Resenha: Segredos De Uma Noite De Verão – Lisa Kleypas

Segredos De Uma Noite De Verão
Titulo Original: Secrets of a Summer Night
Série: As Quatro Estações Do Amor #1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Romance de Época
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Annabelle Peyton é totalmente dedicada à família, vive com a mãe e o irmão mais novo em uma casa simples, mas infelizmente passam por grandes dificuldades financeiras após a morte de seu pai. Sua única solução para salvar a família da ruína é arrumar um bom marido o quanto antes. No entanto, já estava passando pela quarta temporada e Annabelle com 25 anos já não teve nenhuma proposta de casamento ainda. E nem pense que é pela falta de beleza ou de boas maneiras, muito pelo contrário, ela é uma das solteiras mais bonitas nas temporadas que participou e nunca teve seu nome vinculado a um escândalo. O problema é a falta de dote e nessa época o dinheiro falava mais alto que qualquer outro atributo.

Simon Hunt é um grande empresário de sucesso, filho de um açougueiro, tem orgulho de ter conquistado tudo até agora com seu trabalho. Por fazer parte da classe operária, mesmo tendo muito dinheiro, até sendo mais rico que algumas pessoas da nobreza, não era visto com bons olhos por eles, inclusive as moças não pensavam em se casar com alguém como Simon, mesmo ele podendo bancar uma vida de luxo, todos procuravam um título na hora do casamento.

E nada poderia ser mais irônico do que o envolvimento de Simon com Annabelle, afinal eles são completamente opostos. Ela é refinada, ele é bruto, ela quer alguém da nobreza, ele atura os nobres apenas pelo trabalho, ela quer casar, ele a quer como amante. E nesse momento que percebemos como os opostos se atraem e os dois vão descobrir que é exatamente nessas diferenças que se encaixam, e que tudo o que sempre imaginaram pode ser muito diferente.

Segredos De Uma Noite De Verão é o primeiro da série As Quatro Estações Do Amor e posso dizer que começou maravilhosamente bem. A leitura foi divertida, leve, e cheio de paixão, teve tudo que se espera de um romance de época e muito mais ao mostrar a amizade de quatro amigas que se uniram para ajudar umas as outras.

Gostei particularmente por mostrar como eram os costumes das pessoas da época. Annabelle, apesar de estar com grande dificuldades, lutou até o final com a ideia de se apaixonar por alguém da classe trabalhadora, seu medo era de viver a margem da sociedade, mesmo se tivesse dinheiro, se ela não tivesse um título nobre não seria mais chamada para as grandes festas, a nobreza os veriam como seres inferiores. Achei interessante também em como ela nunca pensou em arrumar um emprego para ajudar em casa, o pensamento dela desde o início era arrumar um homem que sustentasse a família. Não digo que isso seria uma crítica negativa, afinal era assim que as pessoas pensavam e gostei muito de como a autora introduziu tudo isso na história.

Hunt foi um personagem que desde o início eu já me simpatizei, seu jeito bruto era até engraçado e gostei de como tratava todo mundo sem muita cerimônia e ia direto ao assunto. Com certeza um mocinho diferente dos outros livros que já li, ele não vinham de uma família nobre e não tinha título, batalhou muito desde cedo e sente orgulho de seu trabalho, suas ideias de negócios foram muito a frente do seu tempo e se tornou um protagonista forte, marcava presença por onde passava. 

Primeiro livro que tenho o prazer de conhecer da Lisa Klyepas e posso dizer que me tornei fã de sua escrita e o modo que desenvolveu a história e os personagens. Um romance lindo e que mostra bem os costumes da época, com certeza recomendo para quem procura algo emocionante e também mais realista.

»» Sobre a Série ««

A série As Quatro Estações do Amor é composta por quatro livros e um spin off e que já foram todos publicados pela editora Arqueiro. Cada livro é representado por uma estação do ano e é protagonizado por uma das quatro amigas. A histórias acompanham quatro amigas que, cansadas de esperar em vão por pretendentes, debutam na sociedade londrina com uma missão em comum: usar a sagacidade feminina para encontrar um marido para cada uma delas.

