Resenha: O Duelo dos Imortais  – Colleen Houck

O Duelo dos Imortais 
Título Original: Reignited
Série: Deuses do Egito #0.5
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 112
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

Para quem está acompanhando a série Deuses do Egito ou gostaria de começar a conhecer a série, recomendo muito que leia O Duelo dos Imortais. Ele foi o terceiro livro a ser lançado, mas a história que se desenvolve nele se trata de um precursor, ou seja, é uma história anterior ao enredo central da série e pode ser lido separadamente que não vai interferir em nada.

Em O Duelo dos Imortais vamos acompanhar de perto a vida de vários deuses egípcios e de como suas ações causam consequências para todos, inclusive aos humanos.

Seth era um deus invejoso e por ter seus poderes desenvolvido tardiamente, não era muito popular entre a família. A única pessoa que ele tinha alguma consideração era sua irmã, a deusa Ísis, mas de tanto fica vigiando e a seguindo secretamente, ficou obcecado em tomá-la para si como esposa, mesmo sendo contra a lei dos deuses. Além de Ísis, outra pessoa que era objeto de atenção de Seth era seu irmão mais velho, Osíris, um deus venerado, que sempre ajudava os humanos e amava toda a fauna e a flora da terra. Mas Seth não aguentava essa bondade toda e ao ver seu poder se desenvolvendo, traça um plano mortal para conquistar Ísis e ao mesmo tempo se vingar de todos que os desprezaram antes.

Eu gostei demais do Duelo dos Imortais! O livro é pequeno, mas a história é de tirar o fôlego! A autora conseguiu inserir a cultura egípcia no enredo e nos deixar bem envolvidos na história. Nesse pequeno conto foi possível conhecer como tudo começou, como Seth se tornou tão maligno e dos motivos que levaram os deuses o aprisionarem, que deu início a jornada de Amon e seus irmãos em O Despertar do Príncipe (resenha aqui).

Não tenho o que dizer dessas capas maravilhosas, mais uma vez a Arqueiro nos surpreendeu com um livro perfeito e uma edição maravilhosa. Para mim, esse foi o melhor volume da série e a escrita da Colleen Houck foi cativante, instigante e envolvente, sem dúvida uma leitura obrigatória para quem gosta da série ou deseja conhece-la.

Estou animada pelo próximo, que será o último livro, espero um desfecho muito bom e que irá nos surpreender.

»»Sobre a Série ««

A série Deuses do Egito ainda está sendo publicada e conta com três livros + um conto, em que vamos conhecer mais sobre a história dos deuses. As capas já foram reveladas e a Arqueiro deve manter a arte original e continuar lançado em papel metalizado, que eu acho maravilhoso demais! 

0.5 – O Duelo dos Imortais
1 – O Despertar do Príncipe
2 – O Coração da Esfinge
3 – Reunited (será lançado ainda)

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

15 comentários sobre “Resenha: O Duelo dos Imortais  – Colleen Houck

  1. Pingback: Resenha: O Coração da Esfinge – Colleen Houck | Livros e Sushi

  2. Pingback: Resenha: O Despertar do Príncipe – Colleen Houck | Livros e Sushi

  3. Oiii Suzzy tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico muito contente que trazido a resenha para nós e contando sua experiência em ter lido obra, além disso, acho lindas essas capas.
    Beijinhos

    Curtir

  4. Amiga que saudade de você. Amei seu comentário lá no blog.
    Sobre essa série, já li os dois primeiros e gostei muito. realmente as edições estão ótimas.
    Não tenho mais a parceria com a editora, mas estou aos poucos comprando os títulos que completam as séries que estão iniciadas na minha estante.
    Não sabia que esse livro era um conto, mas com certeza quero ler.
    Foi ótimo conferir suas impressões. A foto lá em cima é sua!!??? Que coisa mais linda, amei!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    Curtir

  5. Olá,

    Eu já ia perguntar se tinham liberado 3 livros sem eu ficar atualizada disso haha, mas depois li que era um conto…menos mal haha

    Gostei muito do primeiro livro por toda a aventura e fantasia do enredo e espero que o segundo seja melhor ainda.

    Beijos!

    Curtir

  6. Olá
    Acho bem legal quando autores usam a mitologia para embasar seus livros, e acharia muito mais legal se os leitores fossem atras das histórias originais depois que lessem as obras que se inspiraram nesses mitos.
    Eu acabei não me interessando muito pelo primeiro livro, então acabei nem prestando muito a atenção no próximos, mas até que esse conto parece bem legal, vou ver se a partir dele me interesso mais pela série.

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    Achei o máximo esse livro trazer mais sobre os deuses, já que é algo importante para a série, e essa série está me deixando cada vez mais apaixonada pela mitologia egípcia!!
    Bjs

    Curtir

  8. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas espero fazer isso em breve, e também espero gostar da trama, pois os últimos livros da autora não me surpreenderam tanto.
    mas mesmo assim, vou anotar para ler rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. Oiii!!

    Eu sou apaixonadaaaa por essas capas, mas não consigo querer ler essa série. Claro que sua resenha empolgada acaba mexendo comigo, mas ainda não me sinto pronta pra começar.
    Fiquei feliz em saber que foi o melhor até agora.

    Beijinhos

    Curtir

  10. Oie! Tudo bem?

    Guria eu nunca consegui ler nada dessa autora, e olha que já tentei com as duas coleções que ela lançou aqui no Brasil, mas não deu certo, entretanto vou indicar para o meu amigo que é fanático na escrita dessa autora, ele com certeza vai curtir a história!

    Bjss

    Curtir

Deixe um comentário

