Resenha: Um Dia de Cada Vez – Danielle Steel


Um Dia de Cada Vez
Título Original:
One day at a time
Autora:
Danielle Steel
Editora:
Bertrand Brasil
Páginas:
297
Ano:
2017
Gênero:
Romance Contemporâneo
Classificação: ⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Vamos conhecer as mulheres da família Barringtons e sua diversividade.

Florence Flowers é uma mãe viúva, mas que não para quieta, cheia de vida e famosa por seus livros best-sellers, pretende viver muitos anos pela frente, ainda mais agora que está namorando, secretamente, um homem mais novo que ela. Jane é sua filha mais velha, assumidamente gay e muito famosa em Hollywood por suas produções cinematográficas, já foi até indicada ao Oscar quatro vezes, mas seu grande amor é Liz, com quem vive há dez anos e pretendem ter um filho. A caçula da família é a Coco, considerada a ovelha negra, por se recusar à uma vida de fama e sucesso sob os holofotes como a mãe e a irmã. Ela largou a faculdade de direito e ama a vida simples que leva numa pequena cidade no litoral, ganha a vida trabalhando como passeadora de cães e nunca reclamou da simplicidade.

A história começa quando um dia Jane precisa viajar às pressas e praticamente obriga Coco a cuidar de sua casa e do cachorro Jack, que é mais mimado que uma criança. Mas Coco tem uma bela surpresa, quando sem aviso prévio, surge um hóspede: o gostoso e charmoso Leslie Baxter, um galã super famoso de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada louca e que pretende matá-lo por ciúmes. E assim, essas duas pessoas com vidas tão diferentes sentem aquela atração imediata, um amor à primeira vista que tiram suspiros. E, dessa forma, acompanhamos a vidas dessas três mulheres, que são diferentes em vários pontos, mas que nunca deixaram de acreditar no amor.

Escolhi o livro pela fama da autora, pois já ouvi falar maravilhas sobre a escrita de Danielle Steel e queria muito conhecer uma de suas obras. Um Dia de Cada Vez é um livro sobre o amor, e a ideia de mostrar as várias formas de amar me chamou a atenção no início, como duas mulheres que se amam e que querem ter um filho ou como uma jovem senhora de 60 anos pode ser atraente para um homem mais novo que ela, entre outras formas de amar.

Mas a maneira que foi desenvolvida o enredo não me atraiu ao longo da leitura, pois ela se tornou lenta pela falta de reviravoltas e acontecimentos que nos deixassem mais animados com o ritmo da história. Não achava sentido para os diálogos longos e os protagonistas foram mais dos mesmos, já vi em outros livros, tudo que aconteciam com os casais foram bem óbvios para mim, o que acabou me cansando um pouco. 

Espero que minha opinião não te faça desistir da leitura, pois li várias resenhas positivas e que recomendam o livro, cada um tem um gosto e expectativa, mas infelizmente dessa vez não foram atendidas.

Ainda quero muito gostar das outras obras da autora e pretendo conhecer melhor o trabalho da Danielle Steel.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha: Um Dia de Cada Vez – Danielle Steel

  1. Olá! Da autora, li apenas “Cinco dias em Paris” e gostei, apesar de observar esse ritmo meio “arrastado” que é típico dela. Mas esse me pareceu ter um enredo melhor, as histórias e as maneiras como 3 mulheres vêem o amor. Que pena que não alcançou as suas expectativas e pode deixar que não desistirei da autora nem do livro devido à sua opinião.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Oi, Suzzy! Sou louca para ler algum livro da Danielle e esse me chamou bastante atenção. Adorei a história da mãe e das filhas, mesmo contendo alguns momentos lentos como você contou na resenha, o enredo parece ser divertido. E fiquei curiosa para saber o que a Coco irá fazer com o Leslie já que a sua irmã não estava em casa haha. Sua resenha está ótima, espero ler esse livro um dia. Bjss!

    Curtir

  3. Oie!
    EU li poucos livros da autora, e confesso que eles não me conquistaram. Claro que preciso ler mais, pois várias pessoas me indicaram o livro para leitura.
    Anotei a dica, mesmo não tendo gostado tanto da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  4. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro e achei até que iria falar bem no inicio da resenha, mas logo após disse que não te prendeu, eu não sou muito fã de livros que não prendem :(, se fosse um suspense até pensaria em ler, pois pessoas podem ter opiniões diferentes, mas não sou muito fã de romance então não acredito que iria gostar. Também nunca li nada da autora.
    Bjus Rafa

    Curtir

  5. Oi, Suzzy
    Tenho um livro da autora em casa, mas ainda não li.
    Gostei da resenha, mesmo com sua ressalva. Também não gosto quando não tem muitas reviravoltas, mas como tem gente que elogiou, quem sabe eu goste.

    Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  6. Oie, tudo bem?! A Danielle foi minha companhia durante a adolescência, junto com a Nora Roberts. Ela realmente escreve muito bem e suas histórias sempre tocam nossos corações de uma forma sensacional! AMEI a resenha!!!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s