Resenha: Coração Ardente – Richelle Mead

Coração ArdenteCoração Ardente
Título Original: The Fiery Heart
Série: Bloodlines #4
Autora: Richelle Mead
Editora:  Seguinte, 2014
Páginas: 416
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Fantasia, Vampiros
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello Pessoal!

Já estamos no quarto livro da série Bloodlines, e só posso dizer que a cada livro sou mais surpreendida por esse mundo de vampiros e alquimistas.

Vamos acompanhar novamente Sydney Sage em sua missão em Palm Spring, em que ela ajuda os dampiros (vampiros guerreiros) a proteger Jill Dragomir dos perigos, uma vez que ela é uma princesa e o reino de sua irmã, a rainha Lissa, ainda sofre ameaças da oposição.

Em Coração Ardente temos Sydney ainda mais madura do que nos livros anteriores, seu preconceito contra os vampiros finalmente teve fim e sua convivência com o sobrenatural não é visto por ela como algo errado. Criada para odiar esse seres das sombras, ela conseguiu superar os seus medos e criou fortes laços de amizade com os vampiros, e em sua jornada acabou descobrindo várias faces da sua organização de alquimistas, que a manipulava com mentiras e falsas acusações. 

PUKT4694

A história continua de onde parou em Feitiço Azul e apresenta como o casal está lidando com o recente romance clandestino em meio aos caos que se instala na sua vida depois que a irmã de Sydney, Zoe, se torna uma alquimista e passa a trabalhar na missão também. A chegada de Zoe foi uma reviravolta inesperada, que chocou a todos, pois sendo fiel a causa alquimista, ela é uma grande ameaça.

O quarto livro se mostrou ainda mais emocionante em relação a trama por aprofundar no romance proibido e na guerra racial, entre humanos e vampiros, mas que envolve também bruxas e caçadores de vampiros. No enredo ainda há vários mistérios e lutas que Sydney e seus amigos precisam combater, mas em Coração Ardente o foco maior foi no romance proibido do casal improvável. Eu fiquei com peito apertado em vários momentos e o final foi totalmente chocante e destruidor!

Nem preciso dizer o tanto que a Richelle Mead me deixou louca com esse livro, sua escrita me envolveu mais um vez e me vi ainda mais surpresa com os rumos da história. Li em poucas horas e agora que a série já passou da metade, muito das questões que foram apresentadas estão sendo desenroladas e espero muito dos próximos. 

»» Sobre a Série Bloodlines ««

A série é composta de 6 volumes, todos já publicados no Brasil pela Editora Seguinte. A história é um spin-off da série Academia de Vampiros e nos dá uma nova perspectiva sobre o mundo dos vampiros criado pela autora Richelle Mead. Abaixo estão todas as capas, que eu particularmente amo demais e a maioria é metalizada! Lindos demais! 

FotorCreated

1 – Laços de Sangue
2 – O Lírio Dourado
3 – O Feitiço Azul
4 – Coração Ardente
5 – Sombras Prateadas
6 – O Círculo Rubi

Ansiosa para ler o quinto livro, não estou nada bem com esse final!

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

17 comentários sobre “Resenha: Coração Ardente – Richelle Mead

  1. Pingback: Resenha: O Feitiço Azul – Richelle Mead | Livros e Sushi

  2. Pingback: Resenha: O Lírio Dourado – Richelle Mead | Livros e Sushi

  3. Pingback: Resenha: Laços de Sangue – Richelle Mead | Livros e Sushi

  4. Gente! Eu não sabia que essa série era sobre vampiros, muito menos um Spin-off de academia de vampiros! bem que eu achei o nome da autora familiar… 😀
    Nunca li nenhuma das séries, mas gosto bastante de historia com vampiros.
    Sempre achei essas capas metalizadas incríveis e sempre tive a vontade de ler só pela capa! uhahuahua
    Agora que descobri um pouco mais sobre a história, fiquei mais motivada a querer ler!
    Adorei a resenha!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    Curtir

  5. Oi, Suzzy
    Fico contente que esse volume tenha te agradado. Eu não li a série ainda. Mas acho que não leria. O meu forte definitivamente não é vampiros haha, pelo menos não em livros. Espero que continue gostando dos próximos.

    Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, e gosto de histórias que envolvem o sobrenatural.
    Achei bem legal que a personagem amadurece com relação aos outros livros!
    Bjs

    Curtir

  7. Oi, Suzzy! Eu já tinha visto essas capas, que são realmente maravilhosas, mas nunca soube do que se tratava a história. Parece ser muito interessante e cheia de reviravoltas. Adoro livros sobre vampiros e fiquei feliz pela série já estar completa aqui no Brasil. Sua resenha está ótima e me deixou bem curiosa para conferir essa série. Dica anotada. Bjss!

    Curtir

  8. Olá, tenho muita curiosidade de ler os livros da autora, especialmente essa série. Se tem vampiros, já quero ler, rsrs. Bom saber que o quarto volume continua mantendo um bom ritmo na série. E essas capas são bem bonitas.

    Curtir

  9. Olá! Ainda não conhecia a autora, nem essa série, que parece mesmo muito interessante para os amantes desse estilo de livros. As capas são lindas, as cores chamam a atenção! Eu não curto tanto fantasia, sobretudo em se tratando de vampiros, mas gostei de saber que a personagem amadurece, que temos um romance proibido e que você leu em poucas horas, sinal de que a escrita é fluida. Vou indicar aos amigos que curtem!
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Oi Suzzy!

    Não conhecia essa série e ao misturar alquimia com vampiro me pareceu meio louco, todavia fiquei bem curiosa. Que bom que a saga continua te surpreendendo e espero que continue assim, pois é muito ruim quando a série da aquela esfriada. beijos!

    Curtir

  11. Oie! Eu tenho dificuldades com livros com personagens e tramas sobrenaturais, por isso, geralmente passo as dicas. No entanto, devo ressaltar que a sua resenha apresenta muito bem a trama e como ela evolui para quem não tem ideia desta série. E as capas são realmente maravilhosas! Quem sabe eu não mude de ideia? Abraços!

    Curtir

  12. Olá, tudo bem? Ah sou doida para ler essa série. Sou mega fã de Academia de Vampiros, e saber mais sobre a Sidney sempre foi do meu interesse. Pena que esses livros nunca são baratos, e por isso sempre tenho dificuldade de comprá-los. Adorei a resenha e ela me deixou mais curiosa ainda em conhecer a série spin-off.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  13. Acho as capas dessa série maravilhosas! Amo vampiros e tive muita curiosidade para ler a série um tempo atrás, mas quando soube que era um spinoff da Academia desanimei, primeiro pq to meio cansada de livros com adolescentes (fantásticos ou não), e porque essa formula básica para todos os livros de vampiro para publico jovem parece sempre tão igual pra mim que já li tanto… rs… então to dando um tempo, mas fico feliz que tenha curtido! Espero que os dois ultimos volumes te agradem tbm.

    Raíssa Nantes

    Curtir

  14. Oi!!
    Eu comprei os dois primeiros livros, tentei ler o primeiro, mas fiquei completamente perdida na história, pois não li Academia de Vampiros, acabei desistindo da leitura e até dei os livros.
    Legal que você está gostando da série, eu adoro vampiros e faz um tempo que não leio algo sobre esses seres sobrenaturais.
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

