Resenha: Quando a Bela Domou a Fera – Eloisa James

Quando a Bela Domou a Fera
Título Original: When Beauty Tamed the Beast
Série: Fairy Tales #1
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Piers Yelverton é o conde de Marchant, um médico famoso na região que mora no País de Gales, mas além de ser conhecido pela sua profissão, ele é marcado pela grosseria que trata a todos e devido ao seu temperamento explosivo e grosseiro foi apelidado de Fera. Por ter um problema na perna que o faz mancar, nunca quis que as pessoas tivessem pena dele e por isso se mantém frio e distante, não quer envolvimento com ninguém, muito menos com uma mulher. Mas o que Piers não esperava é que seu pai lhe arrumasse uma noiva e a mandasse para seu castelo a fim de se conhecerem.

E a noiva em questão é Sra. Linnet Berry Thrynne, uma das debutante mais lindas de Londres e que bastante cortejada, mas depois de ter um flerte mais intenso com um príncipe, acabou mal falada pelas matriarcas fofoqueiras e por causa de um vestido bufante na cintura todos acham que ela está grávida de sua majestade! Sua tia pensando em salvar a reputação arruinada da sobrinha tem a ideia de fazer um acordo com o pai de Piers, uma vez que há um boato que o jovem conde seria estéril e por isso não poderia gerar herdeiros. Linnet se casando com ele, daria a luz a um filho para que o nome da família não se perdesse, mesmo que o filho seja uma bastardo.

O problema é que Linnet não está grávida e ao chegar no castelo do conde, ele por ser médico logo percebe a farsa. Mas Linnet desperta um interesse no médico e juntos

Não sei se vou conseguir expressar o tanto que gostei da história criada por Eloisa James, a história tem tudo que um romance de época deve ter: cenas de amor, comédia, regras sendo quebradas e uma pitada de drama. A autora tem uma escrita que nos envolvem desde o primeiro capítulo, impossível não se apaixonar pelos protagonistas e surtar com os encontros deles, é sempre uma patada, uma alfinetada, mas que depois se tornam beijos e carícias. Quando a Bela Domou a Fera é uma releitura de a Bela e a Fera, um clássico que nos mostra como o amor é muito mais do que beleza e que pode superar qualquer obstáculo.

Linnet é ousada, inteligente e um doce de pessoa, não desiste fácil de nada. Ao conhecer Piers não ficou com medo dele e se aproximou dele sem segundas intenções. Já Piers é totalmente o avesso, sua personalidade foi inspirada no protagonista da série Dr. House, um personagem completamente sarcástico e cheio de si, fala o que vem na cabeça e doa a quem doer. Ver a relação deles crescendo foi lindo e ao mesmo tempo uma angustia, pois os dois não admitiam que já se gostavam e ficavam naquele joguinhos de indiretas e de não falar a verdade sobre seus sentimentos.

Para você ter ideia de como me tocou a história de amor de Linnet e Piers, nos últimos capítulos eu chorei! Acontece tanta coisa no final que foi impossível segurar a emoção, torci demais pelo casal, eles mereciam mais do que nunca um final feliz. Com certeza esse se tornou um dos meus romances favoritos, amei demais e recomendo muito.

»» Sobre a série Fairy Tales ««

A série é composta por 5 livros, em que cada um há um releitura de um conto de fadas e o bom que eles não tem ligação entre si, ou seja, podem ser lidos fora da ordem. O primeiro volume, Quando a Bela domou a Fera, foi eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal e já foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. A previsão que o segundo livro, Um Beijo à Meia-Noite, seja publicado em setembro de 2017 e A Duquesa Feia tem a previsão para sair em 2018.

1 – Quando a Bela domou a Fera
2 – Um Beijo Meia-Noite (ainda não foi publicado)
3 – A Duquesa Feia (ainda não foi publicado)
4 – The Duke Is Mine (Sem capa definida)
5 – Once Upon a Tower (Sem capa definida)

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha: Quando a Bela Domou a Fera – Eloisa James

  1. Não consegui gostar desse livro, mas tudo bem não li muito. Só o primeiro capítulo, agora depois de ler sua resenha estou pensando seriamente em dar uma segunda chance a ele. Amei sua resenha! Beijos :*

    Curtir

  2. Oi tudo bem?
    Estou enrolando essa leitura desde que lançou e eu nem sei motivo hahaha. Não sabia que era uma série achei que era livro único, mas irei fazer a leitura amo ler em livros sobre casamentos arranjados e como um vai gostando do outro ao decorrer das páginas.

    Adorei a resenha ❤

    Beijos

    Curtir

  3. Já havia lido uma resenha sobre esse livro e a reação tem sido a mesma! todas amaram! Acho que vou ter que ler para amar também!! uhahuhuaua
    Fiquei bastante curiosa, mesmo com esse excesso de Belas e Feras no mercado, fiquei com vontade de ler.
    Gostei bastante de sua resenha e espero me debulhar também com essa leitura.
    Estou precisando amolecer o coração um pouquinho.. huahuahuahua

    beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    Curtir

  4. Ai esse livro… O que falar? Só amor! Eu amei, amei, amei! Gostei muito dessa releitura estilizada e que mostra de uma outra forma essa história que já conhecemos de tantas formas.

    Bjos

    Curtir

  5. Ola Su eu amei esse livro, adorei a releitura, a escrita da autora é maravilhosa, esse médico é perfeito em seu mal humor, ela é encantadora. A autora nos presenteia com uma linda história de amor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  6. Oiii!!

    Eu tô com esse livro aqui mas ainda não li, não sabia que era um enredo tão fofo assim!
    Fiquei animada agora depois da sua resenha!
    Vou tentar ler essa semana!

    Beijinhos

    Curtir

  7. A ordem de lançamento no exterior é diferente, se não me engano Quando a Bela Domou a Fera é o segundo livro, a Arqueiro adiantou por causa do lançamento do filme A Bela e a Fera pra aproveitar a febre… rs… Eu gostei bastante da leitura, mas tenho algumas ressalvas quanto a quantidade de girias que não existiam na época estarem permeando o livro. Mas adorei saber que o Piers foi inspirado no House, passei o livro inteiro comentando pra minha mãe o quanto eram parecidos e la na nota da autora estava a explicação, eu não estava errada… rs…

    Raíssa Nantes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s