Resenha: Juntando os Pedaços – Jennifer Niven

juntando_os_pedacos_1476293338619504sk1476293338b
Juntando os Pedaços
Título Original:
Holding Up the Universe
Autora:
Jennifer Niven
Editora:
Seguinte
Páginas:
392
Ano:
2016
Gênero:
Sick-Lit, Romance YA
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Jennifer Niven tem o dom de nos fazer emocionar com uma história simples, mas carregada de sentimentos. Em Juntando os Pedaços vamos conhecer Jack Masselin e Libby Strout, duas pessoas com pouco em comum, mas que vão se conectar de uma forma surpreendente. 

Jack tem uma doença que o impede de reconhecer as pessoas pelo rosto, até mesmo sua família e amigos que convivem com ele todos os dias, ele não sabem como são de verdade, com o tempo aprendeu a identificá-los pelo jeito de andar ou pela voz, mas nem sempre é fácil. Com medo de ser rejeitado, Jack esconde de todos o seu problema, na verdade ele não entende muito bem o porquê dele ser assim e descobre depois que ele tem é prosopagnosia. Na escola ele é popular, apesar de não se lembrar de seus colegas, ele se esforça para ser um garoto legal, amigo e conhecido por todos, tudo isso para não sofrer qualquer consequência em relação à sua doença.

Libby é um doce de pessoa, mas que sempre sofreu comentários maldosos na escola e depois que a mãe faleceu, ela se fechou para o mundo e a vida desandou, Libby começou a desenvolver uma compulsão alimentar tão grande, que se tornou a garota mais gorda dos Estados Unidos. 😮 Ela estava tão sem controle da situação, que um dia, com 226 kilos, teve que ser resgatada da própria casa por um guindaste. Mas agora Libby está mudada e já eliminou 120 quilos e decide retornar a escola, quer encarar seus medos e fazer novos amigos. Mas ela sabe que enfrentar suas crises de ansiedades e o bullying nunca foram e nem serão fáceis.

Juntando os Pedaços é um livro que ensina a aceitar as diferenças, a ter empatia com as pessoas. Libby foi um personagem que desenvolveu muito ao longo do livro, uma garota que teve muita força de vontade de mudar e coragem para retornar a escola, onde ela tanto sofreu, não sei se teria essa força toda, já lidamos com a ideia que pessoas magras são lindas e felizes e se você é diferente disso, está fadada ao fracasso. Jack foi outro personagem incrível também, que apesar ter agir como um idiota no começo, mal tratava os outros por diversão, depois entendemos que tudo era uma fachada, era seu jeito de se proteger do bullying.

Com certeza uma história que toca a gente de um jeito arrebatador! Fiquei encantada principalmente com os personagens com seus medos e características reais, mostrando a luta que cada um enfrenta para se superar e se sentir aceito, afinal todos queremos isso nos meios sociais as quais estamos inserido, como família, escola, trabalho…

O livro é narrado em primeira pessoa e em capítulos intercalados entre Libby e Jack, no início eles não se conhecem e a medida que avançamos na leitura ficamos ansiosos pelo momento que ambos vão se encontrar e como será a história dali para frente. A autora fez um trabalho belíssimo e me senti conectada com os protagonistas ao entender suas aflições e pensamentos. A escrita da Jennifer Niven está perfeita, a leitura fluiu facilmente e em poucas horas eu já tinha terminado o livro de tão bom.

Recomendo para quem gosta de livros com muitas emoções e que de alguma forma nos faz querer mudar o mundo para melhor.

Beijos.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

12 comentários sobre “Resenha: Juntando os Pedaços – Jennifer Niven

  1. Oiii Suzzy tudo bem?
    Primeira vez que leio uma resenha que consegue me convencer a ler esse livro, fiquei surpresa em vê-lo por aqui e não negaria em ler, parece ser extremamente forte por causa da doença de Jack, mas os dois tem muito a sobreviver e vivenciar, dica anotada.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Acredita que eu ainda não li esse livro? Apesar de ser totalmente apaixonada Por Lugares Incríveis , não rolou a oportunidade ainda… mas quero muito ler, pq a autora entrou pra minha seleta lista de favoritos!

    Bjos

    Curtir

  3. Oi, Suzzy
    Adorei a resenha.Faz algum tempo que quero ler o livro. Adoro tramas que tocam assim e que falam de aceitação. Vejo que arrebatou você também, gostei muito de saber. Espero não demorar a ler.

    Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  4. Olá
    Eu so ouço elogios aos livros dessa mulher. Acho as propostas dos lvoros bem bacana e esse sem dívidas me cativou muito. Ele está nos meus desejados desde que foi lancado aqui, mais ainda não consegui compra lo. Até mais ver

    Curtir

  5. Olá, como não querer ler esse livro depois dessa resenha?! Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa autora. Achei super interessante as características dos protagonistas, a Libby parece ser uma personagem cativante.

    Curtir

  6. Oi, Suzzy! Acredita que eu nunca li nenhum livro da Jennifer? Mas tenho muita curiosidade, ainda mais essa obra. Sua resenha está linda e me surpreendi com a história, também estou curiosa para saber como os personagens irão se conhecer. Eu não conhecia a prosopagnosia, até pesquisei no google para saber mais haha. Parece ser um livro muito emocionante, obrigada pela dica. Bjss!

    Curtir

  7. Oii Suzzy, tudo bem? Adorei sua resenha e conferir sua opinião a respeito do livro! Eu já li um livro da autora e gostei muito de sua escrita, mas Juntando os Pedaços tem uma premissa ainda mais interessante para mim, e pretendo lê-lo assim que tiver a oportunidade.

    Beijos!

    Curtir

  8. Olá, tudo bem? Ai socorro, só vejo elogios para essa mulher. Espero em breve ler algo dela, e sua resenha só me deixou com mais expectativas ainda. Com certeza irei adorar essa leitura como você ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

