Resenha – Amante Sombrio – J. R. Ward

Amante Sombrio
Título Original: Dark Lover
Série: Irmandade da Adaga Negra, #1
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Ano: 2009
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção, Romance
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra mortal entre Vampiros e Redutores (humanos que venderam a alma para o Ômega, um ser das trevas). A Irmandade da Adaga Negra surgiu para proteger o seu povo dos inimigos e atualmente é composto por seis guerreiros vampiros, que se chamam de irmãos, mesmo que não tenham o mesmo sangue nas veias.

Wrath é o líder do grupo e rei da sua raça, é o último vampiro puro sangue vivo e todos o temem devido a sua origem e aparência física, perdeu os pais em um massacre e o que ele mais deseja na vida é vingança! Quando fica sabendo que um irmão da Irmandade é duramente assassinado e que deixou sua filha Beth Randall orfã, Wrath assume a responsabilidade pelos seus cuidados, ainda mais que a jovem se encontra perto da sua transição, em que ela se tornará uma vampira adulta. Mas esse processo é doloroso e altamente perigoso, correndo o risco de morrer se não beber o sangue de um macho forte no período. Mas essa aproximação é o começo de uma história atraente e muito sensual que ambos não esperavam se envolver.

Primeiro livro da série, Amante Sombrio, é a porta de entrada para esse mundo de vampiros que são uma espécie diferente do que conhecemos. Aqui eles não são pessoas transformados ao serem mordidos, eles são uma raça, que convivem junto com os humanos, mas que escondem a sua verdadeira natureza. Algumas semelhanças encontramos como a aversão ao sol, a necessidade de beber sangue, mas eles se alimentam apenas do sangue de outros vampiros e também podem se desmaterializar e aparecer em outro lugar.

Em Amante Sombrio vamos começar a entender como funciona esse universo complexo e intricado criado pela autora J.R Ward e também vamos acompanhar a relação do rei Wrath com e a mestiça Beth. O envolvimento dos dois começa meio misterioso, mas aos poucos vamos entendendo como tudo vai se encaixando e nos vemos torcendo pelo casal e para que os problemas que vão surgindo sejam resolvidos logo, eu fiquei sem fôlego várias vezes, o livro te vicia de um jeito que você quer mais e mais e a vontade de conhecer tudo sobre esse mundo de vampiros é grande.

Gostei de todos os personagens e a medida que ia lendo, já queria os próximos livros para saber mais sobre cada um dos membros da Irmandade. Aviso que se trata de uma série erótica, mas aqui temos muita ação e personagens apaixonantes, não é apenas sexo e mais sexo, vão acontecer muitas coisas e a história te prende do início ao fim. Juro!

Em cada livro temos um casal central que conduzem a história, mas apesar de focar nos protagonistas, o livro permeia por vários núcleos e acompanhamos a vida na Irmandade, outras histórias começaram em um livro podendo terminar em vários volumes seguintes. Por isso não recomendo ler fora do ordem, faz muita diferente e com certeza pegará spoilers.

Recomendo muitooooo a série, é a minha favorita sobre vampiros e a cada livro fico louca para pegar o próximo e poder saber mais sobre a Irmandade da Adaga Negra!

»» Sobre a Série ««

A série internacional Irmandade da Adaga Negra é uma série extensa, que conta com mais de 10 livros e ainda tem um spin off (Legado da Irmandade da Adaga Negra), a autora J.R. Ward já avisou que não tem previsão de acabar tão cedo. Os livros são interligados, e por isso deve se ler na ordem de lançamento e para evitar pegar spoilers. A cada livro conhecemos a história de um vampiro, sua luta pela sobrevivência, sua vida na irmandade e suas paixões de tirar o fôlego.

1 – Amante Sombrio
2 – Amante Eterno
3 – Amante Desperto
4 – Amante Revelado
5 – Amante Liberto
6 – Amante Consagrado
7 – Amante Vingado
8 – Amante Meu
9 – Amante Libertada
10 – Amante Renascido
11 – Amante Finalmente
12 – O Rei
13 – Os Sombras
14 – A Besta
15 – A Escolha

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

13 comentários sobre “Resenha – Amante Sombrio – J. R. Ward

  1. Não sou nada fã de vampiros, e mesmo esses sendo diferentes, só bebendo sangue de vampiros e tal, essa série não me atrai. Ela é praticamente eterna, né, normalmente não tenho paciência para séries tão grandes, e apesar de não se resumir a sexo é erótica, algo que não curto, por isso não pretendo ler. Mas que bom que você gosta, fãs não faltam pra dividir o seu amor por ela! 🙂

    Curtir

  2. Oii Suzzy tudo bem?
    infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse linda, desde que lançaram essa série, nunca me senti atraída, mas sei que é uma leitura para quem curte o gênero.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Eu sou suspeita pra falar dessa série, sou simplesmente apaixonada. Comecei a ler pq na época a autora comentou q se inspirou no vocalista da minha banda favorita pra criar o wrath. Louca apaixonada pelos caras corri pra ler e me encantei, infelizmente saber q a autora não tem previsão pra terminar a série me desanimou, tenho todo os exemplares publicados na estante, mas parei de ler qnd soube q ia enrolar mais tempo. E, bem vinda ao clube das apaixonada pelas irmandade. 😂

    Curtir

  4. Oie!

    Eu sou louca por essa série, mas ela é tão longa que não sei se em algum momento conseguirei comprar todos e realizar a leitura deles, mas desejo muito pois é uma das poucas séries de vampiros que ainda despertar meu interesse!

    BJss

    Curtir

  5. Oie!
    Eu preciso continuar a leitura dessa série, sou apaixonada por essa série. Cada livro é ótimo, e parece que quanto mais tem, mais eu quero ler.
    Uma das melhores séries que eu já li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s