Resenha: A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry


A Chama Dentro de Nós 

Título Original: The Fire Between High & Lo
Série: Elementos #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 359
Ano: 2017
Gênero: Romance, New Adult
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum, mas ainda assim estão ligados um com outro de uma forma tão forte que os transformam intensamente.

Logan vive no meio das drogas e da pobreza, sua mãe é viciada e seu pai um criminoso. Ambos renegam o filho e o fazem sofrer com insultos diários e agressões físicas. Seu único conforto é quando está com o seu irmão Kellan e sua melhor amiga Alyssa, eles são as únicas pessoas importantes na sua vida miserável. Mas felizmente nem tudo é sofrimento e quando Logan está cozinhando consegue dar o melhor de si. Ele tem um dom para criar receitas e consegue arrancar sorrisos de todos quando faz uma de suas invenções culinárias.

Alyssa quer viver da música igual ao seu pai, mas ela não será como ele que abandonou a família para correr atrás de sua carreira, ela quer levar a felicidade às pessoas através de suas melodias. Sua mãe é uma profissional bem sucedida, mas incapaz de demonstrar qualquer tipo de amor, sempre criticando sua filha por qualquer coisa, deixando Alyssa se sentindo a pior pessoa do mundo. Sua âncora sempre foi Logan que a amparava quando se sentia triste e solitária.

Alyssa e Logan se conhecem em um supermercado, quando ele tentava comprar comida para sua mãe, mas como a grana sempre estava curta, não conseguiu nem levar um miojo, Alyssa se comove com a cena e acaba pagando pelas compras. Desde então eles começam a conversar todos os dias e se tornam amigos inseparáveis.

Em A Chama Dentro de Nós acompanhamos a história de amor de Logan e Alyssa, que nasce de uma amizade sincera e se transforma em um amor puro. Eles passam por diversos percalços, entre eles drogas, violência, negligência dos pais, falta de comunicação, entre outros. E a autora, apesar de não aprofundar demais nesses assuntos, consegue deixar o leitor com o coração na mão com os relatos de violência e sofrimentos dos personagens.

O amor dos protagonistas foi muito bonito de ver crescendo, mas ao mesmo tempo destrutivo, devido a situações peculiares em suas vidas. Dois mundos completamente diferentes se encontram, mas com aquela chama que arde intensamente dentro de ambos e que marcou para sempre cada um.

Ao ler A Chama Dentro de Nós fiquei emocionada, pois eram tantos sofrimentos e decepções que eu realmente me coloquei no lugar deles e fiquei agoniada com os problemas. Brittainy C. Cherry sabe mesmo escrever histórias de amor que nos fazem emocionar, cada luta de Logan e Alyssa me fazia devorar páginas e páginas, eu torci demais pela felicidade do casal, eles mereciam muito ter um final inesquecível e feliz.

Recomendo muito para quem gosta de romances new adult, foi comovente acompanhar essa história de lutas e entregas, em que a dor de Logan e Alyssa encontram apoio no amor. 

»» Sobre a Série Elementos ««

A série Elementos terá quatro livros e é publicada pela Editora Record no Brasil. Cada livro é independente, com protagonistas sem ligação com outros volumes, ou seja, você pode ler despreocupado e fora de ordem. Em todos vamos acompanhar um casal com suas dores e conflitos internos, que apesar das feridas procuram pela redenção no amor. Vejam abaixo as capas de cada livro da série.


1 – O Ar Que Ele Respira
2 – A Chama Dentro de Nós
3 – The Silent Waters (Não lançado ainda)
4 – The Gravity of Us (Não lançado ainda)

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

32 comentários sobre “Resenha: A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry

  1. Pingback: Resenha: O Ar Que Ele Respira – Brittainy C. Cherry | Livros e Sushi

  2. Oiiii Suzzy, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz e encantada pela sua resenha, você sempre arrasa menina.
    Abraços

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Eu já ouvi algumas críticas bem positivas acerca da série, mas não tive nenhum contato com os livros já publicados, mas me parece aquele velho e bom romance clichê, com alguns elementos inovadores, mas nada de muito diferente do já utilizado habitualmente. Espero participar de alguns sorteios. Vai que dou sorte e ganho, não é mesmo? Rs.

    Beijos

    Curtir

  4. Oie tudo bem?! Nossa, os livros da Brittainy para mim não tem como não ser bom. Eu acho esse menina extremamente talentosa.
    Esse livro especialmente mexeu muito comigo, todo o sofrimento do Logan durante toda a sua vida merecia ser compensado de alguma forma.
    Aí quando as coisas começaram a dar certo, veio o destino e deu outra ripada nele… Aff… meu coração ficou doído. Mas ela tem esse talento né, despedaça nosso coração e depois junta caquinho por caquinho.
    Amei a resenha!!
    Bjs

    Curtir

  5. OOi!
    Depois de ter lido O ar que ele respira e amadooooo, sem dúvidas, não vejo a hora de realizar essa leitura. Amei a escrita da autora no livro anterior, toca o leitor profundamente, e pelo visto não é diferente com esse livro.
    E essas capas. MEU DEUS! São tão lindaaas.
    Espero realizar essa leitura em breve! ❤
    Beijoos!

