Resenha: Quando a Bela Domou a Fera – Eloisa James

Quando a Bela Domou a Fera
Título Original: When Beauty Tamed the Beast
Série: Fairy Tales #1
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Piers Yelverton é o conde de Marchant, um médico famoso na região que mora no País de Gales, mas além de ser conhecido pela sua profissão, ele é marcado pela grosseria que trata a todos e devido ao seu temperamento explosivo e grosseiro foi apelidado de Fera. Por ter um problema na perna que o faz mancar, nunca quis que as pessoas tivessem pena dele e por isso se mantém frio e distante, não quer envolvimento com ninguém, muito menos com uma mulher. Mas o que Piers não esperava é que seu pai lhe arrumasse uma noiva e a mandasse para seu castelo a fim de se conhecerem.

E a noiva em questão é Sra. Linnet Berry Thrynne, uma das debutante mais lindas de Londres e que bastante cortejada, mas depois de ter um flerte mais intenso com um príncipe, acabou mal falada pelas matriarcas fofoqueiras e por causa de um vestido bufante na cintura todos acham que ela está grávida de sua majestade! Sua tia pensando em salvar a reputação arruinada da sobrinha tem a ideia de fazer um acordo com o pai de Piers, uma vez que há um boato que o jovem conde seria estéril e por isso não poderia gerar herdeiros. Linnet se casando com ele, daria a luz a um filho para que o nome da família não se perdesse, mesmo que o filho seja uma bastardo.

O problema é que Linnet não está grávida e ao chegar no castelo do conde, ele por ser médico logo percebe a farsa. Mas Linnet desperta um interesse no médico e juntos

Não sei se vou conseguir expressar o tanto que gostei da história criada por Eloisa James, a história tem tudo que um romance de época deve ter: cenas de amor, comédia, regras sendo quebradas e uma pitada de drama. A autora tem uma escrita que nos envolvem desde o primeiro capítulo, impossível não se apaixonar pelos protagonistas e surtar com os encontros deles, é sempre uma patada, uma alfinetada, mas que depois se tornam beijos e carícias. Quando a Bela Domou a Fera é uma releitura de a Bela e a Fera, um clássico que nos mostra como o amor é muito mais do que beleza e que pode superar qualquer obstáculo.

Linnet é ousada, inteligente e um doce de pessoa, não desiste fácil de nada. Ao conhecer Piers não ficou com medo dele e se aproximou dele sem segundas intenções. Já Piers é totalmente o avesso, sua personalidade foi inspirada no protagonista da série Dr. House, um personagem completamente sarcástico e cheio de si, fala o que vem na cabeça e doa a quem doer. Ver a relação deles crescendo foi lindo e ao mesmo tempo uma angustia, pois os dois não admitiam que já se gostavam e ficavam naquele joguinhos de indiretas e de não falar a verdade sobre seus sentimentos.

Para você ter ideia de como me tocou a história de amor de Linnet e Piers, nos últimos capítulos eu chorei! Acontece tanta coisa no final que foi impossível segurar a emoção, torci demais pelo casal, eles mereciam mais do que nunca um final feliz. Com certeza esse se tornou um dos meus romances favoritos, amei demais e recomendo muito.

»» Sobre a série Fairy Tales ««

A série é composta por 5 livros, em que cada um há um releitura de um conto de fadas e o bom que eles não tem ligação entre si, ou seja, podem ser lidos fora da ordem. O primeiro volume, Quando a Bela domou a Fera, foi eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal e já foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. A previsão que o segundo livro, Um Beijo à Meia-Noite, seja publicado em setembro de 2017 e A Duquesa Feia tem a previsão para sair em 2018.

1 – Quando a Bela domou a Fera
2 – Um Beijo Meia-Noite (ainda não foi publicado)
3 – A Duquesa Feia (ainda não foi publicado)
4 – The Duke Is Mine (Sem capa definida)
5 – Once Upon a Tower (Sem capa definida)

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Quando a Bela Domou a Fera – Eloisa James

  1. Não consegui gostar desse livro, mas tudo bem não li muito. Só o primeiro capítulo, agora depois de ler sua resenha estou pensando seriamente em dar uma segunda chance a ele. Amei sua resenha! Beijos :*

    Curtir

  2. Oi tudo bem?
    Estou enrolando essa leitura desde que lançou e eu nem sei motivo hahaha. Não sabia que era uma série achei que era livro único, mas irei fazer a leitura amo ler em livros sobre casamentos arranjados e como um vai gostando do outro ao decorrer das páginas.

    Adorei a resenha ❤

    Beijos

    Curtir

  3. Já havia lido uma resenha sobre esse livro e a reação tem sido a mesma! todas amaram! Acho que vou ter que ler para amar também!! uhahuhuaua
    Fiquei bastante curiosa, mesmo com esse excesso de Belas e Feras no mercado, fiquei com vontade de ler.
    Gostei bastante de sua resenha e espero me debulhar também com essa leitura.
    Estou precisando amolecer o coração um pouquinho.. huahuahuahua

    beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    Curtir

  4. Ai esse livro… O que falar? Só amor! Eu amei, amei, amei! Gostei muito dessa releitura estilizada e que mostra de uma outra forma essa história que já conhecemos de tantas formas.

    Bjos

    Curtir

  5. Ola Su eu amei esse livro, adorei a releitura, a escrita da autora é maravilhosa, esse médico é perfeito em seu mal humor, ela é encantadora. A autora nos presenteia com uma linda história de amor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s