Resenha: Escândalo de Cetim – Loretta Chase

escandalos_de_cetimEscândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin
Série: As Modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016
Gênero: Romance de Época 
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

No primeiro livro, Sedução da Seda (resenha aqui), fomos apresentados às irmãs Noirot (Marceline, Sophia e Leonie) e de como elas conseguiram estabelecer o seu ateliê em Londres. Os negócios continuavam crescendo, mas os acontecimentos do primeiro livro atrapalharam um pouco a aceitação da loja pela sociedade londrina. Assim, elas precisavam fazer alguma coisa para fidelizar de vez a clientela,  e ao mesmo tempo espantar uma antiga concorrente que estava prestes a reinaugurar a loja de vestidos, o que deixavam as mulheres em dúvida de qual seria a melhor loja de vestidos de Londres.

Em Escândalo de Cetim, acompanhamos as peripécias de Sophia Noirot, a irmã do meio, conhecida por sempre pensar na frente e traçar planos para resolver os problemas, por mais difíceis que fossem. O ateliê Maison Noirot está em crise, pois a carteira de clientes está diminuindo, têm novos concorrentes nascendo e ainda por cima, precisam ajudar a sua maior compradora, lady Clara, a evitar um casamento com um conde falido e de péssimo caráter.

Sophia, é claro, vai se envolver em todos esses problemas e achar uma solução para cada um, mas ela não estará sozinha, ao seu lado terá a ajuda do Conde de Longmore, irmão de Lady Clara, com todo o seu charme e influência. De uma coisa pode ter certeza, Sophia terá muito trabalho para salvar todos dos seus problemas, mas o pior vai ser resistir aos encantos desse homem.

Gostei muito do segundo volume da trilogia As Modistas, as irmãs Noirot são personagens que nos fazem querer ser amigas delas. Apesar de serem muito companheiras e serem cúmplices em tudo, cada uma das irmãs tem uma personalidade diferente. Desde o primeiro livro que eu virei fã delas e foi muito bom acompanhar as aventuras das três, principalmente de Sophia, que é a mais esperta e geniosa, bolava os planos mais surpreendentes para se safar de várias situações e virar o jogo a favor dela, amo personagem que não tem mimimi e que consegue se sobressair com classe.

Como se trata de um romance de época, teremos um casal central e só posso dizer que amei tudo, o envolvimento de Sophia e o Conde de Longmore foi algo gradual, cresceu com o tempo e me envolveu completamente. Torci muito pelo casal, para que as personalidades fortes de ambos não atrapalhassem nada e que ficassem juntos logo, sou ansiosa demais, até o primeiro beijo acontecer eu fico naquela expectativa louca.

Loretta Chase tem uma escrita muito gostosa, não percebia as horas passando enquanto eu lia e entrei mesmo na história. “As Modistas” é uma das séries de época que eu mais gosto e mal posso esperar para conhecer mais da última irmã, Leonie Noirot, no terceiro livro, quero só ver o que ela vai aprontar.

»» Sobre a Série As Modistas ««

A série conta com quatro livros, que já foram publicados na gringa. Os três primeiros volumes é sobre cada uma das irmãs Noirot: Marceline, Sophia e Leonie. E no último livro vamos acompanhar a história de um personagem que já passou pelos livros anteriores, lady Clara Fairfax. A editora Arqueiro irá publicar os próximos livros entre 2016 e 2017, e já preparou as capas de cada um, que eu gostei bastante! 

As Modistas

1 – Sedução da Seda
2 – Escândalo de Cetim
3 – Volúpia de Veludo
4 – Romance entre Rendas (será lançado em 2017)

Espero que tenham gostado e que possam acompanhar a série toda.
Beijos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

24 comentários sobre “Resenha: Escândalo de Cetim – Loretta Chase

  1. Amei a resenha!! Eu tinha preconceito com livros de época, mas aí li Julia Quinn e me apaixonei, ainda não iniciei nenhum da Loretta, mas com certeza iniciarei por essa série. Parabéns pela resenha, me deixou com mais vontade de ler está série :*

    Curtir

  2. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da resenha por alto, porque tenho medo de pegar algum spoiler. Mesmo eu não gostando do gênero do livro, eu achei a história um pouco interessante, acho que irei ler a resenha do primeiro livro e tirar minhas conclusões. Caso eu anime faço a leitura futuramente, não posso fazer no momento, pois que não irei ter uma boa experiência, então prefiro esperar o momento certo, amei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  3. Olá lindona,

    O segundo sem sombra de dúvida é melhor que o primeiro, porque nesse eu reconheci a escrita da Loretta da série dos Canalhas que me fez apaixonar por Lorde Belzebu ❤
    Esse livro é inteligente, divertido e gostoso com a guerrinha entre o casal e o final maravilhoso.

