Resenha: Um Vento à Porta (Uma Dobra No Tempo #2) – Madeleine L’Engle

Um Vento à Porta
Título Original:  A Wind in the Door
Série: Uma Dobra No Tempo, #2
Autor: Madeleine L’Engle
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 224
Ano: 2018
Gênero: Ficção Científica , Fantasia
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Vamos acompanhar a mais uma aventura das crianças Meg, Calvin e Charles, que conhecemos no primeiro livro da série Uma Dobra no Tempo (resenha aqui). Desde que misteriosos dragões (depois sabemos que são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas.) surgem nas proximidades da residência da família Murry, foi constatado que a vida de Charles corre perigo e para piorar tudo tem relação com o destino de todo o universo! E, para salvá-lo, Meg e Calvin devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo.

Desde o primeiro livro que estou encantada com tudo que foi criado pela Madeleine L’Engle, diferente do volume anterior, agora os personagem e o ambiente foram reduzidos em uma escala menor, mas não tirou o brilho da história e podemos conhecer novos seres, aventuras e mundos que ainda não foram explorados, tudo envolto em uma atmosfera cientifica e fantástica.

Com uma escrita de fácil leitura e sendo voltado para o público infanto-juvenil, a história te prende do início ao fim pelos mistérios sendo desvendados e o mais bonito é que a autora aproveita toda a jornada dos nossos heróis para passar várias mensagens reflexivas, nos fazendo sentir bem, para que nos aceite mais como somos e ter empatia com os outros. Em Um Vento a Porta temos um foco maior na Meg, seus sentimentos, suas ações, suas decisões, gosto de ver que apesar de ser uma criança, entende que o valor do amor e como esse sentimento é forte para salvar a todos.

Gosto muito da ideia de ter uma garota como protagonista da história, sendo uma ficção cientifica, sabemos que o universo é dominado por personagens masculinos e se levamos em conta a época em que foi escrito e por uma mulher, essa obra se torna ainda mais vanguardista e inovou em vários aspectos.

Para quem ainda não leu o primeiro livro ou ainda não assistiu o filme, não se preocupe que apesar de ser uma série, as aventuras são independentes, podendo ler fora da ordem. Com uma edição maravilhosa em capa dura, a HarperCollins está de parabéns pelo trabalho, considero uma das séries mais lindas que eu tenho na estante.

»» Sobre a Série ««

A série Uma Dobra no Tempo é composta por cinco livros e eles foram escritos pela autora Madeleine L’Engle em 1967. O primeiro volume com o mesmo título da série e está sendo publicado pela Editora HarperCollins Brasil e conta a história de Meg Murry, uma jovem em busca do pai, que desaparece ao fazer experiencias com o tempo e espaço. Em cada livro tem uma história diferente e podem ser lidos sem ordem certa.

1 – Uma Dobra no Tempo
2 – Um Vento à Porta
3 – Um Planeta Em Seu Giro Veloz
4 – Many Waters (ainda não publicado)
5 – An Acceptable Time (ainda não publicado)
barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.