Resenha: O Colecionador – Nora Roberts


O Colecionador

Título Original:
The Collector
Autora:
Nora Roberts
Editora:
Bertrand Brasil
Páginas:
462
Ano:
2017
Gênero:
Romance, Suspense
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Lila Emerson tem um emprego fora do comum, ela cuida de casas quando os moradores estão viajando, por isso não tem residência fixa e a cada semana se muda para uma casa nova. E um dos seus passatempos favoritos é observar, e não estou falando em ficar de olho nas coisas ao redor, o que Lila gosta é de pegar o binóculo e ficar bisbilhotando os vizinhos da janela e como ela mesmo disse: “se as pessoas não querem que os outros olhem, deveriam fechara cortina

Em uma noite que o sono não vinha, Lila decide dar aquela espiada nos vizinhos discretamente, mas ao focar numa briga no prédio da frente, ver muito mais que gostaria e presencia uma mulher sendo empurrada para fora da janela! :O Ao denunciar o crime à polícia acaba conhecendo Ashton Archer, irmão do marido da mulher assassinada, e por vários motivos acabam se unindo em busca  da verdade sobre o que aconteceu naquele dia.

Gosto demais de suspense policial e sendo da Nora Roberts eu escolho sem pensar muito. Peguei para ler O Colecionador sem conhecer a sinopse antes, sempre acho que faz diferença em um suspense não saber de nada e aproveito muito mais a leitura.

Aproveitei muito a história envolvendo assassinato e protagonistas leigos como a gente. As pistas não eram óbvias demais e a autora fez questão de amarrar as descobertas com pensamentos lógicos e fatos concretos, me senti participando da investigação junto com os personagens. A cada linha que lia eu ficava procurando por dicas escondidas.

No enredo há cenas românticas entre os protagonistas, mas nada que atrapalhe o andamento da história e foi bom ter algo assim para dar uma quebrada no clima mais tenso devido as investigações. A escrita da Nora continua viciante, quem conhece entende o que estou falando, facilmente lemos 100 páginas direto sem cansar de tão bom.

Recomendo o livro para quem gosta do gênero e que procura algo para sair de uma ressaca literária.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: O Colecionador – Nora Roberts

  1. Oiii Suzzy tudo bem?
    Com toda certeza adoraria ter a oportunidade de ler esse livro, principalmente por ter esse romance que não me parece tão clichê e o suspense, que me deixou bem instigada.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Amei esse livro, me prendeu do inicio ao fim e ainda me fez ficar pensando em várias coisas. Gosto de livros que deixam uma certa tensão quando a gente lê!
    Bjos

    Curtir

  3. Oie!
    Comprei esse livro recentemente, e não vejo a hora de poder conferir esse livro. Adoro a narrativa da Nora, e sempre que tem lançamento, dou um jeito de comprar.
    Nora é tudo de bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  4. Oi, Suzzy
    Nunca li nada da Nora, nem quando ela escreve livros policiais. Não por falta de vontade.
    A narrativa dela deve ser mesmo viciante de tanto que falam. Gostei muito da dica, pois já amo o gênero e quero ler algo da autora. É bom ter um romancezinho no meio, né?

    Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  5. A premissa me lembrou do filme “Janela Indiscreta”, do Hitchcock. E Nora é Nora, não importa o que escreva, sempre oferecendo um diferencial, algo que nos faz prestar atenção na trama do início ao fim. Ainda não consegui comprar este, mas está na minha lista. Que bom que você gostou! Espero gostar também! Abraços!

    Curtir

  6. Oii Suzzy, tudo bem? Amei sua resenha! Queria mesmo saber mais a respeito do livro, que me chamou bastante atenção pela sinopse. Já conheço a autora com seus romances, mas nunca li um suspense dela. O Colecionador já está nos desejados e espero ter a oportunidade de realizar logo a leitura ❤
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s