    Ansiosa pelo terceiro.
    Beijos!

    Curtir

  4. Adorei a resenha! Confesso que ainda não li esses livros, porque não esqueço os Canalhas. Mas por se tratar da Loretta, já sei que vou amar. E sobre essas capas, uma mais linda que a outra. Confesso novamente, que comprei por causa da capa -e por se tratar da Loretta-, mas não tinha lido a sinopse dessa história. Não vejo a hora de começar.

    Beijos Laneh Martins

    Curtir

  5. Pingback: Resenha: Sedução da Seda – Loretta Chase | Livros e Sushi

  6. Primeiramente, seu blog é lindo! E a dica já está anotada! Comecei a ler romances de época e ultimamente estou lendo várias resenhas para ver qual será o próximo que irei me aventurar e como é da Arqueiro já sei que tem um probabilidade muito grande de que eu goste muito.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    Curtir

  7. Eu quero muito ler a história da Sophia – e seu texto só indicou motivos pelos quais minha decisão é acertada. A Loretta tem um estilo muito gostoso de acompanhar, embora confesso que gostei mais dos livros dos Canalhas que o da Marcelline. Independente disso, espero ler a Sophia em abril para resolver logo a minha curiosidade.

    Curtir

  8. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Infelizmente eu não sou muito chegada nesse tipo de livro, romance de época no caso, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e gostado do enredo, porém não vou descartar a possibilidade de um dia ler.
    Beijinhos

    Curtir

  9. Oi, Suzzy
    Sou assim também, fico esperando ansiosa que o casal se acerte, e dê logo o primeiro beijo. Principalmente se é um romance de época. Espero que continue gostando dos próximos. Quero muito ler a série.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  10. Olá!

    Acho que você já sabe que não curto romances de época, mas de tanto ler resenhas incríveis como a sua, acabo conhecendo um pouco desse gênero. Espero que você consiga ler todos!

    Curtir

  11. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Eu estou adorando essa série, a escrita da autora é super bem humorada. Eu sabia que iria me divertir com o livro da Shopia e não deu outra, achei esse casal perfeito, eles tiveram química desde o início. Não tem como não se apaixonar. Mas ainda continua morrendo de amores pelo casal do primeiro livro. Sua resenha ficou ´ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  12. Olá! Já fiquei encantado pelas capas, li a outra resenha pra não ficar boiando rs. Mas já curti, quero começar ler romances de época. Pela forma da sua resenha, você curtiu e muito, já vou marcar na minha lista de desejados. Mas fico na dúvida, leio essa série ou da Julia Quinn?

    Curtir

  13. Olá.

    Eu sou apaixonada pelas capas dessa série, são realmente maravilhosas!A editora caprichou! Eu gosto muito de romance de época, mas ainda não tive oportunidade de conferir essa história, mas parece ser bem cativante e geniosa. Amei sua resenha e espero ler em breve!

    Beijos.

    Curtir

  14. Olá,

    Eu gosto muito da escrita da Loretta, ela tem um modo muito bacana de passa em sua mensagem, sem deixar as histórias chatas ou descritivas demais. O que mais gosto nos seus livros são as mulheres, elas saibam fortes, inteligentes e tem opiniões. Por isso, estou bem curiosa para fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtir

  15. Acho que a autora gosta mesmo é dessa lady Clara, tá em todos os livros e no fim ainda ganha um só pra ela… rs… não sou fã de romances de época e essa série não chama a minha atenção a ponto de abrir uma exceção, mas fico feliz que seja uma das suas preferidas do gênero.

    Curtir

  16. Pingback: Resenha: Volúpia de Veludo – Loretta Chase | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s