Resenha: A Corte de Luz – Richelle Mead

A Corte de Luz
Título Original: The Glittering Court
Série: The Glittering Court, #1
Autora: Richelle Mead
Editora: Outro Planeta
Páginas: 400
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época, Distopia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Lady Elizabeth Whitmore é a condessa de Rothford, apesar de ter um título de nobreza, ela está falida. Para sair dessa situação horrível, sua avó arranja um casamento com o rico e chato barão de Ashby, mas logo no primeiro encontro ela não aceita esse triste destino e para fugir disso assume a identidade de sua criada.

Agora Elizabeth é Adelaide, uma moça humilde que será enviada para a Corte de Luz, na cidade de Adoria. Nesse local jovens pobres são transformadas em verdadeiras damas da sociedade a fim de serem enviadas para o Novo Mundo, onde vários homens ricos e bem sucedidos estão a procura de esposas com uma educação mais adequada e próxima a nobreza. Quem tiver as melhores notas na Corte de Luz, conseguirá os melhores casamentos.

Adelaide por ter estudado desde criança se sobressai entre as suas concorrentes e chama a atenção de todos, principalmente de Cedric Thorn, um jovem universitário que trabalha para a Corte de Luz recrutando garotas. Mas essa aproximação dos dois será muito arriscada para ambos, ela corre o risco de ser desmascarada e ser enviada de volta para sua família e Cedric pode ter seus segredos mais profundos revelados, podendo ser até morto por isso.

Corte de Luz é o primeiro livro da série The Glittering Court, da autora Richelle Mead e é uma mistura de romance de época com distopia.

Comecei a leitura amando a história, Adelaide é uma jovem decidida e forte, apesar de ter nascido nobre, não era uma pessoa mimada ou esnobe. Gostei de como ela fez de tudo para mudar seu destino, ela não se conformava que outros fizessem escolhas por ela em sua vida, ela sentia que deveria escolher seu marido, sendo por amor ou não. Acompanhar seu dia a dia na Corte de Luz foi empolgante, por ela saber tudo de cor sobre etiqueta e a nobreza, ela tinha que se segurar para não levantar suspeitas, chegava a ser engraçado quando ela se atrapalhava toda de propósito. 

O treinamento acontece na primeira metade do livro e preciso dizer que depois a história desandou para mim, mudou tanto, que nem parecia com a mesma. Richelle Mead colocou vários novos elementos no enredo e deixou várias pontas soltas desnecessárias. Entre os assuntos abordados que achei nada a ver foi a intolerância religiosa, a autora com certeza se perdeu no meio de tanta coisa e desviou totalmente o romance, que estava lindo e com um ship forte!

Não sei que rumo a autora pretendia dar, mas eu acho que perdeu o foco inicial e me desencantou totalmente. E parte desse desanimo se deve ao destino do casal principal, não vou dar spoilers, mas eles perderam o brilho e chegou num momento que nem torcia tanto para que ficassem juntos mais. O final não foi nada satisfatório e parece que foi escrito às pressas.

Mas como sempre falo, essa foi a impressão que eu tive, e espero que quem já queria ler antes, não desista e dê uma chance. Não vou abandonar a série, afinal sou muito fã dos livros da autora, e vou aguardar o próximo volume para ver se vai melhorar. Ainda espero um final de série maravilhoso!

»» Sobre a Série ««

Atualmente a série The Glittering Court será composta por 3 livros, o primeiro volume “A Corte de Luz” foi publicado no Brasil pela Outro Planeta, selo da editora Planeta, já os demais já têm capas definidas e a previsão é do segundo sair em 2018 aqui. A história é uma distopia com toque de romance de época, em que acompanhamos Lady Elizabeth se disfarçar de outra pessoa para escapar de um casamento arranjado. 

1 – A Corte de Luz
2 – Midnight Jewel (ainda não publicado)
3 – The Emerald Sea (ainda não publicado)
barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

17 comentários sobre “Resenha: A Corte de Luz – Richelle Mead

  1. A capa é maravilhosa! Qnd vi esse livro entre os lançamentos da editora, apesar de amar a capa não tive muita curiosidade em ler. Mesmo amando essa pegada de nobres e arranjos, sei que a autora escreve para o público juvenil, então isso me repeliu tbm. Pelo visto fiz bem em não dar uma chance a ela, se vc que gosta sentiu a coisa desandar, eu que tenho pavor nem iria terminar de ler 😂

    Raíssa Nantes

    Curtir

  2. Oie!
    As capas dos livros são lindas! Ainda não iniciei a leitura dessa história, mas com certeza vou adorar essa trama. tem todos os elementos que eu gosto de uma história, o único problema é que vou ter que esperar a continuação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  3. Olá!
    Eu achei bastante interessante e como é romance de época com distopia me chamou ainda mais a atenção.
    A capa é linda,as cores combinaram muito.Espero poder ler logo e que tenham lançado todos.
    Ótima resenha.
    Bjs

    Curtir

  4. Então li sua resenha com dó no coração, eu amo a Richele de coração, massss ela tem ferrado os livros bonito. Enquanto lia achei que ia sair daqui abrindo o submarino, mas no final desanimei. É exatamente o que aconteceu com outros livros. Eu animei com a troca, mas não me convenci no romance. Sendo sincera não faço a menor questão de ler. Se melhorar no próximo me avisa? Obrigada pela resenha.
    Elisabete Silva
    http://www.euinsisto.com.br

    Curtir

  5. Oi Su!!!
    Posso chorar??? Amei a capa é amei mais ainda saber que é romance de época com distopia, mas como assim ela se perde? Desgosto me define! Tão lindo o livro, uma pena desandar assim.

    Beijokas

    Curtir

  6. Olá!
    Fiquei com interesse na história devido a essa mistura de romance histórico com distopia, mas fiquei bem desanimado com o fato da autora ter se perdido do meio para o fim do livro.
    Ela ainda tem os outros livros para reconquistar seus leitores e salvar a narrativa.

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.