1 – Segredos de Uma Noite de Verão
2 – Era Uma Vez No Outono
3 – Pecados No Inverno
4 – Escândalos Na Primavera
4.5 – Uma Noite Inesquecível

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

15 comentários sobre “Resenha: Segredos De Uma Noite De Verão – Lisa Kleypas

  1. Pingback: Resenha: Era Uma Vez No Outono – Lisa Kleypas | Livros e Sushi

  2. Eu também amei o Simon desde o início, Suzzy!! ❤ Hahahahahaha
    Acho que é por causa dele que esse livro continua como meu favorito. xD

    Eu até compreendo melhor a Annabelle pela questão de como foi criada e o tipo de sociedade que vivia, né? Mas adoro quando ela se entrega também. Afinal, o que importa é que Simon é lindo, rico e apaixonado, certo?! Hahahahahaha
    Quem não aceitaria um Simon nessa vida?!?!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Pingback: Resenha: Pecados No Inverno – Lisa Kleypas | Livros e Sushi

  4. Adorei a resenha! O título me lembrou imediatamente da música do Skank “noites de um verão qualquer..” (não me pergunte o porquê) heheh

    Esses livros tendem a cair especificamente para um público feminino, vou recomendá-los para minha noiva, ela vai curtir!

    Parabéns pelo texto.
    Grande beijo.

    Curtir

  5. A Lisa Kleypas foi a primeira autora de romance de época que conheci e por isso tenho um carinho especial pelo trabalho dela. Leia a série, também lançada pelo arqueiro, Os Hathaways é maravilhosa.
    Essa série que vc inciou também é maravilhosa. Confesso que só li os três primeiros mas pretendo ler ainda esse ano os dois restantes. Será difícil me despedir dessas amigas queridas e dos seus amores que a cada livro só me deixou mais feliz.
    Muito legal perceber que você foi fisgada pela autora e pelos personagens dela.
    Sua foto mais uma vez ficou perfeita. Beijos

    p.s. mais tarde comento nas outras resenhas amada!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  6. Pingback: Resenha: Escândalos Na Primavera – Lisa Kleypas | Livros e Sushi

  7. Olá, tudo bem??

    Livro de época + Lisa Kleypas = Bebel correndo para as montanhas.

    Falando sério, não é meu tipo de literatura, acho meio difícil “entrar” em livro de época. Sua resenha foi uma delícia e mostrou o quanto vc gostou da leitura. Não vou descartar o livro assim de cara, vou deixar a dica ali em stand-by. Vai que uma hora eu e o livro nos encontramos.

    Curtir

  8. Pingback: Resenha: Uma Noite Inesquecível – Lisa Kleypas | Livros e Sushi

  9. Ola Su lindona eu amo essa série as famosas folhas secas são hilárias, cada história é regada a muito bom humor. excelentes diálogos. As capas são um destaque a parte, amei esse primeiro livro, realmente nossos protagonistas a primeira vista seria inviável, porém são perfeitos juntos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  10. Oie! Tudo bem?

    Sou apaixonada pelas capas dos livros dessa autora, mas até hoje ainda não encontrei uma história dela que despertasse meu interesse e olha que já li muita resenha positiva sobre as obras dela, mas falta alguma coisa nelas para desperta meu interesse! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    Curtir

  11. oie!!!

    este livro, ou melhor, a série toda está na minha lista de leituras urgentes!! caramba eu já queria e agora lendo a sua resenha, eu preciso!!! minha nossa, que resenha apaixonante!!!!

    amei…

    bjs

    Curtir

  12. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas essa série está na minha lista de desejada desde o dia do seu lançamento. Adorei saber que a leitura é divertida, leve e cheia de paixão… tudo que amo. E romance de época sempre enche o coração né.
    Amei suas fotos, estou babando aqui. A resenha ficou muito bem escrita … Parabéns

    Curtir

  13. Tenbo gostado bastante de livros de época. Esse livro que você resenhou me lembra outros dois que já li com a mesma coisa de mocinho sincero demais e tal. Gosto, mas acho que vou adiar um pouco a leitura para não ficar tão perto das outras e eu não enjoar da história.

    Curtir

Deixe um comentário

