Resenha: O Casal Que Mora ao Lado – Shari Lapena


O Casal Que Mora ao Lado

Título Original: The Couple Next Door
Autora: Shari Lapena
Editora: Record
Páginas: 294
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Suspense, Mistério
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

No livro conhecemos Anne e Marco Conti, um casal que acaba de ganhar uma linda bebê chamada Cora, mas que ainda estão aprendendo a lidar com a criança por serem pais pela primeira vez.

Ao serem convidados para uma festa na casa dos vizinhos, Marco fica animado por poderem sair da rotina e acha que vai fazer bem para Anne, pois ela anda sofrendo de depressão pós parto. Mas de última hora a babá desmarca e o casal se ver no dilema de ir ou não na festa, uma vez que a anfitriã proibiu eles de levarem a criança, ela odeia que fiquem chorando e estragando o clima.

O casal decide que irá a comemoração e que não teria problema de deixar Cora dormindo sozinha, vão levar a babá eletrônica e de meia em meia cada um irá ver como ela está. Parecia um plano perfeito, só não fosse por um probleminha: no final da festa ao chegar em casa, a porta estava aberta e Cora não estava mais no berço. :O

Fiquei bem feliz ao receber o livro O Casal Que Mora ao Lado da Record de surpresa e o mais interessante é que ele chegou envolta com uma fralda de pano e com aquele cheirinho de “mamãe e bebê”, depois que li a sinopse entendi a ideia do marketing e achei bem criativa. Claro que fiquei bem curiosa para ler e por adorar suspense policial passei ele na frente.

A trama da criança desaparecida é meio batida, mas ainda desperta interesse de quem gosta do gênero, e obviamente que os primeiros suspeitos são os pais, afinal quem tem coragem de deixar um recém nascido sozinho, né?! Eu fiquei de olho em todos os personagens e foi empolgante ver como a autora foi delimitando a história e nos apresentava algumas pistas certas e outras falsas para nos enganar.

A escrita de Shari Lapena é gostosa de ler, com diálogos rápidos e objetivos, conseguiu desenvolver um suspense que não te entrega fácil os culpados pelo crime. O final, confesso, que não consegui descobrir antes, e gosto quando isso acontece, porque não estraga a surpresa.

O livro tem um enredo que já vimos em outros livros, mas ainda assim é uma leitura rápida e fácil. Recomendo para quem gosta do suspense policiais.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

16 comentários sobre “Resenha: O Casal Que Mora ao Lado – Shari Lapena

  1. Nossa Suzzy esse livro parece ser realmente de tirar o fôlego, não pensaria duas vezes em ler, principalmente com essa sinopse, gostei muito da sua resenha e vou comprar assim que tiver uma promoção, linda foto a edição está um capricho.
    Abraços

    Curtir

  2. Gentee, que pais loucos! Como é que deixam um bebê sozinho e sem proteção nenhuma? Adorei a resenha, Suzzy! E estou bem curiosa para saber como será o desenrolar dessa história, essa capa é simplesmente maravilhosa e já adicionei esse livro a minha lista. Obrigada pela dica, bjss!

    Curtir

  3. Oiii!!

    Eu vi uma postagem sobre esse livro no Facebook, mas não sabia do que se tratava, então sua resenha veio no momento certo.
    Gostei muuuuito de conhecer o enredo e fiquei animada com a escrita da autora. Mesmo com elementos batidos, parece ser uma boa obra.

    Beijinhos

    Curtir

  4. Oie! Menina, no momento, não dou conta de livros que me deixam tensa. E, pelo jeito, este me deixaria teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensa³ com tantas perguntas a serem feitas para desvendar o que houve. Mas que bom que você gostou da trama e foi uma boa experiência para você! Abraços!

    Curtir

  5. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #8: Abril 2017 | Livros e Sushi

  6. Pingback: Leituras do Mês: Abril 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s