Série Literária: #11: Os MacGregors – Nora Roberts

A série Os MacGregors é considerada uma das melhores da Nora Roberts, o primeiro livro foi publicado em 1985 e foi até 1999 com as publicações das outras histórias. É uma série longa com 11 livros publicados, mas segundo a própria autora, não há previsão de novas aventuras com personagens dessa família, uma pena.

A série já teve várias edições e agora está com capas novas e maravilhosas publicadas pela Harlequin. Finalmente vou completar a coleção com todas as capas lindas.

A história tem o patriarca (casamenteiro) Daniel Macgregor como papel fundamental nesta série, em que ele encontra companheiros para seus descendentes. Além dessas combinações românticas, somos brindados com histórias maravilhosas, onde Nora Roberts mostra a saga dessa família, com direito até romance histórico. Simplesmente perfeito! 

» Jogo de Sedução (Playing the Odds) Daniel faz uns arranjos para aproximar sua filha Serena e o jogador Justin Blade;

» Destino Tentador (Tempting Fate) Caine, filho de Daniel tenta ganhar o amor de Diana, irmã de Justin Blade;

» Orgulho e Paixão (All the Possibilities) O senador Alan MacGregor, também filho de Daniel, tenta fazer com que Shelby Campbell perca o medo de casar com um político devido ao trauma do assassinato de seu pai que também era um senador;

» Encanto da Luz (One Man’s Art) O artista Grant Campbell, irmão de Shelby Campbell, tem sua vida reclusa invadida por Genevieve Grandeau que é prima de Blade;

» Hoje e Sempre (For Now, Forever) Temos o flashback, contando a história de amor de Daniel MacGregor e a estudante de medicina Anna Whitfield, enquanto a família de Daniel está indo a seu encontro depois do acidente de carro em que ele se envolveu. Aqui saberemos como o casamenteiro Daniel MacGregor conquistou sua amada Anna.

Depois temos duas histórias, que são romances históricos e que a Harlequin juntou em um livro:

» Rebelde (Rebellion) conta a história da primeira Serena MacGregor durante a batalha de Culloden.

» Um Mundo Novo (In From the Cold) Se passa durante a guerra de independência americana, onde o soldado ferido Ian MacGregor se refugia na casa de Allanna Flynn para se recuperar e acabam se apaixonando.

Próximos volumes a serem publicados e que voltam aos tempos contemporâneos.

» Instinto do Amor (The MacGregor Brides) Mostra o empenho do patriarca Daniel MacGregor em encontrar maridos para suas netas Julia, Gwen e Laura;

» Beijos Que Conquistam (The Winning hand) Robert MacGregor Blade, filho de Serena e Blade, encontra Darcy Wallace, a ganhadora do prêmio máximo em um caça-níquel, no cassino de Blade;

» Amor Nunca é Demais (The MacGregor Grooms) Daniel ajuda no romance dos netos D.C., Duncan e Ian;

» Um Vizinho Perfeito (The Perfect Neighbor) Novamente aparecem os Campbell, no caso a cartunista Cybil Campbell, filha de Grant e Genevieve, encontrando e entrando na vida de Preston McQuinn.

12 comentários sobre “Série Literária: #11: Os MacGregors – Nora Roberts

  1. Oi Suzzy! Realmente, as capas são lindas! Confesso que desanima uma série tão longa, mas também sou muito fã da escrita de Nora e acho que daria uma chance. Seria legal conhecer toda a história da família, mesmo até a que está bem atrás no passado. Pelo menos não terão mais livros, e dá pra sossegar com essa coleção tão linda!

    Bjoxx

    Curtir

  2. Eu não conhecia essa série, pelo menos não lembro de ter visto nenhum desses livros. Gosto de série grandes, sou louca eu sei, hahaha. Fiquei bem afim de começar essa, adoro a escrita da Nora, e nesses edições lindas e novas, dá muita vontade de ter na estante.

    Curtir

  3. Olá!
    Há pouco tempo descobri que a série é enorme, mas como j[a tinha começado a ler o terceiro livro acabei optando por continuar a conhecer por gostar do ritmo das leituras..
    Adorei também saber que tem dois romances de época ai no meio, estou empolgada para conhecê-lo.
    Beijos!

    Curtir

  4. Oi Suzzy,
    Tenho uma amiga que ama tanto a Nora Roberts que criou o blog Pretenses que fala sobre a autora e seus livros. Sempre achei que não ia gostar de ler os livros dela, mas já li dois livros que adorei: A Villa e Uma Vez Mais Com Ternura. Ela e a irmã sempre falam dessa série, mas ainda não animei em ler.
    Com Amor, André
    Garotos Perdidos

    Curtir

  5. Olá! Tudo bom?

    Os livros dessa série foi o meu primeiro contato com a escrita dessa autora. No momento eu só li dois livros da série, Um Novo Mundo + Rebelde e Hoje e Sempre. Gostei bastante dos livros da autora e pretendo ler todos os livros da série. As capas estão de fato maravilhosas ♥

    Beijos

    Curtir

  6. Oie.

    Eu sempre vejo muito falar sobre a Nora Roberts, mas nunca fui atrás de ler os livros dela. No entanto, eu não sabia dessa série, haha, já vi várias outras séries, mas não essa, curioso que seja uma das melhores e eu não saiba. Achei bem interessante toda a premissa e quem sabe eu não comece lendo a Nora por ela? hehe.

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.