Resenha: Uma Irmã- Bastien Vives


Uma Irmã
Título Original: Une Soeur
Autor: Bastien Vives
Editora: Nemo
Páginas: 216
Ano: 2018
Gênero: HQ’s, Graphic Novel
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.

A história começa com Antoine, o caçula Titi e seus pais indo passar as férias na casa de praia no litoral francês que vão todos os anos. As férias tinha tudo para serem tranquilas e sem surpresas, até que eles recebem a visita de Helène e sua mãe, que ficariam um tempo com eles.

Uma Irmã é uma história repleta de nostalgia, uma jornada intensa de mudanças e autoconhecimento. Antoine é um jovem de 13 anos, reservado e comedido, ama desenhar, principalmente pokémons por causa do irmão menor Titi, com quem passa a maior parte dos dias. Já Helène é uma moça de 16 anos, linda e sexy, com um olhar angelical, mas já apresentando as curvas da mulher que irá se tornar, mais madura que Antoine, ela irá despertar vários sentimentos no garoto e o modificando para sempre.

Com certeza foi uma leitura que me trouxe muitas emoções. Essa graphic novel me remeteu a minha adolescência, em que estamos descobrindo o mundo com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, nosso corpo, mente, hormônios… aquela transição que nos deixam confusos e agitados, mas também curiosos com relação ao sexo, as bebidas e conhecer novas pessoas.

Antoine e Helène vivem aquele amor de verão, breve e passageiro, mas que será inesquecível para ambos. Em tons de cinza e com alguns traços inacabados, as ilustrações rementem a lembranças, como uma recordação que vem a mente de modo turvo, mas de uma beleza única e que nos entrega uma história linda e de descobertas.

Bastien Vivès tem um traço simples, mas consegue nos deixas nostálgicos com uma história repleta de emoções desde a primeira página, não teremos reviravoltas mirabolantes, mas sim algo mais simples e até talvez um final inesperado. Terminei a HQ’s já queremos recomendar a todos, uma história de amor jovem de verão que com certeza irá despertar muitas emoções.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Um comentário sobre “Resenha: Uma Irmã- Bastien Vives

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.