Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês – Julia Quinn

Como Se Casar Com Um Marquês
Título Original:
How to Marry a Marquis
Série:
Agentes da Coroa, #2
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Páginas:
320
Ano:
2017
Gênero:
Romance de Época

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Depois da morte dos pais, a responsabilidade de criar os três irmãos menores ficou para a mais velha da família Hotchkiss. No entanto as finanças estão acabando e vendo os irmãos passando fome, Elizabeth não tem outra alternativa a não ser se casar, mas ela precisa de um homem de posses para poder tirar a família da miséria.

E do nada a solução dos seus problemas aparece com um passe de mágica e ela encontra na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, um livro muito peculiar intitulado “Como se casar com um marquês”, um manual com dicas para fisgar um bom partido e parecia sensato tentar seguir as dicas, já que não tinha outra ideia melhor.

E para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual, Elizabeth mira em James Siddons, um empregado de lady Danbury como ela, mas com quem não poderia se casar, por não ter dinheiro e não resolveria os problemas dela. Mas o que ela não sabia é que James na verdade estava disfarçado em uma missão secreta e que ele é o Marquês de Riverdale, um homem riquíssimo e muito importante na corte.

O encontro de James e Elizabeth é diversão na certa para o leitor. Como Se Casar Com Um Marquês é um dos romance de época mais engraçados que já li e acompanhar a paixão de James e Elizabeth foi contagiante.

Elizabeth é uma guerreira, teve que amadurecer cedo para criar os irmãos e quando o assunto é sua família ela faz de tudo para mantê-los unidos. Apesar das dificuldades da vida, sempre foi a luta e ver seu sofrimento foi algo que me deixou com o coração na mão, ela não merecia isso. Já James foi um personagem que me conquistou desde o livro anterior (resenha aqui), seu jeito de “sabe tudo” e sendo um pouco arrogante era um charme e gostei muito de acompanhar a evolução da sua amizade com Elizabeth se tornar um amor puro e verdadeiro. Isso era algo que ele sentia falta, pois por ser um marquês, nunca sabia se as pessoas gostavam dele de verdade ou do seu título.

Julia Quinn a cada livro me deixa mais apaixonadas por suas obras e posso dizer que Como Se Casar Com Um Marquês se tornou um dos meus favoritos e que pretendo reler várias vezes.

»» Sobre a Série ««

A duologia Agentes da Coroa foi um dos primeiros livros escritos pela Julia Quinn e vamos conhecer a história de Blake Ravenscroft e James Sidwell, dois amigos de infância, que trabalham como detetives para o governo, e que em cada volume acompanharemos uma missão deles e de como encontrarão o amor de suas vidas.

1 – Como Agarrar Uma Herdeira
2 – Como Se Casar Com Um Marquês

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

7 comentários sobre “Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês – Julia Quinn

  1. Pingback: Série Literária: #9: Agentes da Coroa – Julia Quinn | Livros e Sushi

  2. Olá
    Eu sempre ouço muitos elogios sobre o trabalho de escrita da Julia e eu apesar de não ser muito fã do gênero que ela escreve, tenho uma pitada de curiosidade em ler algumas de suas obras. Adorei poder ler a sua opinião. Até mais ver
    Bjs

    Curtir

  3. Olá! Não tenho muita experiência com livros de romance de época, mas gostei bastante desse enredo. Adoro o fato de que seja uma história divertida, pois cativa ainda mais quando estou lendo. Fiquei realmente curiosa pelo desfecho desse casal, espero poder ler em breve. Abraços, Lara. Psiu, Vem Ler!

    Curtir

  4. Olá!Tudo bem ?
    Esse livro está me perseguindo!hahaha Eu preciso dessa duologia!
    Gosto quando o livro me diverte e por ser de época me chama muito mais a atenção.
    Creio que o melhor é quando ela não sabe quem ele é e conhece o verdadeiro eu dele.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

