Resenha: A Sombra da Rosa – Babi A. Sette

a_sombra_da_rosa_livros_e_sushiA Sombra da Rosa
Série: Flores da Temporada #1.5
Autora: Babi A. Sette
Editora: Publicação Independente, 2017
Páginas: 100
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época
Classificação:⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

A Sombra da Rosa é um spin-off do primeiro livro da série Flores da Temporada, A Promessa da Rosa (resenha aqui), então se você ainda não leu, sugiro não começar pelo conto, pois contém spoilers.

Arthur está em busca de redenção, procura perdão pelos erros cometidos contra Kathelyn, as humilhações que a fez passar, as acusações e desconfianças, sendo que, desde sempre, ela foi sua grande paixão e mesmo assim não teve coragem de lutar pelo seu amor. Vivendo sem notícias dela há mais de dois anos depois que ela fugiu, Arthur não tem muitas esperanças se poderá ser feliz novamente, mas parece ter uma luz no fim do túnel quando fica sabendo que Kathelyn está de volta a Londres e que não voltou sozinha.

O que dizer dessa história que foi uma surpresa e tanto para os fãs de romances de época! Babi nos presentou com um lindo conto, um extra sobre o que aconteceu com Arthur e Kathelyn naquele reencontro emocionante dos últimos capítulos. Em A Sombra da Rosa podemos encontrar mais detalhes de um momento que emocionou a todos na Promessa da Rosa, e novamente me deliciei com esse casal que me arrancou suspiros e que torci muito para terem seu “felizes para sempre” merecido. 

A escrita da Babi como sempre é daquelas que nos fazem querer mais. Conseguiu trazer de volta a mesma emoção que senti quando li o primeiro livro e me fez lembrar de tudo que Arthur e Kathelyn passaram, dos obstáculos, da paixão avassaladora, da vontade de ficar junto e principalmente do amor que um sentia pelo outro. Cem páginas foram poucas para matar a saudade, por mim podia ter mais cem, duzentos… não canso! 

Com certeza essa é uma parte que faltava para fechar com chave de ouro o primeiro volume da série, impossível não torcer por Arthur e Kathelyn, depois de tantos mal entendidos e intrigas. Fiquei emocionada com o reencontro (lágrimas rolaram) e foi lindo ver a luta do duque para recuperar a sua razão de viver, sua amada rosa. Amei ver os dois juntos de novo e sentir aquela paixão gostosa que me arrebatou desde as primeiras linhas, se tornando um dos meus romances de época favoritos. 

Babi mais uma vez soube fazer seus leitores suspirarem com esse presente maravilhoso!

»» Sobre a Série Flores da Temporada ««

Cada livro da série se trata de um casal diferente, sendo que todos tem ligação, por isso é altamente recomendável que leia na ordem certa para evitar spoilers. O primeiro livro é A Promessa da Rosa com o casal Arthur e Kathelyn, depois vem o recém lançado conto A Sombra da Rosa, e o segundo volume é O Despertar do Lírio. A autora informou que ainda não tem previsão de quantos livros vão compor a série, mas o terceiro já está sendo escrito e deve se chamar Não Me Esqueça, que é um nome de uma flor também, apesar de não parecer. A flor não-me-esqueça conta com um significado de sinceridade no amor, da mesma forma também se pode tomar como uma flor que fala da inquietude por um amor não correspondido. Será que temos uma pista do que podemos esperar?

temporada-das-flores-livros-e-sushi

1 – A Promessa da Rosa
1,5 – A Sombra da Rosa
2 – O Despertar do Lírio

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

19 comentários sobre “Resenha: A Sombra da Rosa – Babi A. Sette

  1. Olá 💃
    Estou louca para ler mais ainda tenho q ler os outros livros , li recentemente senhorita aurora e adorei a escrita da babi ela acabou ganhando lugar especial . adoreiii a resenha

    Bjjs

    Curtir

  2. Nunca havia ouvido falar desses livros e achei as artes das capas incríveis. Quando a pessoa se torna fã de uma série de livros acho sempre legal quando os autores variam de personagens em cada publicação mas sempre com um fio condutor que liga todos os livros, cria uma sensação de que você conhece a história de forma mais completa, sabe?!

    Memórias de uma Leitora
    memoriasdeumaleitora.com.br

    Curtir

  3. Moça eu estou com A Promessa da Rosa aqui separadinho para ler esse mês, por isso só li o final da sua resenha, não li sobre a história com medo de ganhar possíveis spoilers kkk mas eu estou super na expectativa pois ouço falar super bem! Ansiosa pra ler o primeiro e esse ♥️

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?

    Menina, fui lendo sua resenha, seus comentários, o carinho em cada palavra e me encantei com as obras – sim, as obras, pq entendi que esse é só um conto -, mas eu tenho sérios problemas com livros de época. Eu tento, tento, tento e não entro na história. Então faço assim, pego a dica maravilhosa e passo para uma amiga que é simplesmente louca por livros de época.

    bjsss

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Achei muito legal a iniciativa da autora em fazer esse conto, vi que muitos fãs adoraram a ideia, infelizmente, ainda não li nenhum livro da autora, mas já estão na minha pequena/enorme lista.
    Um beijo.

    Curtir

  6. Li uma resenha hoje sobre outro livro da autora e fiquei mais curiosa ainda agora. Não a conhecia. Curto muito ver dicas sobre livros nacionais e independentes. Acho que temos sempre que valorizar o que é nosso!

    bjos

    Curtir

  7. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta curiosidade em ler esse livro que você nem imagina, até hoje sempre vejo ótimos comentários e muitas amigas minhas já leram e adoram, sua resenha e as fotos só me incentivarem a querer conhecer ainda mais.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  8. Oi Suzzy!
    Que lindo! Eu amei as capas dessa série dá Babi! Acho que elas me chamam mais atenção do que tudo.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho uma amiga que fala tão bem que fico só na vontade!
    Me parece bacana a história de Arthur e Kathelyn. Pretendo dar um chance 🙂
    Bj

    Curtir

  9. Olá, tudo bem? Sempre fui curiosa com relação à escrita da Babi. Adoro romances de época e minhas amigas falam super bem deles. Tenho que ler eles urgentemente. Passei um pouco por cima da resenha pois como você falou tem spoiler, mas já vi que posso ficar com altas expectativas para lê-lo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  10. oii.
    Eu amo romances de época e A promessa da rosa foi um dos melhores livros que li no ano passado, estou com esse spin off aqui no kindle para ler, mas estou com muitas leituras atrasadas. Mas amei a resenha e estou mega ansiosa para fazer a leitura.
    Bjs

    Curtir

  11. Pingback: Leitura do Mês: Março 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

