Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas – Sabaa Tahir

Uma Chama Entre as Cinzas
Título Original: An Ember in the Ashes
Série: Uma Chama Entre as Cinzas #1
Autora: Sabaa Tahir
Editora: Verus
Páginas: 432
Ano: 2015
Gênero: Fantasia, Aventura, Young Adult
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Laia perdeu os pais quando era mais nova, e por temer o Império e sua tirania sempre tentou evitar ao máximo os problemas, mas quando seu irmão é preso acusado de traição, seu mundo desmorona e ela não tem outra saída a não ser se juntar aos rebeldes para que resgatem ele. Mas nada é de graça e em troca do resgaste, Laia terá que se disfarçar de escrava na Academia Militar Blackcliff, para vigiar a Comadante, uma mulher cruel e que esconde mais segredos do que qualquer um do Império.

Elias é um soldado da Academia, foi escolhido quando criança para ser um guerreiro e desde então sua vida é matar e espalhar a dor e a ordem em nome do Império Marcial. Mas a verdade é que ele não concorda e odeia tudo isso, por isso traçou um plano para fugir, porém ao saber de seu futuro por um adivinho, descobre que não será fácil abandonar tudo e sair ileso e que essa sua liberdade terá mais percalços do que imagina.

Laia e Elias vivem mundos totalmente diferentes, Laia é uma escrava e Elias um soldado sanguinário, e nenhum dos dois é livre. Eles são duas chamas em meio as cinzas, duas pessoas que vão mudar a realidade que vivem, mesmo que lhe custem suas vidas!

Receio não conseguir passar toda animação e surtos de ler Uma Chama Entre as Cinzas, pois o livro nos apresenta um mundo novo, complexo, mas também que nos enche de excitação para conhecer tudo, fico me perguntando porquê demorei tanto para ler, e agora só consigo pensar em ler a sequência logo! 😀

A história dos que sobrevivem ao Império Marcial é cruel, cheio de lutas e torturas, a autora não nos poupou cenas de sofrimentos e desespero (me lembrei de GoT algumas vezes). Sabaa Tahir nos presenteia com um enredo brutal com lutas e conflitos que vão te tirar da zona de conforto. 

A leitura flui rapidamente com capítulos intercalados entre Laia e Elias, acompanhamos a visão de cada um e de como se completam para formar um enredo robusto e intenso, os personagens foram a melhor parte do livro. Cada um muito bem desenvolvido, com personalidades fortes e lutando com seus próprios conflitos internos.

Espero que publiquem logo o restante, porque não sei lidar com esse final! Recomendo muito, mas muito mesmo para quem gosta do gênero young adult fantasy.

»» Sobre a Série ««

A série Um Chama Entre as Cinzas terá ao todo quatro livros, mas os 2 últimos volumes ainda estão sendo escritos pela Sabaa Tahir e não têm títulos definidos, a previsão é que o terceiro seja publicado em 2018 e o último em 2019. O segundo livro já foi lançado no Brasil pela Verus sob o título Uma Tocha Na Escuridão e ambas as capas mantiveram a arte original. Lindas demais!

1 – Uma Chama Entre as Cinzas
2 – Uma Tocha na Escuridão

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas – Sabaa Tahir

  1. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e com certeza ele já entrou para a lista de desejados e para leitura, amei a sua resenha e a proposta do livro principalmente por se tratar de fantasia meu gênero favorito!

    Bjss

    Curtir

  2. Oi, Suzzy! Este livro parece conter uma história muito viciante, como se o leitor não conseguisse largar até chegar na última página, adorei! Gosto muito de livros de fantasia e fiquei curiosa para conhecer a Laia, o Elias e todo o perigo e desafio que os dois enfrentarão. Vou ler com certeza, pena que irá demorar para lançarem os outros livros. Obrigada pela dica, bjss!

    Curtir

  3. Saber que a autora ainda não está escrevendo os ultimos volumes me desanima um pouco. Gosto muito do gênero, apesar de estar fugindo um pouco dele, tenho curiosidade para conhecer o trabalho da autora que é bem comentada por aqui. Gosto dessa coisa mais brutal nos livros, essa crueza… saber disso me anima bastante a ler. As capas são realmente bem lindas mesmo, espero poder ler em breve, ou melhor… espero que a autora não demore a terminar de escrever, se tem uma coisa q me mata é gostar de um livro e não ter a sequência para ler logo… kkkkkk

    Raíssa Nantes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s