Resenha: Na Minha Onda – Laura Conrado


Na Minhas Onda

Autora: Laura Conrado
Editora: Globo Alt
Páginas: 300
Ano: 2017
Gênero: Romance, Literatura Nacional
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️ 
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Vitória Prata e Carol Laine formavam a dupla de axé chamado As Elétricas, era super conhecido no Brasil, todo mundo idolatrava a dupla e as rádios não paravam de tocar suas músicas, mas isso tudo foi há 5 anos. No auge do sucesso, a dupla resolveu se separar para seguir carreiras diferentes, mas o que Vitória não contava era que seus planos fossem por água abaixo. Não conseguiu emplacar na carreira solo, teve que voltar a morar com os pais e o pior era ver que Carol Laine se tornou a queridinha do axé, no topo das paradas junto com Ivete e outros famosos da música baiana.

Um belo dia, Carol Laine a procura para um convite inesperado: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Mesmo se mordendo de inveja e mágoas, Vitória aceita o trabalho, afinal seu nome já estava indo pro Serasa pelas dívidas que acumulou e esse novo trabalho seria uma ótima desculpa para ficar perto de Lucas, seu amor secreto desde nova e primo de Carol Laine. Agora resta saber se Vitória vai conseguir aguentar ter sua vida exporta novamente e tudo que está por trás da fama.

Logo de cara eu já gostei de Carol Laine, uma amiga tão doce e linda, que apesar de estar passando por vários problemas, conseguia sorrir e ajudar os amigos. Já Vitória me divertia demais, ela é aquela mulher arretada, doida, gente como a gente, tinha inveja de Carol Laine, mas achei que era normal, a amiga estava no topo do sucesso. Além disso foi impossível não ouvir em minha cabeça aquele sotaque baiano enquanto eu lia.

Para deixar o livro bem autêntico, Laura Conrado fez várias pesquisas sobre o show business, e de como é massacrante a pressão de estar sempre linda, magra e feliz diante das câmeras e do público, ainda mais se tratando de mulher, que deveria está além da perfeição. A autora conseguiu abordar vários assuntos de forma irreverente, como fofocas nas mídias, redes sociais, depressão, empoderamento, rivalidade…tudo isso sem deixar o clima do livro pesado, mas muito pelo contrário, sua escrita é leve e terminei de ler sem ver o tempo passar.

Laura é um amor de pessoa e tive o prazer de conhece-la no lançamento que teve em BH, onde ela falou sobre o processo de criação, como surgiu a ideia, os personagens, falou de tudo! E olha que legal, o livro tem até trilha sonora! Sua amiga e cantora, Flávia Ellen, escreveu e gravou uma música “Filme de Amor” inspirada no livro e simplesmente fiquei apaixonada quando eu ouvi, e olha que nem sou fã de axé, mas tem uma melodia tão gostosa, que é impossível não se apaixonar. Está no Spotify a música, link aqui.

Recomendo muito Na Minha Onda para quem procura um romance divertido, bem alto astral e com doses de suspense.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: Na Minha Onda – Laura Conrado

  1. Oii, Suzzy! Nossa, olhando apenas pela capa eu não imaginava que a história seria assim haha, me surpreendi com a sua resenha. Adorei a história e parece conter um enredo muito divertido e envolvente, eu também não curto muito axé, mas fiquei curiosa em ouvir a música haha. Espero ler esse livro um dia e gostar tanto quanto você. Bjss!

    Curtir

  2. Minha linda adorei a resenha. Tinha visto esse lançamento, mas não sabia nada sobre o enredo.
    Li a pouco um conto da Laura Conrado e adorei as críticas que ela faz e a forma leve como escreve. Como você mesma disse, ela toca em assuntos importantes sem deixar a história pesada.
    Parabéns pela leitura e pelo texto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    Curtir

  3. O título a e capa me dariam a sensação de ser um livro totalmente diferente! Mas sua resenha me deixou bem curiosa. Gosto de vir aqui no blog porque sempre tem umas coisas diferentes dos circuitos. Vou anotar a dica! Bjos

    Curtir

  4. Para ser bem sincera, gostei da resenha, mas a ideia geral do livro não me interessou muito. AInda assim, por ser de autora nacional, estou bastante tentada a dar uma chance para a onra, pois tenho me surpreendido positivamente com muitos livros de novos autores nacionais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s