Resenha: Amizade Também É Amor – Carpinejar


Amizade Também É Amor

Autor:
Carpinejar
Editora:
Bertrand Brasil
Páginas:
288
Ano:
2017
Gênero:
Crônicas, Cotidiano, Não-ficção

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Hoje vou falar de um livro bem diferente do que costumo ler e tive apenas um pensamento depois que terminei: QUE LIVRO MARAVILHOSO!

O autor, Fabrício Carpinejar, é poeta, jornalista, professor universitário e já conta com 40 livros publicados e também é reconhecido pela originalidade de sua escrita. Podemos encontrar seus diversos textos em seu blog, que existe desde 2009 (carpinejar.blogspot.com.br). Vale a pena a visita! 😀

No livro Amizade Também É Amor encontramos 122 crônicas sobre a amizade, esse vínculo afetivo entre duas pessoas ou mais que também é uma forma de amor e que o autor soube expressar de forma singular. Em seus textos, Carpinejar nos faz refletir sobre companheirismo e através das histórias narra diversas situações da vida, da infância, dá conselhos e nos relembra as nossas próprias amizades.

…Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida
inteira. […] Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos
para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da
letra.É independência, é respeito […] O que é mais importante: a
proximidade física ou afetiva?[…]Assim como há os amigos imaginários
da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não
estão perto podem estar dentro. […] Amigo é o que fica depois da
ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.

A escrita de Carpinejar é algo que conquistou no seu primeiro texto, foi tão fácil de ler e de compreender, que a sensação foi de proximidade com o autor, parecia que ele estava escrevendo para mim. Me senti conectada em várias crônicas e me voltou a memória os amigos que tive em diversas fases da vida, aquela sensação boa ao lembrar do passado.

Carpinejar conseguiu colocar em palavras sobre esse amor que é a amizade, com certeza uma obra que carregada de emoções. Recomendo e muito para quem gosta de livros que nos fazem refletir e que traz a sensação de ler algo feito com muito carinho e cuidado. Me tornei fã com certeza e quero ler os demais livros do autor.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

13 comentários sobre “Resenha: Amizade Também É Amor – Carpinejar

  1. Oi, Suzzy! Parece ser realmente um livro maravilhoso, fiquei curiosa em relação as crônicas e a forma do autor de escrever ,fazendo com que os leitores se conectassem com ele. Parece ser bem envolvente. Adorei a sua resenha e já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    Curtir

  2. Oi, tudo bem?
    Nossa depois de um elogio desses fiquei morrendo de curiosidade, sem falar que livros que falam de amor e amizade com fácil compreensão merecem respeito!! Essa sensação de autor de escrito p/gente realmente é maravilhosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

  3. Adorei os quotes que separou. Meu deu vontade de ler ainda mais o livro. Sua resenha ajudou muito a conhecer mais uma obra e um autor que parece ser bem sensível. Parabéns. Obrigada pela dica

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Conheço Carpinejar por nome, afinal já ouvi falar muito das crônicas dele, mas confesso que nunca li nada por falta de oportunidade e por não me identificar muito com crônicas. Estou tentando mudar isso aos poucos, e com isso já adicionei os livros dele na minha listinha. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Olá, tudo bem? Ainda não li nada do autor, mas todos dizem que de fato sua escrita é maravilhosa. Espero poder estar lendo algo em breve, pois quero fazer parte dos que o adoram. Sua resenha está ótima e me deixou com ainda mais vontade. Obrigada pela dica. Beijos!

    Curtir

  6. Olá Suzzy, tudo bem? Acho suas dicas maravilhosas! Não é a primeira vez que venho aqui prestigiar um post seu. Nossa esse livro parece realmente maravilhoso. As vezes fico em casa pensando na época dos amigos do colégio e me bate uma saudade. Fico muito triste pelas amizades que se acabaram com o tempo.

    Achei a sua escolha do trecho do livro, simplesmente maravilhosa.

    Parabéns pelo blog!

    Curtir

  7. Oii Suzzy, tudo bem? Adorei a resenha e saber que gostou tando dessa leitura 🙂 Eu tenho o livro aqui em casa e agora fiquei ainda mais curiosa para ler, pois adoro textos sobre amizade ❤ Espero ter um tempinho logo e pegar ele.

    Beijos!

    Curtir

  8. Pingback: Leituras do Mês: Maio 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s