    Curtir

  6. Acho a capa do primeiro volume tão maravilhosa que só por ela eu já leia a série inteira… rs…Amo quando o romance nasce de uma amizade, sei lá, sempre me parece mais sólido e mais verdadeiro. Já tinha visto esse lançamento, mas não tinha lido nenhuma resenha e só de ler a sua eu sei que eu ia ler o livro inteiro com lágrimas nos olhos, pq eu sou bestona mesmo… odeio ler livros cujos protagonistas passam por problemas tão duros como os que citou… sou uma manteiga derretida, mas não conta pra ninguém… rs… Dica pra lá de anota.

    Raíssa Nantes

    Curtir

  7. Oi, Suzzy!
    Quero muito ler esse livro!!! Mas meu tempo está curto e tenho vários outros na frente. :/
    Fico muito feliz que você tenha curtido e isso só me anima. Vi alguns comentários negativos e fiquei bem receosa. Certeza que com todo esse drama, eu vou chorar muito!!! 😛
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    Curtir

  8. Oii Suzzy, tudo bem? Eu finalizei a leitura desse livro ontem menina e eu ameeeeei demais! Sério, eu vi vários comentários negativos e aí fiquei com um mega medo de ler e me decepcionar, mas fui muito surpreendida. A autora escreve super bem e achei que esse o romance foi trabalho de uma forma mais leve e deu muita voz aos personagens secundários, me emocionei mais com as questões familiares do que o romance deles. Eu amei também. Já estou ansiosa para os próximos rs.

    Curtir

  9. Olá,

    Esse mês li O ar que ele respira e apesar de amar a escrita da autora, não achei tudo aquilo que falavam sobre a obra. Por isso, estou tentando manter minhas expectativas lá embaixo em relação a esse livro antes de lê-lo, quem sabe assim não entre para o clubinho dos que amam os livros da Brittainy e a história se torne a minha história favorita da autora.

    Curtir

  10. Oi, Suzzy!
    Sua resenha está belíssima e a história tem tudo para sem muuuuuito boa! Eu sempre tive uma ligação especial com a música e tenho tendência a gostar de histórias que envolvam uma musicalidade. Além disso, o enredo é bem tocante e conflitante, o que promete uma ótima história! Obrigada pela dica! Abraços,
    Drica.

    Curtir

  11. Oie! Passei os olhos pela sua resenha porque este livro será uma das minhas próximas leituras (neste momento, está com a minha mãe que já repetiu várias vezes que “é um livro triste demais”). Gosto muito da autora, que me emocionou nos livros anteriores. Que bom que você gostou do livro. Espero gostar também. Abraços!

    Curtir

  12. Oii, tudo bem?
    Conheci esse livro há pouco tempo e estou loucaaa de vontade de ler! Que bom que você gostou do livro, isso me deixa mais animada. Confesso que não sabia que era uma série (muito informada eu, né? Kkk), então, acho que vou deixar pra ler mais em breve.
    Muitoo obrigada pela dica.
    Bjos.

    Curtir

  13. Olá Suzzy,
    Li o primeiro livro dessa “série” e me surpreendi demais com o que encontrei. Por óbvio, quero muito ler todos os livros dela, mas ainda não tive oportunidade. Fiquei contente que essa leitura tenha te agradado, mas um pouco receosa, pois acho péssimo essa existência de tantos sofrimentos assim.
    Beijos ♥

    Curtir

  14. Oi, Suzzy
    Tenho muita curiosidade em ler algo dessa autora. Todos dizem o mesmo, que ela tem esse dom de fazer as pessoas se emocionarem com suas histórias. Gosto bastante de NA e claro que tenho vontade de começar essa série. Que bom que gostou.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  15. Oiee Suzzy ^^
    Por mais que eu esteja cansada de romances onde um dos (ou os dois) protagonistas sofrem com os pais ou violência ou mortes ou qualquer outra coisa, e se apaixonam e vêem um no outro redenção ou qualquer coisa do tipo… eu tenho curiosidade de ler os livros dessa autora…haha’ Fico feliz em saber que você gostou, e realmente espero que isso aconteça comigo também *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

    • Heii Driely!
      Eu acho que essa fórmula nos romances meio batido também, mas se tiver um final diferente do que esperamos, acho q nos sentiríamos frustrados 😄
      A autora sabe toca a gente com suas histórias.
      Beijos.

      Curtir

  16. Nossa, mãe viciada e pai criminoso… Que ambiente o que o Logan vive, ainda bem que ele consegue resistir a ser puxado pro fundo do poço! A história parece bem legal, mas fiquei com um pouco de receio dos relatos de violência que você citou, fora que já me disseram que os livros da autora têm cenas hot e não curto, então não sei se leria.

    Curtir

  17. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha do terceiro livro dessa série. Pelo visto, todos eles são fortes e nos emocionam muito. O sofrimento de Logan realmente me deixou com o coração apertado só de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de protegê-lo e torcendo para que ele consiga um futuro na culinária, que alguém dê a ele um chance de sair dessa vida destrutiva que tem em casa. Estou louca para ler a série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  18. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #8: Abril 2017 | Livros e Sushi

  19. Pingback: Leituras do Mês: Abril 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s