Resenha: Romance Entre Rendas – Loretta Chase

Romance Entre Rendas
Título Original:
Dukes Prefer Blondes
Série:
As Modistas, #4
Autora:
Loretta Chase
Editora:
Arqueiro
Páginas:
320
Ano:
2017
Gênero:
Romance de Época

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Depois de conhecermos as três irmãs Noirot (resenhas aqui), finalmente vamos poder acompanhar mais da história de Lady Clara Fairfax, a melhor cliente da loja de roupas Maison Noirot e a jovem mais linda e disputada das últimas temporadas.

Clara é uma personagem que apareceu em todos os volume da série As Modistas e que participou muito das histórias dos três livros anteriores. Sempre recebendo muitas propostas de casamento, Clara até hoje não foi arrebatada por nenhum pretendente, na verdade ela sempre achou que as regras impostas às mulheres a matava de tédio e ódio, ela não podia se mostrar inteligente, não podia ler o que quisesse, não podia expressar sua opinião (ainda mais diante de um homem), era proibido ir a escola, sair sozinha e outra mil coisas que era proibida, pois poderia manchar a sua reputação.

Cansada dessa situação, Clara decide se afastar da alta sociedade e se engaja em ajudar uma moça humilde a procurar seu irmão sequestrado. Mas uma dama não pode sair por aí fazendo perguntas ou ir a lugares para investigar, para isso ela procura ajuda do famoso e irritante advogado Oliver Radford.

Oliver Radford é uma pessoa que nunca se deu bem com a nobreza, inclusive ele corre o risco de se torna o próximo duque de Malvern e isso o deixa aflito. Indo contra tudo que sua intuição e o raciocínio lógico o levariam a fazer, ele decide ajudar Clara e essa aproximação vai levar a caminhos que os dois não esperavam encontrar o amor.

Romance Entre Rendas veio para fechar com chave de ouro essa série tão querida por mim, que acompanho desde o início e Lady Clara é uma personagem que nos surpreende a cada livro. Dona de uma beleza rara, Clara nunca usou isso para se sentir superior, era uma pessoa doce e que questionava as regras impostas por uma sociedade machista. Torci muito por ela e para achar o seu final feliz, ela merecia demais, ainda mais depois de tudo que passou nos livros passados.

Apesar da série se chamar As Modistas, nesse último livro a participação das irmãs Noirot é bem pouca, senti até falta delas, porque adoro as particularidade de cada uma. Loretta Chase continua com sua escrita maravilhosa e apaixonante! Amei o modo como ela expôs os costumes da época e como apresentou a realidade das mulheres, nem todas tinham o sonho de casar e cuidar da casa e dos filhos.

A edição da Editora Arqueiro está perfeita, com todas as quatro capas combinando entre si e mostrando vestidos belíssimos, uma série que recomendo de olhos fechados e que vou com certeza reler no futuro. 

»» Sobre a Série As Modistas ««

A série conta com quatro livros e os três primeiros volumes são sobre cada uma das irmãs Noirot: Marcelline, Sophia e Leonie. E o quarto volume vamos acompanhar a história de um personagem que já passou pelos livros anteriores, Clara Fairfax. 

As Modistas

1 – Sedução da Seda
2 – Escândalo de Cetim
3 – Volúpia de Veludo
4 – Romance Entre Rendas

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Romance Entre Rendas – Loretta Chase

  1. Olá, tudo bem? Ah também como fã da Loretta, estou doida para chegar logo no livro da Clara. Poxa, série que temos pouca participação das irmãs Noirot?! Vamos ver então como irá se desenrolar. Ainda estou para ler o terceiro, por isso vai demorar um pouco para chegar neste, mas espero que seja em breve. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Olá Suzzy, como vai?
    Eu sou apaixonada por romances de época, é um dos gêneros literários que mais gosto! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros desse série, mas vontade é o que não me falta. Sua resenha está linda, o que me deixou ainda mais louca para ter essa série na minha estante e em minhas mãos. Espero poder ler em breve!

    Beijos!

    Curtir

  3. Oie!

    Eu amo as capas dessas obras, mas infelizmente é só, pois as histórias criadas pela autora não despertam meu interesse, mas sempre que leio uma resenha sobre elas todas falam bem, então com certeza é uma boa pedida para quem gosta do gênero, eu por enquanto continuo passando a dica!

    Bjss

    Curtir

  4. Oiii, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura desse último livro. Adoro o comprometimento da Arqueiro na publicação das séries de romance de época, eles realmente não perdem tempo, o que é ótimo para os fãs, pois não precisam esperar anos pela sequência. Eu não li essa ainda, mas quero fazer isso logo 🙂
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s