Resenha: O Triturador – Niall Leonard

O Triturador
Título Original: Crusher
Série: Crusher #1
Autor: Niall Leonard
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 384
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

No livro conhecemos Finn Maguire, um jovem de 17 anos, disléxico, que vive apenas com o pai, uma vez que sua mãe o abandonou quando pequeno. Sua vida nunca foi fácil, trabalha em uma lanchonete precária e não se imagina muito diferente no futuro, mas tudo piora muito depois que seu pai é encontrado espancado e morto na mesa da sala.

O pai de Finn era um homem comum com um sonho na vida: se tornar famoso, seja pela atuação ou pelos seus roteiros, apesar de até hoje ter apenas acumulado fracassos, continuava insistindo e relembrava das coisas de seu passado. Mas tudo isso foi interrompido e aparentemente sem motivo quando foi assassinado. E o que Finn não contava é que ele seria acusado pelo crime, e por já ter antecedentes criminais, ele se tornaria o suspeito número 1 da polícia.

Para limpar seu nome, Finn se esconde no submundo de Londres, e vai tenta entender o que aconteceu com seu pai a ponto de alguém matá-lo a sangue frio e deixar seu filho levar a culpa. E essa busca alucinante vai levá-lo a segredos de família que nunca iria imaginar e que seus amigos podem não ser tão confiáveis assim.

O Triturador é um thriller policial que me surpreendeu muito, já tinha um grande interesse em conhecer a escrita de Niall Leonard, para quem não sabe ele é o marido de E. L. James (autora de 50 Tons de Cinza) e o autor conseguiu mesclar toques de crueldade em uma história de suspense que me prendeu até terminar a leitura.

A obra é narrada pelo protagonista Finn, que apesar de certas dificuldades de aprendizado, devido a sua dislexia, consegue várias façanhas para despistar a polícia e um gângster que está na sua cola. As cenas narradas foram emocionantes de acompanhar, com uma leitura fácil e fluida, achei muito bom que o suspense que não perde em nada para grandes autores do gênero.

Finn foi um personagem que foi construído aos poucos e que evoluiu ao longo da trama, acompanhar a sua perspectiva da história foi intrigante, pois descobríamos tudo juntos, o que deixa o suspense ainda maior. Niall Leonard soube criar personagens que tivessem relevância para o enredo e que fossem interligados, no final tudo fez sentido e gostei bastante da trama desenvolvida.

O livro foi finalista do prêmio Edgar Award e recomendo para os amantes do gênero como eu, me surpreendeu de todas as formas e mal posso esperar pelo próximo.

»» Sobre a Trilogia Crusher ««

A trilogia Crusher já está finalizada e já foi toda publicada lá fora, pelas opiniões no GoodReads percebemos boas críticas do público. No Brasil os livros estão sendo lançados pela editora Bertrand Brasil do Grupo Editorial Record. Ainda não temos previsão do lançamentos do próximos volumes, sendo o segundo livro intitulado de “Incinerator” e o terceiro de “Shredder“. 

Animara de ler? 

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

20 comentários sobre “Resenha: O Triturador – Niall Leonard

  1. Oiii Suzzy fiquei bastante intrigada nessa história e fiquei curiosa para saber quem será que o matou, esse lance do filho querer sumir com tudo antes, tem coisa ai né, dica anotada com toda certeza!
    Abraços

    Curtir

  2. Oi Suzy, não conhecia esse livro, gostei muito dessa premissa, fiquei muito curiosa só me desanima o fato de ser mais uma série, Mas a sua resenha está tão gostosa que eu fiquei com muita vontade de ler.
    Beijooos

    Curtir

  3. Oi, Suzzy
    Sabe que eu não sabia que esse autor era marido na autora de 50 tons? Para falar verdade não ouvi falar ainda no livro. Adoro o gênero, então claro que adorei a dica, pela resenha tão positiva.
    Espero ler um dia com certeza.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  4. Olá,

    Quando você falou marido da E.L. James já fiquei ansiosa, a fama dele de roterista é muito boa. Gosto muito de thrillers policiais e a premissa desse livro é incrível, estou doida para fazer a leitura. Desconhecia a obra e senão fosse sua resenha eu nunca descobriria esse livro, obrigada pela dica.

    Curtir

  5. Que livro incrível, Suzzy!Já fiquei indignada com os acontecimentos haha. Por causa da morte do pai do Finn, principalmente por ele ter se tornado o principal suspeito. Estou muito curiosa para saber quem fez essa crueldade e se essa pessoa será pega. Não sabia que o autor era marido da E.L. James, achei interessante e me deixou mais curiosa ainda para conhecer a sua escrita haha. Amei a sua resenha e já adicionei esse livro na minha lista. Bjss!

    Curtir

  6. Olá! Parece ser uma opção bem interessante. No momento não é o que estou preferindo ler, mas é uma possibilidade para quando for variar os interesses. Gostei da resenha – apresentou sem dar detalhes vitais. Obrigada pela dica! Abraços!

    Curtir

  7. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra ainda, mas nossa! Já me interessei. Passei um tempo fugindo de livros do genero, mas quero ler! Acho que é sempre bacana a forma como essa obra nos conquistam e nos fazem se envolver na obra!
    Gostei da sua resenha! Como sempre envolvente! Espero que leia os demais livros da série em breve!

    Beijinhos

    Curtir

  8. Olá Suzzy,
    Ainda não conhecia esse livro, mas WOW, que interessante! Adorei saber que é um Thriller, pois adoro o gênero.
    Fiquei curiosa para saber como algumas coisas acontecem e achei um ponto super positivo a série estar completa. Esses toques de crueldade me deixaram intrigada.
    Beijos

    Curtir

  9. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #8: Abril 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

