Resenha: O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila


O Sorriso da Hiena 

Autor: Gustavo Ávila 
Editora:
Verus
Páginas:
266
Ano:
2017
Gênero:
Ficção, Suspense, Mistério
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Willian é um respeitável psicólogo infantil, que escreveu uma tese sobre as influências extremas do ambiente externo sobre o desenvolvimento de uma criança, principalmente uma que viveu um grande trauma, suas teorias tem apenas embasamento teórico, mas que já lhe rendeu uma certa fama na área.

Um dia qualquer, a polícia encaminha uma criança de oito anos aos seus cuidados, a fim de ajudá-los a desvendar um duplo assassinato brutal. Os pais dela foram mortos na sua frente e tudo indica que ela é a única testemunha e a chave para descobrir o crimonoso e seus motivos.

Willian se ver muito envolvido no caso, até que o assassino entra em contato com a proposta de ajudá-lo a fazer um estudo para entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, esse acordo coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral, e a pergunta que fazemos é: “É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

Fazia tempo que não lia um thriller tão bom e viciante! Quando soube do enredo e o dilema moral de difícil resposta, já sabia que ia querer conhecer essa obra nacional e que já aviso foi além das minhas expectativas. Com uma trama genial e inigualável, Gustavo Ávila nos deixa sem fôlego com um crime hediondo e as polêmicas ao expor a crueldade de forma simples e seca, porém com uma sensibilidade que nos faz sentir na pele os fatos.

O Sorriso da Hiena me surpreendeu em todos os sentidos, principalmente na forma que foi retratado o horror presenciado pelas crianças, uma história que te vicia e que deixa querendo mais e mais até chegar no final e saber como tudo será amarrado. Um livro intenso e que com certeza recomendo para todos que curtem um thriller mais sombrio. 

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

8 comentários sobre “Resenha: O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila

  1. Como assim, produção?
    Fiquei com uma vontade louca de conhecer mais sobre o livro!
    Que resenha sucinta e instigante, moça!
    Você revelou o suficiente pra deixar a gente morrendo de curiosidade. rs
    Psicologia infantil é a área que eu almejo, por isso meu interesse foi grande
    Já ouvi de crianças descrições de cenas horrendas que elas já presenciaram e eu senti que só me contaram, porque confiou em mim.
    E eu percebi que as crianças confiam em mim, por isso quero a área e ainda brinco dizendo que eu não escolhi trabalhar com crianças, mas elas que me escolheram.
    Senti que a narração é densa e angustiante, mas eu quero!
    Acabei de ver que na Amazon ele está com um valor bem em conta.
    Grata pela dica! Você sempre indicando livros bem diferentes! Adorei!

    Curtir

  2. Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo e olha que por pouco eu não tive mais vontade de ler ele, pois esses dias tive a loca de reavaliar todas as obras em meu Skoob e apaguei uma boa quantidade que não tenho mais curiosidade de conhecer.

    Quanto a sua resenha é demais e me deu mais vontade ainda de ler essa obra! Parabéns continue assim.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra, muito menos o autor, mas só o trocadilho do título já deu curiosidade. Suspense psicológico? Tô dentro.

    Amei sua descrição e as sensações que o livro despertou em vc. Dica anotadíssima.

    bjss

    Curtir

  4. Oi Suzzy,
    Já faz um bom tempo que eu estou louca pra ler O Sorriso da Hiena! Espero poder fazer a leitura em breve e ter minhas impressões sobre esse livro que me parece ser maravilhoso!
    Adorei a sua resenha!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Curtir

  5. Oie
    Nossa!! A sua resenha só me fez ficar ainda mais agoniada pra ler esse livro. Tenho visto alguns comentários positivos sobre e já tinha anotado nos meus desejados. Agora, ja quero pra ontem!!
    Como adoro ser surpreendida acredito que vou gostar muito.
    Adorei!
    Bjo

    Curtir

  6. Olá, tudo bem? Lembro de conhecer o Gustavo na sua época de publicação independente, e já tínhamos todo um bafafá. Agora sendo lançado pelas Verus, vejo mais ainda isso, e acho fantástico. Não é um gênero que leio, mas sei a importância do mesmo e do quão bom esse exemplar é no meio. Que bom que adorou. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

