Resenha: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir – Sarah MacLean

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Série: Os Números Do Amor #3
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir é o terceiro livro da trilogia Os Números do Amor e um dos mais famosos da autora Sarah MacLean, saiba mais sobre os 3 livros aqui. Em cada volume conhecemos um casal diferente e dessa vez acompanhamos a história de Simon Pearson e Juliana Fiori, ela é meia irmã dos gêmeos Gabriel e Nicholas, protagonistas dos livros anteriores.

Juliana Fiori já apareceu antes e sabemos que “escândalo” é seu sobrenome. Nascida e criada na Itália, não se adaptou as regras sociais inglesa e por isso vive sendo algo das fofoqueiras de plantão. Por ser muito bela, sempre marcou presença por onde passava, e somado a beleza, ela é ousada e impulsiva, nunca mediu as palavras e não faz questão de ter a aprovação dos outros.

Simon Pearson é o magnífico duque de Leighton, um homem que teve uma criação fria e sem muito amor, sua família apenas se importava com a reputação e somente prezava aqueles da alta sociedade. Por isso, ao assumir o ducado, a responsabilidade sobre ele era grande e tudo que pudesse fazer para manter o nome da família longe de escândalos, ele faria, até mesmo casar-se com alguém que não ama e o deixasse infeliz.

E justamente por causa da arrogância do duque, chama a atenção de Juliana, que não aceita que uma pessoa possa viver sem experimentar uma paixão pelo menos uma vez na vida, e assim, o desafia para que em 2 semana ela possa provar a ele que qualquer um, até mesmo o mais frio dos homens, pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão. 

Terminei de ler e fiquei com aquele sorriso no rosto de tão bom! Com certeza o livro da Juliana foi o mais esperado da trilogia, uma mulher muito além do seu tempo, e que já tinha se destacado nas histórias de seus irmãos. Ela não se encaixava de nenhuma forma nos costumes britânicos e que por sinal eram bem chatos, tudo era motivo de escândalo e para manchar a reputação da mulher. Juliana mostrou que a vida é muito mais que regras e etiqueta, e que sem uma paixão na vida, não vale a pena viver.

A interação do casal é bem “gato e rato”, com suas diferenças tão gritantes e características que sempre sobressaiam nos encontros. Juliana é aquela mulher que não tem medo de nada e se tiver um escândalo com seu nome, melhor ainda. Já Simon por outro lado odeia chamar atenção, ainda mais se for para algo negativo. Mesmo com essas desavenças, eles não conseguiam se ver livres um do outro, e por várias vezes o destino os colocavam em contato acendendo aquela vontade louca que só os apaixonados entendem.

Simon foi um personagem em constante evolução durante a história e que me conquistou aos poucos também. Seu jeito frio e calculista assustou no inicio, não conseguia vê-lo como par da Juliana, mas suas atitudes mudaram gradualmente e no final ele se tornou um dos melhores mocinhos dessa trilogia.

Além do romance que já é uma confusão por si só, ainda há a visita de uma personagem que é sempre muito citada, que ninguém esperava pela sua aparição e achei que a autora Sarah MacLean conseguiu introduzir ela da melhor forma possível, não vou contar para não estragar a surpresa. 

Nesse terceiro volume não temos tantas cenas calientes como nos anteriores, mas não faltou romantismo e encontros que pegavam fogo mesmo assim. Com certeza recomendo para os amantes de romances de época. A trilogia toda é uma delicia de acompanhar e vou ficar na saudades dessa família tão escandalosa.

»» Sobre a Trilogia Os Números do Amor ««

O livro faz parte da trilogia Os Números do Amor e já foi toda publicada aqui pela editora Arqueiro, sendo uma das séries mais conhecida da Sarah MacLean. Cada livro se trata de um casal diferente, no primeiro conhecemos Gabriel, o irmão mais velho, no segundo será contada a história de Nicholas e no último livro vamos acompanhar Juliana, a irmã caçula. Preparem os corações!! ♥ ♥ ♥

serie-os-numeros-do-amor

1 – Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
2 – Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
3 – Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

17 comentários sobre “Resenha: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir – Sarah MacLean

  1. Pingback: Resenha: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  2. Pingback: Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  3. Pingback: Série Literária #7: Os Números do Amor – Sarah MacLean | Livros e Sushi

  4. Oi, suzi, bom ver que você gostou desse livro. gosto de romaces de época que se mostram diferentes e que trazem protagonistas ousadas, e aqui ficou bem diferente, pois geralmente é o homem que não liga para escândalos. Essa trilogia está toda na minha lista de futuras leituras e espero poder lê-la.

    Curtir

  5. Oiii linda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, não sou muito chegada em romance de época e por isso irei pular a dica.
    Beijinhos

    Curtir

  6. Oi, tudo bem?
    Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais ansiosa p/ler esse livro, Juliana é minha personagem favorita, pois como você mesma falou ela está a frente do seu tempo. Quero saber quem é essa personagem que ninguém esperava a aparição, acho que sei quem é!! Hhahahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

  7. Oi, Suzzy.
    Esse é o próximo livro na minha pilha e já estou imaginando que também vou ficar com saudades dessa série depois!! Eu amo romances de época e gostei tanto dos primeiros livros que, mesmo tendo comprado na versão digital, agora estou atrás deles na versão física porque faço questão de tê-los na estante!!
    beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

    Curtir

  8. Oi, Suzzy! Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da Sarah, fiquei bastante curiosa em ler essa trilogia que parece ser incrível e muito envolvente. Adorei o jeito da Juliana e estou ansiosa para conferir a mudança que ela despetará no Simon. Sua resenha está maravilhosa, dica anotada. Bjss!

    Curtir

  9. Olá,

    Muita gente não gosta de relacionamento gato-rato, já eu adoro! Acho que torna tudo muito excitante e deixa a história mais divertida. Já tinha ouvido falar nessa série, não tive a oportunidade de ler ainda, mas desde que li um outro livro da autora e fiquei encantada com a história, quero ler todos os outros livros dela. Com certeza essa trilogia vai pra minha listinha de desejados.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  10. Oiee Suzzy ^^
    Desde o primeiro livro eu estava doida para ler a história da Juliana, e como tinha gostado MUITO dos livros anteriores, minhas expectativas para com este são beeem altas. Estou com meu exemplar esperando aqui na fila dos não-lidos…hehe’ só tenho medo de me apaixonar mais uma vez pela escrita da autora, e não ter mais para ler depois :/
    MilkMilks ♥

    Curtir

  11. Oi Suzzy!
    Mulher, sou doida para ler os livros dessa série, sempre que leio resenhas fico empolgada, ainda mais quando é gato e rato rs’ adoro essa brincadeira! ahaha.. Mas, no momento preciso finalizar algumas séries para não embolar rs’ amo as capas dessa série, alias, as capas da editora Arqueiro são lindíssimas. Não vejo a hora de ler essa série!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

