que pode ajudar Callie com a sua lista essa pessoa é Gabriel St John, um libertino maravilhoso e gostoso e muito cobiçado pelas solteiras de Londres. A cada encontro dos dois é uma tensão grande, ele achando que está contribuindo para acabar com a reputação dela e ela cada vez mais se sente envolvida com suas aventuras e pelo charme do marquês. Já adianto que vão render vários mal entendidos e confusões daquelas que vamos dar muitas risadas.

001

Nunca tinha lido nada da autora Sarah MacLean e fiquei surpreendida com o seu jeito de escrever, me prendeu completamente à leitura e os personagens me conquistaram totalmente. Callie é diferente das outras mocinhas que já encontrei em romances de época, para começar ela não é nenhuma beldade, está acima do peso na verdade e sua vida amorosa até hoje foi um desastre, ou seja, ela é gente como a gente, hahaha… Callie é um caso perdido praticamente, ela já se senta com as velhas solteironas nas festas e apesar de tímida e de ser uma dama, se questiona porquê os homens podem tudo e ela teria que sofrer calada ne?! Impossível não se orgulhar dela a cada item riscado de sua lista e a forma como ela consegue as coisas junto com o Gabriel é ainda mais interessante.

Gabriel e Callie é um casal improvável e por isso mesmo que dão certos, um devasso com uma dama, que quer se liberar das amarras de uma sociedade patriarcal. Essa combinação não poderia ser melhor, as cenas dos dois juntos são engraçadas, envolventes e bem sensuais. Há muitas partes hots, a descrição foi detalhada e fiquei surpresa, pois geralmente não é tão descritiva quando se trata de sexo, por isso recomendo a leitura para maiores de 18 anos.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é um livro envolvente, divertido e que te deixa sem fôlego pelas aventuras que o casal arruma a cada encontro. Com certeza você vai querer mais regras sendo quebradas e ignoradas antes de se apaixonar.

»» Sobre a Trilogia Os Números do Amor ««

O livro faz parte da trilogia Os Números do Amor e já foi toda publicada aqui pela editora Arqueiro, sendo uma das séries mais conhecida da Sarah MacLean. Cada livro se trata de um casal diferente, no primeiro conhecemos Gabriel, o irmão mais velho, no segundo será contada a história de Nicholas e no último livro vamos acompanhar Juliana, a irmã caçula. Preparem os corações!! ♥ ♥ ♥

serie-os-numeros-do-amor

1 – Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
2 – Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
3 – Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

15 comentários sobre “Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean

  1. Olá,

    Estou louca para ler esse livro. Sem duvidas nenhuma essa protagonista é diferente de todas conheço dos livros de romance de época, e confesso amo personagens que saem do usual. Muita gente me indicou esse livro, no entanto ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Espero fazê-lo o mais breve que eu conseguir, pois estou bem curiosa com a história.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Este também foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante do casal e me diverti muito, mas muito mesmo com as loucuras da Calpúrnia, minha leitura de carnaval é a sequência dele, que minha mãe leu e adorou tbm… mal vejo a hora e já estou me recriminando por não ter lido antes… rs

    Raíssa Nantes

    Curtir

  3. Vou ser suspeita do início ao fim deste comentário, afinal AMO também a Sarah. Para mim ela é a que tem uma das melhores escritas do gênero. Fora que a sua característica de ser mais pimentinha que outras nas história, eu adoro. Esse livro confesso que não foi um dos melhores que li dela, prefiro Clube dos Canalhas, mas a Calpúrnia de alguma forma me conquistou. Estou para ler o segundo e espero amar também o Nick, já que aqui ele foi o que mais me conquistou em personalidade. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  4. Normalmente não leio romances de época justamente por causa da presença de cenas hot, saber que nesse livro elas são muitas e bem mais detalhadas que o normal me fez riscá-lo definitivamente da lista, por mais que tenha achado a história interessante.

    Curtir

  5. Eu preciso ler esse livro. Primeiro porque amei os dois, e depois por gostar da proposta do enredo. Imagino as inúmeras situações que podem acontecer para riscar cada item dessa lista. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Espero gostar e me divertir com essa leitura.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  6. Oi, Suzzy ^^
    Amo esses romances de época em que tem personagem fugindo desse padrão patriarcal dominante da sociedade. A autora arrasou em trazer a Callie com essa quebra de paradigmas.
    Espero que ela consiga todas as 9 regras quebrar e com louvor! kkk
    Não sei se fui com a cara desse Gabriel pelo detalhe que você mostrou: que ele quer ver Callie decair na sociedade enquanto a irmã dele é introduzida.
    Confusões a parte, a obra é ótima para trazer reflexão pois deve ter existido pelo menos uma mulher nessas épocas antigas que tento quebrar o sistema machista vigente.
    Parabéns pela resenha e por abrir meus olhos para o que de fato tem nessa obra da Sarah, Suzzy. ^^
    Continue na trazida de resenha dos outros livros dessa trilogia.
    Bjs

    Curtir

  7. Pingback: Resenha: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  8. Pingback: Resenha: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  9. Pingback: Série Literária #7: Os Números do Amor – Sarah MacLean | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s