Resenha: Melodia Feroz – Victoria Schwab

Melodia Feroz 
Título Original: This Savage Song
Duologia: Monstros da Violência #1
Autora: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Ano: 2017
Gênero: Fantasia, Young Adult, Distopia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️ 
🔎 Compare os preços do livro aqui.

O mundo não é mais como a conhecemos, sempre ouvimos que violência gera mais violência, mas agora ela cria monstros de verdade. A cada ato criminoso pode surgir um novo monstro, e eles são divididos em três espécies: Corsais, Marchais e Sunais, cada um com um poder destrutivo e com objetivos diferentes no mundo.

Desde o grande Fenômeno, que o mundo vive em guerra e toda essa violência gerou monstros, que só piorou a situação, os humanos tentando sobreviver a essa desordem propuseram uma trégua para se restabelecerem, isso foi há seis anos e os territórios foram divididos, mas as tensões nas cidades estão crescendo, ameaçando acabar com a trégua.

Em Veracidade, o norte é liderado pelo impiedoso Callum Harker, que escraviza vários monstros e vende proteção aos humanos, já o sul é comandado pelo bondoso Henry Flynn, que apenas que evitar que o mundo passe pela guerra novamente e que seus filhos não sofram mais com tudo isso.

Em Melodia Feroz acompanhamos a jornada de dois jovens de lados opostos, mas que se unem para se salvarem e talvez o mundo também. Kate Harker quer ser como o seu pai, impiedoso e forte, já August Flynn pensa como o dele e quer manter a cidade unida, sem confrontos. A ironia é que Kate é uma humana que deseja ser tão temida quanto um monstro e August é um monstro que deseja ser humano.

Estou fascinada pelo mundo criado pela Victoria Schwab, com um enredo inovador e personagens únicos, fiquei animada com a leitura  desde as primeiras páginas. A forma como a história é apresentada foi tão envolvente, que me conectei com a esse mundo novo rapidamente e me senti inserida nos acontecimentos que permeiam a trama.

O melhor do livro foram os personagens! Esses foram bem construídos e desenvolvidos, e muito bem inseridos em um contexto com diversos dilemas existenciais e morais. August é um jovem que está aprendendo mais sobre a si mesmo, apesar de ser um monstro, sua bondade e altruísmo são tão intrínseco a ele, que fica difícil enxergá-lo como um ser cruel. Kate é uma mulher que está amadurecendo e fazendo escolhas difíceis, mas que mesmo assim nunca se fez de vítima e foi atrás dos seus objetivos. Gostei muito dos dois, cada a sua maneira foi ganhando espaço na história e nos conquistando para valer.

A narrativa é alternada entre os dois protagonistas, o que nos deixa ainda mais próximos deles. A cada situação descrita, como os conflitos, os pensamentos e as emoções de cada um, a vontade de ler mais e mais era muito grande, tudo foi muito bem desenvolvido para que o leitor mergulhasse nesse mundo novo e se sentisse parte dele. Só sosseguei depois que finalizei a leitura em dois dias!

Para quem gosta de um amorzinho nas histórias, aviso que em Melodia Feroz não encontramos um romance, apesar dos protagonistas se envolverem muito, eu encarei a relação como uma grande amizade surgindo. Talvez nos livros seguintes, essa aproximação se torne algo mais intimo, mas até agora não percebi isso.

Espero que publiquem logo o segundo volume, porque não sei lidar com esse final! Recomendo muito, mas muito mesmo para quem gosta do gênero young adult fantasy.

»» Sobre a Série ««

A série Monstros da Violência já foi toda publicada lá fora e se trata de uma duologia. No Brasil, a série é publicada pela Editora Seguinte, em que o primeiro livro, Melodia Feroz, manteve a capa original, esperamos que o segundo também seja assim, pois ficaram lindas e combinam entre si.

1 – Melodia Feroz
2 – Our Dark Duet (Sem título em português)

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

8 comentários sobre “Resenha: Melodia Feroz – Victoria Schwab

  1. Nossa esse livro parece ser realmente muito bom, recebi ele no turista literário e sinceramente não comecei a ler pq ler e esperar a continuação é deprimente rsrsrs
    Assim que o próximo for lançado eu leio ele, mas adorei sua resenha e ela me instigou ainda mais a querer lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Não sabia que o livro era assim! Fiquei louca para ler imaginava que o enredo era diferente. Amei sua resenha! A foto está incrível! Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    Curtir

  3. Gentee, preciso ler esse livroo! Eu já estava namorando essa capa fazia um tempo haha e agora que eu li a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para conferir essa história. Adoro livros desse gênero e pelo que você mencionou, parece que conter uma trama bem viciante. Estou curiosa para saber como esses personagens tão diferentes irão se unir. Dica anotada com certeza, e espero que lancem logo o segundo haha. Bjss!

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a autora até a confirmação dela p/a bienal RJ. Fiquei bastante curiosa com esse livro, pois amo distopias. Quero conhecer esse mundo os monstros e humanos precisam conviver e sobreviver.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Fantasia não é meu gênero preferido. Mas essa história parece bem interessante. Sua resenha me deixou bem curiosa. E pela sua animação parece ser o tipo do livro que acaba o primeiro e precisa ter o segundo em mãos.Vou por na lista e assim que o segundo lançar, vou atrás.

    Beijos
    Laneh Martins

    Curtir

  6. Olá tudo bem?
    Tenho embarcado e gostado muito das distopias que li até agora. Essa pelo visto não será diferente. Fiquei curiosa com esses nomes estranhos dos monstros que foram gerados após os atos de violência e fiquei imaginando como será que aconteceram esses fatos.
    Dica mais do que animada!

    beijinhos!

    Curtir

  7. Ah, que bom que é só uma duologia, não sabia disso! Não curto séries longas. Recebi esse livro na malinha do Turista Literário só que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas acho que vou amar! De repente foi até bom não ter lido ainda já que você diz que não sabe lidar com o final, rs, porque fico muito agoniada esperando continuação! Fico feliz de saber que achou tão envolvente e se conectou rapidamente com o enredo, isso é bem importante para mim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s