Série Literária: #9: Agentes da Coroa – Julia Quinn

A série Os Agentes da Coroa é ambientada na Inglaterra em torno de 1815, e vamos conhecer a história de Blake Ravenscroft e James Sidwell, dois amigos de infância, que trabalham como detetives para o governo, e que em cada volume vamos acompanhar uma missão deles e de como encontrarão o amor de suas vidas. 

Os livros são publicadas pela Editora Arqueiro e apesar de terem sidos lançados no Brasil depois da série dos Bridgertons e do Quarteto Smythe-Smith, a duologia foi escrita pela Julia Quinn no início de sua carreira.

Os livros são sequenciais, mas podem ser lidos fora da ordem, que não irá interferir no entendimento da história, no entanto no segundo volume irá aparecer o casal do livro anterior, mas nem considero spoiler, pois a gente já espera que eles fiquem juntos, né?! 🙂

Quem quiser saber mais, tem resenha dos dois livros:

Como Agarrar Uma Herdeira – Blake Ravenscroft & Caroline Trent
Como Se Casar Com Um Marquês – James Sidwell & Elizabeth Hotchkiss

Uma curiosidade é nessa série que a Julia Quinn começa a usar um recurso da narrativa chamada epistolar, em ela escreve um livro dentro de outro. Em Como Agarrar uma Herdeira, a protagonista cria um dicionário pessoal e que introduz os capítulos de um jeito divertido. Já no livro Como Se Casar Com Um Marquês tem um livro-manual para aprender como fisgar um pretendente, mas geralmente com resultados ruins. Quinn gostou tanto do recurso que o usa em outras obras como as colunas de fofocas (amooo!), trechos de romances góticos, entradas de diários e outros.

Recomendo muito a série e demais livros da autora!

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

10 comentários sobre “Série Literária: #9: Agentes da Coroa – Julia Quinn

  1. Eu ainda tenho problemas com os livros da Júlia, mas agora que parece que o fogo do povo ta baixando eu tô me interessando pelos livros deles. Comecei a me interessar no Quarteto Smith lá, mas fiquei afim msm de ler é essa série aqui. Primeiro pq as capas são uma graça e segundo que o povo tá resenhando sem todo aquele exagero como se fosse Deus no céu e a Júlia Quinn na terra. Gostei de saber que ela tá usando um estilo diferente de escrita. Espero poder conferir em breve. 😄

    Curtir

  2. Não curto muito romance de época… Confesso que tenho um pouco de preconceito e mais ainda com a autora. A sensação que eu tenho é que sempre estou lendo a mesma história, só mudando nomes… sei lá! Dessa vez passo a dica!

    Bjos

    Curtir

  3. Suzzy,
    Eu acho lindo essas capas de romances de época. Fico encantada com esse ambiente bucólico, mas faz tempo que não leio romance de época. Estou terminando algumas leituras e anotando essas dicas maravilhosas! Amei sua postagem! Abração!

    Curtir

  4. Ooi!
    A Quinn arrasa muitoooo! Uma das escritas mais envolventes e divertidas que conheço. Amei Como Agarrar Uma Herdeira e estou com altíssimas expectativas com Como se Casar com um Marquês. Vou começar ele amanhã, espero gostar.

    Curtir

  5. Oi Suzzy.

    Eu tenho poucos livros de romances de época, mas tenho vontade de ter alguns na minha estante. Esses dois que você está mencionando na postagem são alguns deles que estão na minha lista de desejados, pois já li resenhas bem positivas, além de ter uma capa de combina perfeitamente com a história. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    Curtir

  6. é, não duvidava de que – com o sucesso da autora entre os leitores brasileiros – logo chegasse por aqui os primordios da escrita dela hheeeh
    nao tinha ouvido falar dos dois titulos,mas sei que pra quem aprecia as séries que ela lança, logo vão agregar mais estes dois na lista… bjs…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.