Resenha: Nimona – Noelle Stevenson

nimonaNimona
Título Original: Nimona
Autora: Noelle Stevenson
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2016
Gênero: Graphic Novel, Aventura, Romance
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello galera!

Gostam de Graphic Novel? Eu amo muito e tenho lido mais esse gênero ultimamente. 😀
Mas o que é uma Graphic Novel né? Podemos dizer que é uma história em quadrinhos com um enredo mais longo e elaborado, onde as falas são inseridas em balões de diálogo.

nimona_ls1

Nimona é uma história contada em quadrinhos e de forma muito peculiar encontramos uma heroína diferente de todas que você já tenha visto. Ela é uma metamorfa poderosa e seu grande sonho é trabalhar junto com Lorde Ballister Coração-Negro, um super vilão que bota medo em todo mundo! Mas ao ser aceita como comparsa dele, a jovem percebe que esse Coração-Negro não é tão ruim assim e que pode se surpreender com as atitudes do seu novo chefe. 

Lorde Ballister antes de se torna o vilão da história era um cavalheiro do reino, mas por uma grande injustiça cometida contra ele, acabou perdendo um braço e foi banido. Assim, ele anseia pelo dia que poderá se vingar daqueles que o prejudicaram no passado. Mesmo com uma fama negativa, Ballister é um homem íntegro, que não mata sem uma razão e tenta evitar conflitos desnecessárias. Já Nimona quer ver muito sangue e morte e por isso não fica muito feliz em saber que não causarão o caos por toda parte, mesmo assim aceita ajudar Ballister em sua missão atual: mostrar a cara dos verdadeiros malvados dessa história e tentar salvar um reino que os odeiam.

nimona_ls

Já começo avisando que é impossível não se apaixonar pela dupla Nimona e Ballister! A amizade que eles criam é tão linda e o modo como ele cuida da jovem já me fez amar ainda mais o livro. Os dois não tiveram uma vida muito fácil e tomaram rumos que os fizeram ter a fama de vilões, mas o que percebemos é que são pessoas como a gente que erram, se arrependem, querem ser compreendidas e amadas. 

Aqui encontramos personagens que fogem do estereótipos de bem e do mal e vamos perceber que nem todo mundo é o que aparenta ser e que a amizade é um sentimento poderoso. Além de um enredo medieval de aventuras, notamos uma reflexão sobre preconceito social e pré-julgamentos e de como as aparências enganam, nem sempre o vilão é o culpado de tudo e podemos ter boas ações de quem menos se espera.

Nimona com certeza foi uma das grandes surpresas do ano, com uma narrativa cativante e rápida, me apaixonei pelos personagens e pela história envolvente e divertida. O final não deixa pontas para uma continuação, mas é claro que queremos mais e a autora já sabe disso, diante do sucesso do livro lá fora e aqui no Brasil. Recomendo muito e com certeza virou um dos meus favoritos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

23 comentários sobre “Resenha: Nimona – Noelle Stevenson

  1. Oi Suzzy! Amei a resenha, me fez ficar mais curiosa com a história e gostar logo de cara da Nimona e do Lord Ballister, porque para um personagem se tornar um vilão sempre tem algo por trás da história e nem sempre é o que nós imaginamos. Achei super interessante e é ainda melhor por ser em Graphic Novel, essa capa é simplesmente linda e estou louca para ler um dia. Bjss!

    Curtir

  2. Suzzy, estou apaixonada pela sua resenha e espero com toda certeza eu leria essa história em quadrinhos, pretendo comprar assim que possível!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  3. Sussy lindona já quero, amei a premissa e com certeza sairei de minha zona de conforto, fiquei curiosa com esse laço de amizade que irá ligar nossos protagonistas, o fato do vilão não ser tão malvado também chamou minha atenção. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?

    Quando era mais nova era viciada em GN, depois de um tempo isso foi passando. Ainda mantenho as minhas bem guardadas e cuidadas, ninguém pode pôr a mão kkkk

    Amei a história de Nimona, acho que vou procurar por aqui para comprar…

    Bjssss

    Curtir

  5. Oie!
    como eu gosto de ler indicações de livros que surpreendem. Eu ainda não conhecia esse livro, e também não sabia que era uma HQ. Achei bem interessante essa indicação, e vou conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  6. Oi, Suzzy
    Que livro legal! E ainda não o conhecia. Eu gosto muito de HQ, embora leia muito pouco. Adorei essa premissa e ver o livro tão elogiado. Leria com certeza. Ainda não conhecia o termo Ghaphic Novel.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    Curtir

  7. Olá
    Esse quadrinho está bombando, só tenho lido ótimas resenhas, o que me deixa muito feliz, gosto muito de quadrinhos, mas até pouco tempo parceria algo meio marginal, no canto, quase como ‘coisa de criança’
    Estou bem curiosa com essa história, gosto muito de personagens como a Nimona, bem louquinha.

    Curtir

  8. Oi Suzzy!
    Menina, tô louca em Nimona! Acho as ilustrações super fofas!
    Essa é a primeira resenha que leio da GN e amei. Fico pensando na Nimona se metaforseando e na questão principal da história, as aparências e a amizade. 🙂
    Bj

    Curtir

  9. Olá,

    Eu sempre gostei mais do vilões, por isso assim que soube dessa obra, já o adicionei a wishlist. Infelizmente, ainda não pude ler, mas espero fazê-lo o mais breve que eu conseguir, tenho uma enorme curiosidade em relação a esse quadrinho, porque só ouvi bons comentários para a obra.

    Curtir

  10. Olá, tudo bem? Conheci o livro num Clube do livro da Intrínseca e fiquei mega apaixonado pelos traços da autora. Acho ele magnifico e fiquei muito curiosa de ler. Adorei saber que a graphic é divertida e isso me anima mais a lê-la. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  11. Sabe que eu nunca li nada nesse estilo? e vou te dizer…nunca tinha tido curiosidade, mas lendo a sua explicação do que é e depois a resenha eu bem que gostei viu…..vou procurar algo assim pra ler!!!!! e provavelmente vou começar com esse!!!

    Curtir

  12. Pingback: Leituras do Mês: Fevereiro 2017 | Livros e Sushi

  13. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #6: Janeiro e Fevereiro 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s