Resenha: O Acordo – Elle Kennedy

O Acordo
Titulo Original:
The Deal
Série:
Amores Improváveis #1
Autor:
Elle Kennedy
Editora:
Paralela
Páginas:
360
Ano:
2016
Gênero:
Romance, New Adult
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

A vida de Garret Graham é o hóquei! Sendo um dos melhores jogadores e capitão do time da faculdade, fica desesperado ao ficar de recuperação em uma matéria, pois corre o risco de  ser expulso. Mas começa a ter a esperança quando descobre que tem uma garota que tirou total na última prova e é óbvio que ela não resistirá ao seu charme quando ele propor para ela dar aulas particulares, afinal quem não quer ficar perto do talentoso e lindo Garret, que sempre consegue o que quer. 

Hannah Wells cursa música na faculdade e sua paixão é cantar, o que ela por sinal faz maravilhosamente bem. Por motivos pessoais bem fortes, Hannar prefere não ir às festas da faculdades, consumir álcool ou se envolver com rapazes aleatórios. Sua vida é estudar, tirar notas boas para continuar com a bolsa integral e economizar o dinheiro que ganha como garçonete. Mas tudo isso está prestes a mudar quando tirar a maior nota da sala e vira alvo das investidas do famoso Garret. Ele precisa que ela dê aulas particulares para ele, mas ela nega de cara e odeia esse jeito dele irritante e infantil dele e não suportaria ficar perto dele tanto tempo.

Garret não conhece a palavra desistir e descobre por quem Hannah está caidinha e propõe um acordo: ela o ajuda a passar na disciplina e ele fará de tudo para que o cara que ela está afim repare nela. Parece bem simples, mas essa proximidade vai muito além e uma amizade bem improvável começa entre eles.

O Acordo é um romance new adult muito viciante, comecei de tarde e só larguei de madrugada quando terminei de ler de tão bom. A escrita da autora Elle Kennedy é uma delícia, o jeito como ela desenvolveu a história foi de tirar o fôlego em várias partes e em outras me deixou bem envolvida com os dramas de cada personagens. Por falar nisso, os protagonistas foram perfeitos, cada um com seus defeitos e qualidades, bem reais e com sonhos de serem felizes, amei muito! 

O enredo não é livre de clichês, como todo romance tem brigas, desencontros e verdades vindo a tona nas horas mais importunas, mas não me incomodou e gostei de cada uma dessas partes. Em O Acordo encontramos temas mais pesados, como estupro e violência doméstica, mas nada muito aprofundado e gostei da forma que a autora inseriu os assuntos, fez diferença para o bom desenvolvimento da trama e não tornar o livro desagradável.

Com certeza recomendo o livro, ainda mais se você gosta de um bom romance como eu. Agora eu mal posso esperar para conhecer o próximo casal e seu amor improvável.

»» Sobre a Série ««

A série Amores Improváveis é composta por quatro livros e todos já foram lançados pela editora Paralela com as capas abaixo. Cada volume apresenta a história de um casal diferente, mas por serem protagonistas do mesmo grupo de amigos, recomenda-se que leia na ordem de publicação, senão corre o risco de pegar spoilers sobre os casais dos livros anteriores.  

1 – O Acordo
2 – O Erro
3 – O Jogo
4 – A Conquista

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha: O Acordo – Elle Kennedy

  1. Oiii Suzzy tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro, acho o romance até mesmo clichê, mas faz tanto tempo q não leio algo assim que dá certa saudade, dica anotada e amei a resenha, suas fotos sempre ficam lindas.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Oie! Tudo bem?

    Realizei a pouco tempo a leitura do terceiro volume dessa série e amei demais a história da obra, agora não vejo a hora de conseguir realizar a leitura dos outros livros da série, que tenho certeza serão tão bons quanto o terceiro!

    Bjss

    Curtir

  3. Pingback: Resenha: O Erro – Elle Kennedy | Livros e Sushi

  4. Eu sou suspeita pra falar porque me encantei pelo estilo da autora e amei os personagens. Gostei tanto de ler sobre os bastidores do hóquei no gelo e espero que você goste dos outros dois livros. Estou na contagem regressiva para ler o A Conquista. Abraços!

    Curtir

  5. oi, suzi, desde o lançamento dessa série tenho vontade de ler, principalmente por esses vários comentários, como o seu, de que a autora aborda vários assuntos complexos, porém de forma leve. Fico curiosa com esses personagens, pois adoro livros que trazem amizades como essa dos meninos. Espero gostar.

    Curtir

  6. Olá! Esse livro também foi um dos meus queridinhos do ano, ganhando de mim a mesma nota que você deu! Adorei a escrita da autora, que eu ainda não conhecia e concordo com você com a forma leve com que ela colocou assuntos pesados na trama. Também gostei das cenas mais quentes terem sido colocadas de forma não vulgar e achei que ela desenvolveu muito bem o enredo. Se você está curiosa pelos próximos, posso te falar que “O erro” tem a mesma pegada. Comecei há pouco tempo e já estou devorando a leitura para saber o que acontece ao segundo casal dessa série.
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Pingback: Resenha: O Jogo – Elle Kennedy | Livros e Sushi

  8. Oii Suzzy, tudo bem? Ameei sua resenha! Só tenho lido coisas boas sobre essa série ultimamente. Eu comecei a ler O Acordo mas a falta de tempo me fez pausar no comecinho, porém quero pegar novamente em breve, pois estou gostando muito, e espero que continue assim ❤

    Beijos!

    Curtir

  9. Ola lindona eu amo essa série, adorei os protagonistas e como fora se envolvendo, quando percebem já há muito sentimento em jogo, as capas estão lindas de todos livros. Adoro esse casal tão diferente e ao mesmo tempo lindo juntos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s