Uma Irmã
Título Original: Une Soeur
Autor: Bastien Vives
Editora: Nemo
Páginas: 216
Ano: 2018
Gênero: HQ’s, Graphic Novel
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.
A história começa com Antoine, o caçula Titi e seus pais indo passar as férias na casa de praia no litoral francês que vão todos os anos. As férias tinha tudo para serem tranquilas e sem surpresas, até que eles recebem a visita de Helène e sua mãe, que ficariam um tempo com eles.
Uma Irmã é uma história repleta de nostalgia, uma jornada intensa de mudanças e autoconhecimento. Antoine é um jovem de 13 anos, reservado e comedido, ama desenhar, principalmente pokémons por causa do irmão menor Titi, com quem passa a maior parte dos dias. Já Helène é uma moça de 16 anos, linda e sexy, com um olhar angelical, mas já apresentando as curvas da mulher que irá se tornar, mais madura que Antoine, ela irá despertar vários sentimentos no garoto e o modificando para sempre.
Com certeza foi uma leitura que me trouxe muitas emoções. Essa graphic novel me remeteu a minha adolescência, em que estamos descobrindo o mundo com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, nosso corpo, mente, hormônios… aquela transição que nos deixam confusos e agitados, mas também curiosos com relação ao sexo, as bebidas e conhecer novas pessoas.
Antoine e Helène vivem aquele amor de verão, breve e passageiro, mas que será inesquecível para ambos. Em tons de cinza e com alguns traços inacabados, as ilustrações rementem a lembranças, como uma recordação que vem a mente de modo turvo, mas de uma beleza única e que nos entrega uma história linda e de descobertas.
Bastien Vivès tem um traço simples, mas consegue nos deixas nostálgicos com uma história repleta de emoções desde a primeira página, não teremos reviravoltas mirabolantes, mas sim algo mais simples e até talvez um final inesperado. Terminei a HQ’s já queremos recomendar a todos, uma história de amor jovem de verão que com certeza irá despertar muitas emoções.
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!
Oi Suzzy tudo bem? Confesso que não tenho o costume de ler HQ’s mas já li algumas pessoas falando muoto bem dessa em questão. Realmente parece ser muito emocionante. Ótima dica. Beijos
Divagando Palavras
http://www.divagandopalavras.com
CurtirCurtir