Resenha: A Casa do Lago – Kate Morton

A Casa do Lago
Título Original:
On Cornwall
Autora:
Kate Morton
Editora:
Arqueiro
Páginas:
464
Ano:
2017
Gênero:
Romance, Suspense e Mistério
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

Em 1933, enquanto a família Edevane se preparava para a festa de solstício com vários convidados, Alice tem mais motivos para comemorar, ela finalmente conseguiu finalizar um livro que estava escrevendo e além disso está apaixonada. No entanto, a meia-noite, os Evadene sofrem uma tragédia terrível, Theo, o filho mais novo de 11 meses desapareceu sem deixar rastros. Mesmo procurando muito e sendo noticiado nos jornais, a criança nunca foi encontrada. Depois disso, eles nunca mais voltaram a casa do lago, uma tragédia que com certeza destruiu uma família da pior forma possível.

Sadie Sparrow estava de licença do trabalho e ao passar uma temporada no chalé do seu avó descobre sobre o caso de Theo há 70 anos e fica bem intrigada. Levada pela curiosidade e pelo dever (ela é detetive), Sadie inicia uma busca de pistas sobre o desaparecimento e uma delas a leva até Alice Edevane, a irmã da vítima. Porém Alice não quer reviver esse sofrimento e não facilita as coisas. Uma vida de segredos e intrigas está prestes a ser revelada, com um final que ninguém vai conseguir imaginar.

Alternado a história entre o passado de 1933 e o presente no ano de 2003, vamos acompanhar a história da família Edevane, desde o casamento dos pais, Eleanor e Anthony, e do nascimentos dos filhos, Clementine, Deborah, Alice e Theo. Também passamos a conhecer melhor os motivos que Sadie ter tirado uma licença do trabalho e de como ela avança na investigações trazendo a tona águas passada, inclusive um segredo seu.

Sempre gostei muito de suspense e esse não decepcionou em nada. As primeiras páginas foram mais descritivas, para que o leitor ficasse por dentro de todo o contexto da trama, os personagens foram bem explorados e cada um contribuiu para um final que realmente me surpreendeu de várias formas. A autora Kate Morton criou uma história inteligente e impecável, com personagens complexos e cheio de falhas, eu realmente gostei muito apesar no início maçante, mas garanto que vale a pena insistir na leitura.

A edição da editora Arqueiro está um primor, a capa está belíssima, o que chama a atenção desde o primeiro momento. Recomendo a todos que gostam de uma história surpreendente com um toque de mistério, mostrando os sacrifícios pode ser feitos em nome da família e do amor.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: A Casa do Lago – Kate Morton

  1. Oi.
    Eu já estava com vontade de ler o livro porque adoro suspenses e a sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Principalmente porque adoro quando o final de um livro consegue me surpreender.
    Adorei a dica e pretendo ler.
    Beijos.

    Curtir

  2. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito da história. Achei apenas o inicio um pouco dificil, pois é bem moroso. Mas a história foi me envolvendo bastante. Gostei muito da história e da narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  3. Oi, tudo bem? Já vi muito essa capa no Facebook, mas nunca parei para ler a sinopse, fiquei completamente curiosa! A trama parece ser surpreendente. Adorei sua resenha! Obrigada pela dica!
    Já vou adicionar à minha lista de leituras!
    Beijos :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s