Resenha: Volúpia de Veludo – Loretta Chase

Volúpia de Veludo
Título Original:
Vixen in Velvet
Série:
As Modistas #3
Autora:
Loretta Chase
Editora:
Arqueiro
Páginas:
320
Ano:
2017
Gênero:
Romance de Época

Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Depois de conhecermos as duas primeiras irmãs Noirot (resenhas aqui), chegou a vez de sabermos mais sobre a caçula Leonie, a ruiva do trio. 

Leonie por enquanto está cuidando da Maison Noirot sozinha, uma vez que suas irmãs precisaram se afastar por problemas pessoais, mas isso não é problema para ela, que é considerada a mais sensata e pé no chão das três. Para ela os negócios vem sempre em primeiro lugar e pensando em trazer mais clientes para loja, sua nova estratégia é vestir Lady Gladys e transformá-la totalmente aos olhos da sociedade londrina, que sempre a viram como uma jovem rabugenta e fora do padrão de beleza da época.

Seus planos iam muito bem, até Leonie conhecer o primo de Lady Gladys, Simon Fairfax, o Marquês de Lisburne. Ele se encanta pela modista desde a primeira vez que a vê e põe na cabeça que precisa conquistá-la, ainda mais sabendo que ela não cede ao seu charme facilmente e apenas pensa em trabalho, se tornando um divertido desafio para ele. Simon é bem persistente e não acredita muito no sucesso de Leonie para mudar sua prima Gladys completamente, o que não deixa outra alternativa para a não ser uma aposta entre eles, o que não sabiam é que nesse jogo de pura sedução não há vencedores.

Já declarei meu amor pela série, gosto muito da escrita da Loretta Chase e de como ela desenvolveu livros com mocinhas batalhadoras, que sabem onde querem chegar e principalmente não dependem de homem algum para viver suas vidas ou se sustentarem. Ainda mais em uma época que ser mulher era até um fardo, com inúmeras regras e proibições. As irmãs Noirot vieram para mostrar que mulher é muito mais que ficar em casa e cuidar dos filhos e que podem tocar um negócio como qualquer homem e ter sucesso em tudo que se prestarem a fazer.

A história em Volúpia de Veludo tem o mesmo molde dos anteriores e nesse conhecemos melhor Leonie Noirot e seu jeito lógico de pensar e modo organizado de trabalhar, ela é uma personagem que eu já gostava desde antes, centrada e com um certa maldade para lidar com o dia a dia dos negócios. Senti falta das duas irmãs, Marcelline e Sophy, o trio de irmãs trabalham muito bem em conjunto e se complementam, mas Leonie se saiu bem em suas aventuras nesse terceiro volume.

Já o Simon Fairfax foi um protagonista que eu esperava muito mais. Primeiro que ele claramente se aproxima de Leonie com segundas intenções, pela moça já trabalhar e não ter um homem para “cuidar” dela, Simon já pensa que a levaria para cama mais facilmente e que ela já teria experiência no assunto. Outro ponto que me incomodou é que ele cita seu pai sempre, mas me parece que a autora esqueceu de desenvolver o assunto e ficou por isso mesmo sem objetivo. Simon por diversas vezes é praticamente a “babá” de seu primo, um homem feito e maduro, o que achei bem cansativo e não achei que fosse necessário. Enfim, Simon não foi um personagem que me conquistou e não achei natural seu envolvimento com Leonie.

Apesar desse personagem, continuo gostando muito da série, a história criada por Loretta Chase é divertida e a leitura fluiu facilmente, sempre me surpreendo com essas mulheres a frente de um negócio, que resolvem qualquer problema e ainda de salto alto e mil camadas de vestidos.

A edição da Editora Arqueiro continua maravilhosa, a capa destacando bem um vestido vermelho lindo e que chama bem a atenção, as páginas são amarelas e a letra de tamanho confortável para leitura.

»» Sobre a Série As Modistas ««

A série conta com quatro livros e os três primeiros volumes são sobre cada uma das irmãs Noirot: Marcelline, Sophia e Leonie. E o quarto volume vamos acompanhar a história de um personagem que já passou pelos livros anteriores, Clara Fairfax. A Arqueiro já anunciou as capas de todos os livros e achei uma mais linda que a outra.

As Modistas

1 – Sedução da Seda
2 – Escândalo de Cetim
3 – Volúpia de Veludo
4 – Romance entre Rendas (será lançado em 2017)

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Volúpia de Veludo – Loretta Chase

  1. Pingback: Resenha: Escândalo de Cetim – Loretta Chase | Livros e Sushi

  2. Pingback: Resenha: Sedução da Seda – Loretta Chase | Livros e Sushi

  3. Oi, Suzzy!!!

    Eu sou louca para começar essa série – até porque adorei todos os romances que li da Loretta Chase, com exceção de apenas um.
    Tenho certeza que vou gostar muito dessa saga também com mulheres inteligentes e independentes.

    Uma pena que o mocinho dessa vez não agradou. Isso acontece às vezes, né? Mas a protagonista parece ser muito boa pelo menos. Acho que é algo ok se visto como toda a série parece ser muito boa.

    Espero conseguir comprar esses livros logo!!! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s