Resenha: O Coração da Esfinge – Colleen Houck

coracao_da_esfinge_1469364549598917sk1469364549bO Coração da Esfinge
Título Original: Recreated
Série: Deuses do Egito #2
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2016
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hoje vamos falar do livro O Coração da Esfinge, segundo volume da série Deuses do Egito. O final do primeiro livro foi muito tenso, quem leu ficou muito aflito, pois Amon e Lily tiveram que se separar (não é spoiler,ok?!), agora ele está preso no mundo dos mortos correndo muitos perigos e ela em Nova York deprimida e sem rumo na vida. Para tentar salvar ele, Lily recebe a missão e a ajuda do Deus Anúbis, deus da morte, que traça um plano para tentar tirá-lo antes que aconteça o pior.

No livro anterior, Amon tinha dado de presente para Lily um escaravelho com o seu coração, como consequência ela é a única que consegue se comunicar com ele, mesmo que seja apenas em sonhos. Ela tem a chance de salvar o seu amado, mas uma mortal não pode entrar no mundo dos mortos e por isso ela começa a sua jornada para se tornar uma esfinge, com poderes e força para ajudar Amon.

A expectativa pela continuação foi alta, mas o livro não me agradou tanto quanto o primeiro. No segundo volume temos novos personagens importantes na trama e várias explicações sobre o mundo dos deuses e seus passados, os motivos que os levaram a fazer certas coisas e as consequências disso tudo. Me senti um pouco confusa no meio dos diálogos, principalmente quando era para explicar algum ponto importante, tinha tantos detalhes, que eu ficava louca.

Como falei na resenha do Despertar do Príncipe (resenha aqui), sempre gostei muito de mitologia egípcia, as histórias sobre a cultura e todos os deuses e mitos me fascinam. Quando li o primeiro volume, eu fiquei encantada com a história, sem contar o romance entre Amon e Lily, que tem todos os elementos para nos deixar com o coração na mão. Amon é o tipo de personagem que a gente ama, lindo, sexy e tudo de bom. Já Lily me agradou muito no primeiro volume, sendo inteligente e de personalidade forte. Mas no segundo fiquei um pouco em dúvida sobre seus sentimentos, a questão é que a autora arrumou muito mais que um triângulo amoroso e a confusão ficou maior ainda.

Outro ponto que me incomodou foi que senti muito a falta de Amon, ele quase não aparece nesse livro, o foco é mais na jornada de Lily se tornando esfinge e em como ela irá ajudar ele a sair daquele mundo do mortos, que a cada dia drena as suas forças e o deixa vulnerável aos inimigos.

Colleen Houck mais uma vez mostrou que fez uma pesquisa bem minuciosa sobre a cultura egípcia, estudou cada um dos Deuses para poder encaixar sua história na trama da série, o que foi genial! Mas acho que deixou o romance a desejar, pelo visto já é uma característica da autora introduzir um romance dividido, o que nem sempre agrada a todos, eu mesmo não sou muito fã.

Mesmo não amando tanto o segundo livro, ainda recomendo a série por ter uma história bem rica na cultura egípcia e acredito que Lily e Amon ainda vão ter seu merecido final feliz! 

»»Sobre a série Deuses do Egito ««

A série Deuses do Egito ainda está sendo publicada e conta com três livros + um conto chamado de Reignited , em que vamos conhecer mais sobre a história dos deuses. As capas já foram reveladas e a Arqueiro deve manter a arte original e continuar lançado em papel metalizado, maravilhoso demais! Ainda não temos previsão de quando saíra o terceiro livro, mas pelo menos já sabemos o título Reunited (tradução literal: Reunido), ansiosa para ver o desfecho da saga.

0.5 – O Duelo dos Imortais
1 – O Despertar do Príncipe
2 – O Coração da Esfinge
3 – Reunited (será lançado ainda)
barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

19 comentários sobre “Resenha: O Coração da Esfinge – Colleen Houck

  1. Pingback: Resenha: O Despertar do Príncipe – Colleen Houck | Livros e Sushi

  2. Olá nunca li nada do gênero mais me parece ser um leitura bacana, com acontecimentos que prende a atenção do leitor e isso faz toda a diferença, adorei sua resenha beijos!

    Curtir

  3. Nossa, como esse livro me deixou tensa. Passei muito tempo gritando com as loucuras que os personagens faziam. Deu vontade de dar muitos cascudos no Amon pelas decisões que ele tomou neste livro, sem pensar direito em Lily e nos amigos. E eu conhecia um pouco de mitologia egípcia, então, a abordagem dela me ajuda a lembrar o que eu sabia e aprender um pouco mais. Agora é esperar o próximo, né, torcendo pros dois criarem juízo!

