Resenha: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter – Sarah MacLean

dez_formas_de_fazer_um_coracao_1471390297605816sk1471390297bDez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Série: Os Números Do Amor #2
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero: Romance de Época
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o segundo livro da trilogia Os Números do Amor. Em cada livro conhecemos um casal diferente e dessa vez acompanhamos a história de Nicholas St. John e Isabel Townsend.

Nicholas é irmão gêmeo de Gabriel, protagonista do livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (resenha aqui), e um dos solteiros mais cobiçados de Londres. Depois que uma revista escreveu sobre ele e seus atributos, Nick virou alvo de todas as mães que querem casar suas filhas e não conseguiu ter paz aonde quer que fosse. Assim, decide que precisa sair da cidade o quanto antes e aceita a missão de encontrar a irmã de um amigo que fugiu, o que o leva a Yorkshire.

Isabel é filha de um conde, o que imaginamos é que seja recatada, criada cheia de mimos e que vá a muitos bailes para mostrar seus tributos e beleza. Mas infelizmente a vida dela não foi esse mar de rosas como a de outras donzelas, pois seu pai abandonou a família para viver na cidade grande e gastou toda a herança em jogos, inclusive não tem vergonha de apostar a filha nas mesas. Sua mãe morreu de depressão e para Isabel sobrou a criação do seu irmão caçula de 10 anos, James. Apesar de ser filha de conde, ela não é aquela mocinha indefesa, desde cedo administra a propriedade, conserta telhados e cuida de todos que moram no local, ela tinha muito mais responsabilidade que vários homens da época.

Nick e Isabel são pessoas que não tiveram muitas experiências boas na vida, ambos possuem um passado que os faziam desacreditar no amor. Isabel tinha seu pai ausente como péssimo exemplo, não queria saber de homens e muito menos em casamento. Já Nick evitava lembrar o que tinha acontecido antes com ele e que causou traumas que o fizesse desejar nunca mais se apaixonar. Os dois tinhas marcas profundas no coração, mas de alguma forma o encontro e convivência conseguiram amolecer esse sentimento petrificado e aflorar algo mais forte entre os dois.

A escrita da Sarah MacLean continua impecável, me envolvi facilmente na leitura e gostei da trama desenvolvida. Apesar de ter gostado mais do primeiro livro, achei Isabel um pouco fria em alguns momentos e demorou demais para aceitar as investidas de Nick, com isso senti que o romance ficou um pouco arrastado. Mas ainda assim gostei de como foi conduzido e claro que eu torcia muito para os dois se acertarem logo. Sou dessas que quer ver o trem pegando fogo, hahaha!

Para quem é fá de romances de época como eu, recomendo a leitura do livro Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, ainda mais pelo seu senso de humor único e as várias cenas picantes, algo que vejo cada vez mais em livros do gênero e que tenho gostado muito.

»» Sobre a Trilogia Os Números do Amor ««

O livro faz parte da trilogia Os Números do Amor e já foi toda publicada aqui pela editora Arqueiro, sendo uma das séries mais conhecida da Sarah MacLean. Cada livro se trata de um casal diferente, no primeiro conhecemos Gabriel, o irmão mais velho, no segundo será contada a história de Nicholas e no último livro vamos acompanhar Juliana, a irmã caçula. Preparem os corações!! ♥ ♥ ♥

serie-os-numeros-do-amor

1 – Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
2 – Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
3 – Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Beijos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

18 comentários sobre “Resenha: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter – Sarah MacLean

  1. Eu acho que essa é uma das melhores séries de romance de época da atualidade. Adorei os dois livros e já quero o terceiro urgentemente,
    Adoro personagens marcantes, e quando ambos o saõ fazem a história ser muito mais interessante.
    Bjs

    Curtir

  2. Olá
    O que eu achei interessante na série é essa revista de fofocas, a mocinha também parece bem simpática, mas não gosto de romances de época e agora sendo recheados de cenas picantes, acaba me afastando ainda mais.
    Espero que o próximo feche com chave de outro a trilogia.

    Curtir

  3. Eu liiiiiiiiiiiii esse livroooooo, e sou apaixonada demais por ele. Jura que curtiu mais o primeiro livro? Eu gostei mais do segundo kkk Achei a história mais envolvente mas também sou apaixonada pela Calpurnia, cheia de empoderamento, linda demais! Estou muito ansiosa pelo terceiro livro ❤

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?
    Eu adoro os títulos dos livros, sempre leio cantando haha
    Eu li o primeiro e não gostei, acho que romance de época não é para mim, eu tentei mesmo dar uma chance, mas não rolou.
    Sua resenha ficou maravilhosa!
    Um beijo.

    Curtir

  5. Oi Suzzy, sempre tenho um pé atrás com romances de época, mas esse me chamou atenção, adorei que a mocinha não seja aquelas mocinhas cheias de mimi. Adorei o fato de dela colocar as “mãos na massa” e consertar ela própria o telhado, deve ser hilário. Bjokas.

    Curtir

  6. Olá!

    Não curto romances de época, mas toda vez que venho aqui e leio uma resenha sua de um livro desse gênero, fico encantada, porque você escreve super bem! Sem falar que o trabalho de capa da Arqueiro está a altura da obra. Parabéns!

    Curtir

  7. Um dos motivos principais que você citou para recomendar, as várias cenas picantes, é a principal razão para eu não gostar do gênero. Amo o clima de época, mas essas cenas me deixam mega entediada e acabam atrapalhando minha leitura, por isso passo a dica.

    Curtir

  8. Olá, Suzzy!!

    Eu também gostei muito desse romance! ❤
    Mas ainda prefiro o primeiro livro. Acho que foi tão espetacular que nenhum outro irá rivalizar. Hahahaha

    Mas adorei a escrita dessa mulher e já fui atrás dos livros dela publicados pela Gutenberg! Hahahaha
    Por sinal, é uma série que dá sequência a essa dos Números do Amor. Então espero adorar também!! *-*

    E agora só nos falta aguardar pela Juliana, né? Com o sangue italiano com certeza teremos muito fogo!! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  9. Eu adoreeeei o segundo livro, mas o primeiro ainda é meu preferido, e achei a maioria das cenas do casal aqui super hilárias hsuahsuahsua
    To doida pelo terceiro já, porque imagino que irmã deles vai ser daquelas mocinhas loucas husahusahsha

    xoxo~

    Curtir

  10. Oi!!
    Eu ainda não consigo me sentir atraída a ler um romance de época, mas pelo visto eles estão com tudo, sempre vejo muitas resenhas desse gênero.
    Quem sabe um dia eu resolvo sair da minha zona de conforto e conhecer alguns.
    Beijão!

    Curtir

  11. Oi, Suzzy ^^
    Gostei do ponto em que os personagens tem os seus temores e a Isabel é fria em algos momentos, isso demostra o cuidado que a autora teve em criar a personalidade de acordo com os traumas da Isabel, ver algo contrário me seria irreal. Claro que para os que amam shippar esse cansaço em ter o romance desenvolvido pode fazer demorar a leitura mas é a vida, ninguém nasce criando romances porta a fora e ainda mais tendo problemas em casa, né? Se entregar completamente a alguém assim seria arriscado.
    Parabéns pela resenha. Fico na ansiedade do último da trilogia. ^^
    Bjs

    Curtir

  12. Pingback: Resenha: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  13. Pingback: Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  14. Pingback: Série Literária #7: Os Números do Amor – Sarah MacLean | Livros e Sushi

Deixe um comentário

