Resenha: Nada Escapa a Lady Whistledown (Lady Whistledown #2) – Julia Quinn

Nada Escapa a Lady Whistledown
Título Original: The Further Observations of Lady Whistledown
Série: Lady Whistledown, #2
Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época 
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ 
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

Ahhh como eu amo esses contos! Depois do sucesso do primeiro livro, agora temos mais quatro contos escritos pelas maravilhosas Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan. Nesse segundo volume temos novamente a cronista Lady Whistledown revelando os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.

Em Nada Escapa a Lady Whistledown acompanhamos os vários acontecimentos na sociedade londrina com vários personagens apaixonantes e cada autora irá nos contar sobre a história de um cada um. Ressalto que os contos se ligam de alguma forma, ou os personagens se conhecem ou estão na mesma festa ou evento, então é bom ler na ordem para evitar surpresas antes da hora.

No primeiro conto, Um Amor Verdadeiro, temos a escrita maravilhosa de Suzanne Enoch, em que narra sobre um casamento arranjado desde a infância, mas que os prometidos nunca se viram até que Maximilian Trent, o futuro noivo, fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida, Lady Anne Bishop, foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins soube dar o tom ao nos apresentar uma amizade entre um homem e uma mulher no segundo conto, Dois Corações. Royce Pemberley é um conhecido libertino e que nunca tinha reparado na sua melhor amiga Liza Pritchard, até que ela se apaixona por outro homem. Agora ele terá que provar que é merecedor do seu amor e irá lutar com todas as forças para conquistá-la.

Já Mia Ryan conseguiu me arrancar suspiros com Uma Dúzia de Beijos ao mostrar que o amor pode surgir quando você menos espera. Linney sofre um baque terrível ao ser despejada da própria casa por um detestável marquês, mas ela se surpreende ao saber que o marquês é Terrance Greyson, a mesma pessoa a ajudou e quede alguma forma ganhou se coração. 

E por último para fechar com chave de ouro temos o conto da Julia Quinn, Trinta e Seis Cartões de Amor. A alta sociedade está polvorosa, pois Susannah Ballister, a debutante mais promissora da temporada, foi rejeitada por seu pretendente, mas o destino a surpreende quando ela cortejada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis. Perfeito!

Amei muito assim como no primeiro volume são quatro contos curtos e que nos deixam querendo mais! Achei a ideia muito boa para quem ama o gênero, mas as vezes se cansa das enrolações (sempre tem um pouco, né?!) dos casais e das várias regras quebradas. 

Personagens fortes e apaixonantes, sem palavras para descrever o tanto que cada história me conquistou. Casais que se formaram de várias maneiras diferentes e em todos torci pelo merecido final feliz, recomendo muito mesmo e espero que todas possam conhecer o trabalho das autoras na íntegra.

A série Lady Whistledown já se tornou um dos meus queridinhos da estante e que recomendo muito para quem ama romance de época como eu ou para quem quer começar a se aventurar por essas histórias de amor que nos fazem suspirar. 

»» Sobre a Série ««

A série Lady Whistledown é composto de dois livros e com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown, iremos acompanhar narrativas curtas de quatro escritoras consagradas em romances de épocas, que são Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch.

1 – Lady Whistledown Contra-Ataca
2 – Nada Escapa a Lady Whistledown

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.