    Curtir

  4. Oiii Suzzy tudo bem linda?
    Eu fiquei até que envolvida com essa história, principalmente pela parte que ele vai para o mundo dos mortos, isso me atrai de certo modo e quero saber se essa paixão vai dar realmente certo, linda foto e ótima resenha.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Essas capas tem tudo a ver com o tema do livros, né? Dão uma instigada na nossa curiosidade. Vou esperar a série estar completa pra ler pq se não fico sofrendo demais!

    Bjos

    Curtir

  6. Olá
    Também sou da turma que não gosta muito de triângulos, e também amo conhecer culturas antigas, fiquei curiosa com o fato da pesquisa da autora estar muito bem feita, só não sei ainda quando leria por que estou atolada de séries.

    Curtir

  7. Olá
    Eu conheço essa série desde que foi lançada e tenho realmente muita curiosidade em começar a leitura, mas nunca consigo rsrs, e não é por falta de oportunidade já que meu amigo tem os dois volumes já publicados aqui no Brasil. Acho essas capas puro luxo. Adorei a sua resenha. Até mais ver
    Bjks

    Curtir

  8. Oii, tudo bem?
    Lembro quando o primeiro livro foi lançado, não sabia que era uma série (apesar de já ter visto as outras capas…. as vezes sou bem lerda kkkk)
    Confesso que fiquei decepcionada ao saber que o segundo livro não chamou tanto sua atenção quanto ao primeiro, esse é um dos motivos pelo qual não gosto de séries. Odeio quando as continuações não ficam boas.
    Achei bem legal a cultura que há no livro, não li muitas coisas do tipo e amooo conhecer novos costumes, mas, por enquanto, vou passar a dica.

    Curtir

  9. Oi, Suzzy! Sou louca para ler esse livro e eu não fazia ideia que era uma série haha. Sua resenha está ótima, fiquei bastante curiosa com a história sobre os deuses egípcios, parece ser realmente fascinante e possuir um conteúdo recheado de detalhes históricos. Amei a história de amor do Amon e da Lily e já estou torcendo para que ela consiga salvá-lo. Dica anotada com certeza, bjss!

    Curtir

  10. Essa é uma das séries mais legais da atualidade… Achei esse segundo livro muito loucoooo e a viagem da Lilly, literalmente uma viagem, me deixou muito ansiosa pleo próximo…. Meu coração está muito mexido… Uma pena você não ter curtido tanto, mas acho que foi a pouca aparição de Amon, mentalizemos que melhore no próximo.
    Bjs

    Curtir

  11. Oi, Suzzy
    Confesso que tenho curiosidade em ler algo da autora, mesmo não sendo fã de estórias com deuses, essas coisas. A cultura do Egito é interessante. Que pena que algumas coisas não agradaram. Sobre o romance só eu lendo para saber, mas parece que a série está valendo a pena.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  12. Oie!
    Eu já li o livro, mas não gostei muito da história. O primeiro até que é legal, mas esse segundo não me conquistou. Mas estou curiosa para ler a continuação, já que comecei a leitura da série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  13. Olá,

    Meu primeiro contato com a autora não foi tão satisfatório quanto eu imaginava, sempre ouvi coisas bem bacana sobre suas séries, mas não curti tanto assim. Enfim, tenho curiosidade em conhecer essa série por conta da mitologia, estou numa fase apaixonada por mitologias e quero conhecer mais obras que retrataram isso, espero gostar dessa série e ter uma outra visão da autora.

    Curtir

  14. Olá linda,

    Faz um tempinho que estou querendo ler essa série e já sofri com essa da Colleen começar um romance e depois deixá-lo de lado na Maldição do Tigre haha, então já estou vacinada contra esse mal dela.

    Quando sair o terceiro, inicio a leitura do primeiro volume.

    Beijos!

    Curtir

  15. Oii Suzzy, tudo bem? Ameei a resenha! Eu já li comentários bem positivos sobre o primeiro livro da série, mas vejo que esse segundo não agradou tanto alguns leitores. As maiores críticas são sobre o romance, também. Eu tenho bastante curiosidade com a leitura, e acho as edições fantásticas, mas não sei quando terei a oportunidade de ler… Quando fizer isso, espero gostar 😀

    Beijos!!

    Curtir

  16. Oii!
    Eu não li essa série ainda e confesso que não faço muita questão de ler, não é bem o estilo que estou procurando. Porém, eu fico muito feliz com cada resenha lida pois a autora teve muito cuidado com as pesquisas para poder criar um enredo bem trabalhado e rico.
    A resenha ficou curiosa e eu tenho a teoria que o segundo livro é sempre bem mais fraco hahahaha! Espero que continue gostando das obras!

    Beijinhos

    Curtir

  17. Oi!!
    Acredita que eu comecei a ler o primeiro volume e desisti, não consegui gostar, me conectar com os personagens e a escrita da autora.
    Sei que muitos leitores amam os livros dela, mas comigo não rolou.
    As capas são lindas, chamam muito a atenção.
    Que bom que você está gostando de acompanhar a história e espero que o final seja como você espera.
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

