Resenha: Lobo por Lobo – Ryan Graudin

lobo_por_lobo_livros_e_sushiLobo Por Lobo
Título Original: Wolf by Wolf
Série: Lobo por Lobo #1
Autor: Ryan Graudin
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2016
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Imagine um desfecho diferente para a Segunda Guerra Mundial e que o Eixo (Alemanha, Itália e Japão) tenham vencido a última batalha, pense em um lugar dominado pelo ideal ariano que existe uma “raça humana” melhor que as outras, que você viver em um mundo onde Adolf Hitler está vivo e fazendo todo tipo de atrocidade sem ninguém para impedi-lo.

Essa é a realidade que Yael vive e conhece bem, ela é uma refugiada dos campos de concentração e que tem uma missão bem clara: matar Adolf Hitler! E para isso ela irá participar do Tour do Eixo, uma corrida de motos feita para comemorar a vitória do Eixo na Guerra, com um trajeto que se estende da Alemanha até Tókio. O grande vencedor, além de glória, fama e dinheiro, participará do Baile da Vitória com a presença do ditador e essa é a oportunidade que Yael busca para poder chegar bem perto do homem que destruiu a sua vida e a de muitas famílias. 

Yael é uma jovem judia que mostra sua força nas horas mais inesperadas e por ter passado por várias provações e dificuldades,  tem um grande ressentimento pelas pessoas que perdeu e faz disso sua maior motivação para completar a missão. Apesar da grande pressão da resistência, Yael sempre foi persistente e se mostrou uma personagem feminina das mais fortes que já li. Ao longo do livro, acompanhamos Yael desde criança até se tornar a mulher de hoje, foi possível entender seus ideais e torcer por ela na corrida e na missão, gostei de conhecer seu lado guerreira com seus momentos de fraqueza como todo ser humano e ainda assim conseguir contornar várias situações adversas com sua garra e determinação.

Lobo por Lobo tem um enredo bem trabalhado e contextualizado combinando elementos históricos com ficção, o que deixa o universo comandado por Adolf Hitler com uma mescla de medo, conspirações e a necessidade forte de mudança, tudo isso em uma narrativa que te deixa eufórico do início ao fim. 

Esse é o primeiro livro que leio da Ryan Graudin e me surpreendi positivamente com sua escrita fluida e que me prendeu complemente, a descrição das corridas é emocionante e a autora desenvolveu uma trama bem delineada com suspense e segredos envolvendo os personagens, e isso ajudou a deixar a leitura ainda mais urgente, dando informações nas horas pertinentes para instigar ainda mais a curiosidade. 

»» Sobre a série Lobo por Lobo ««

A série Lobo por Lobo atualmente possui 2 livros e 2 contos. Aqui no Brasil já foi publicado o primeiro volume da série com o mesmo nome, mas ainda não temos notícia se os contos serão lançados. O conto 1.5 Iron to Iron (Ferro por Ferro, tradução literal), descobrimos mais sobre Luka Löwe e seu relacionamento com Adele Wolfe durante a corrida, já o conto 1.6 Storm After Storm (Tempestade após Tempestade) poderemos conhecer mais sobre Adele em seu cativeiro. O segundo volume Blood for Blood (Sangue por Sangue) já foi publicado lá fora em 2016 e a Editora Seguinte ainda não se pronunciou sobre a data de lançamento aqui, o jeito é esperar.

serie-lobo-por-lobo

Espero que possam ler e gostar do livro tanto quanto eu. Preciso logo do próximo!

Beijos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

21 comentários sobre “Resenha: Lobo por Lobo – Ryan Graudin

  1. Olá
    O que acho bem interessante nesse livro é essa corrida, estou até com um pouco de ler o livro por causa disso, sempre que eu leio as resenhas imagino, quase visualizo na verdade, que já estou começando a achar que vou me decepcionar, então estou esperando baixar um pouco a poeira, mas esse livro já está na minha lista.

    Curtir

  2. Olá,

    Confesso que não conhecia o livro e achei a sua resenha bem bacana, conseguiu apresentar o livro de uma forma encantadora. Mas infelizmente o gênero no livro não me atraí e o enredo não me deixou muito curioso, então vou deixar essa dica passar, mas recomendarei para amigos que gostam! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  3. Oie! Eu me lembro de que, quando ouvi falar do livro, fiquei com medo de que ele fosse excessivamente pesado e arrastado de ler. No entanto, pelas resenhas, percebo que a trama é ágil e tem uma premissa diferenciada. Estou até me sentindo instigada em arriscar assim que possível! Abraços!

    Curtir

  4. Tendo Hitler já trama me sinto atraída, espero com toda certeza ter a oportunidade de ler futuramente, gostei de saber a sua opinião e essa capa está um luxo, tomara que lancem o resto para nós aqui no brasil.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Oi Suzzy! Nossa, que história incrível! Adorei a Yael, gosto bastante quando o autor cria uma personagem feminina que não seja frágil, e sim forte e guerreira, principalmente na situação em que ela está. Achei super interessante essa nova versão que o autor criou sobre a Segunda Guerra Mundial e estou apaixonada por essa capa já faz um tempinho, tomara que lancem logo os outros livros, para que eu possa ler todos de uma vez e não ficar na aflição da espera kkk.

    Curtir

  6. Oie tudo bem?! Eu não li esse livro, mas quando li a sinopse fiquei muito alucinada porque todo assunto relacionado a Segunda Guerra me interessa, mesmo que seja ficcional e diferente de tudo aquilo que conhecemos. Já estava na minha lista, e agora depois de ler sua resenha tenho certeza que preciso dele o mais breve possível.
    Bjs

    Curtir

  7. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra essa semana e tenho que dizer que só aumentou minha vontade de me aventurar nela.
    A premissa é muito interessante e ousada. Gosto muito de livros que abordem sobre a segunda guerra e pensar que esse nos traz um desfecho diferente e uma personagem que tem o objetivo de acabar com Hitler me deixa bem intrigada para saber se ela cumprirá sua missão mesmo diante de tantos obstáculos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  8. Adorei a história!!
    Confesso que se fosse pela capa eu não leria, mas lendo sua resenha e se tratando de Segunda Guerra já me conquistou! É legal que eles escreveram um rumo diferente da história, acho que ninguém parou para pensar como seria se eles tivessem ganhado não é mesmo? Eu fiquei curiosa para saber se Yael vai ganhar a corrida e se vai conseguir dar cabo do seu plano! Anotei a dica.

    beijinhos!

    Curtir

  9. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #6: Janeiro e Fevereiro 2017 | Livros e Sushi

  10. Olá, tudo bem? Nossa tenho mega vontade de ler esse livro. A temática da 2° Guerra Mundial diferente, uma menina judia, me faz ansiar demais pela leitura. É uma história bem diferente das que leio dentro da fantasia, mas que desperta o interesse. Que bom saber que a escrita da Ryan é fluida, devo gostar demais. Não sabia que eram dois contos, para mim só tinha um haha bom saber disso e ótima resenha ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  11. Adoro quando trazes leituras diferentes como sugestão (acho que já comentei isso em outra oportunidade). Misturar ficção e fatos reais (ou personagens reais) sempre deixa a gente com aquela sensação de teoria da conspiração. Já tinha ouvido falar do livro mas não tinha a menor ideia de que ele fazia parte de uma série. Vou anotar a dica!

    Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

