Resenha: O Código Da Vinci – Dan Brown

o_cdigo_da_vinci_20696125bO Código da Vinci
Título Original: The Da Vinci Code
Série: Robert Langdon #2
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 312
Ano: 2016
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello Pessoal!

Estou muito feliz que vou poder falar de um dos meus livros favoritos de suspense e mistério! A série criada por Dan Brown me surpreende a cada livro escrito, essa obra é um prato cheio para quem curte passar por vários momentos da história.

Jacques Saunières é um famoso curador e que foi assassinado com vários tiros dentro do Louvre. E o mais estranho é que onde o corpo foi achado está cercado de escritas cifradas, com vários códigos. A polícia imaginando que se trata de alguma pista, chama Robert Langdon, um professor de Harvard especializado em símbolos religiosos, para a cena do crime para tentar descobrir do que se trata os códigos e, quem sabe assim, descobrir o assassino desse terrível crime.

Landgon começa a trabalhar com Sophie, criptógrafa da policia e neta de Jacques. Juntos eles descobrem que o assassinato não foi um simples assalto, que terminou em morte, mas que há segredos escondidos que remetem à época de Jesus Cristo e precisam correr antes que outras pessoas possam conseguir um dos artefatos mais valiosos do mundo.

img_4061

O livro é recheado de aventura e mistérios, em que acompanhamos uma verdadeiro caça ao tesouro por toda a Europa. Passamos por ruas com diversos símbolos, monumentos com vários significados e lugares que antes nunca imaginaríamos que tinham um passado tão interessante. Não sei se tudo que o autor escreveu seja verdade, mas somos levados a crer que tais lugares carregam muito segredos e que tudo está lá por algum motivo.

A escrita de Dan Brown é moderna, de fácil entendimento e tranquilamente ficamos horas lendo sem perceber. Os enigmas criados conseguem nos prender muito na leitura e terminei o livro totalmente sem fôlego. Langdon é um personagem que nos faz torcer por ele, sua mente é brilhante e dá gosto de ver seu raciocínio e explicações sobre as coisas.

Um suspense sem igual e que vai permeando pelos vários pontos da Europa. Com certeza um dos livros que mais deixou intrigada. Recomodadíssimo! 

A editora Arqueiro lançou uma edição especial voltada para o público jovem, com ilustrações e fotos dos lugares, que ajudam a entender os enigmas da história. Eu li há muitos anos a primeira edição e lembro que eu tinha que ir procurar na internet as obras de artes para poder visualizar melhor o que o livro descrevia. E agora com as ilustrações já no livro, com certeza ajudou muito a leitura.

cod

A edição especial para jovens inclui dois mapas e uma seção com oito páginas de fotos apresentando locais históricos, pontos de referência e pinturas.

Dentro do livro encontramos um Guia do Professor com várias questões para um estudo dirigido em sala de aula. Gostei do modo que foi feito e depois que terminei de ler, foi legal responder as questões e ver o que eu tinha absorvido do livro.

O Código da Vinci é um livro que excelente para aprender, entreter e é uma leitura muito prazerosa. Recomendo para todas as idades.

»»Sobre a Robert Langdon ««

A série é composta atualmente por 4 livros e cada um conta uma nova aventura de Robert Langdon. Todos contêm enigmas a serem desvendados e algo obscuro a ser combatido. As histórias são carregadas de simbologia e história antiga. A série é tão famosa que já teve adaptação para o cinema com Tom Hansk no papel principal.

serie-robert-langdon

Espero que possam ler, porque é altamente viciante!

Beijos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha: O Código Da Vinci – Dan Brown

  1. Oie eu também adoro o Dan Brown, a escrita dele é viciante. Não tem como pegar im livro dele e não ir até o fim sem nem pensar duas vezes.
    Essa edição nova ficou linda, as ilustrações são um diferencial a parte.
    Bjs

    Curtir

  2. Olá linda,

    O primeiro livro que li de Dan Brown foi O Código da Vinci e foi aí que começou minha paixão pela escrita dele. Suspense, drama e muita aventuras são características de todos seus livros. Dessa série o que mais gosto é de Anjos e Demônios e fora dela, Fortaleza Digital.

    Beijos!

    Curtir

  3. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha garota, eu já li esse livro e amei, porém era na edição mais simples,essa está bem chique e linda! Com toda certeza iria adorar comprar e guardar.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  4. Oi Suzzy!
    Essa edição tá linda demais! Adorei a nova capa e saber que o livro é ilustrado e tem mapas! Tô até querendo uma dessas na minha estante!
    Adoro as histórias de Robert Langdon e tenho um amorzinho especial por Código da Vinci, por ter sido o primeiro do autor que li (embora meu favorito seja Anjos e demônios).
    Acho que o que mais me agrada nesse livro é a forma de escrita do Dan e aquele final com mistério no ar!
    Bj

    Curtir

  5. Oi, Suzzy
    Eu ainda não li nada do autor até hoje, infelizmente. Não foi por falta de vontade.
    A gente até imagina que a narrativa é mais densa pelo tanto de enigmas a descobrir. Fiquei feliz em saber que não é esse o caso. Você elogiou o tanto o desenvolvimento que fiquei curiosa.

    Curtir

  6. Olha, o livro eu nunca li, e acho que não leria por não curti o gênero, mas o engraçado é que do filme eu gosto, e muito. Achei muito interessante a forma que tudo foi montado e apresentado. Me fez pensar muito nas primeiras vezes que assisti, ótima resenha.

    Beijos

    Curtir

  7. Olá,

    Faz muito tempo que li esse livro, e a edição que li foi a normal, pois na época (lá em 2011) não tinha essa nova edição. Enfim, sou muito fã dos livros do Dan Brown e já li todos seus livros que foram lançados aqui no Brasil, exceto Ponto de Impacto, amo as histórias do autor e confesso amo o Robert Langdon. Dan é um autor e tanto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Olá,
    Essa edição parece estar bem bonita, caprichada e além do mais creio que agora a capa faz jus à trama que apresenta tantos códigos a serem decifrados.
    Confesso que já tentei várias vezes fazer a leitura da obra, mas sempre empaco nas primeiras páginas e não consigo prosseguir. Simplesmente não flui para mim.
    Mas adorei saber suas impressões e tenho certeza que os fãs do Dan ficaram mais do que felizes com essa nova edição.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  9. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Ah, sou muito suspeita para falar, pois sou fa do autor. Achei incrível essa história, já li o livro e vi o filme também. Eu achei o máximo ele trazer fatos reiais e a partir deles criar esse enredo cheio de mistérios. É um verdadeiro jogo, você fica querendo decifrar as pistas e ao mesmo tempo, está correndo perigo se demorar muito. Indico para todo mundo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Olá!
    Esse foi o primeiro e único livro que já li do autor, mas posso dizer que fiquei apaixonada. Gostaria de ter lido essa edição com a foto das obras do Louvre, com certeza teria sido bem mais legal saber a obra de fato quando lia.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s