Resenha: Fraude Legítima – E. Lockhart


Fraude Legítima
Título Original: Genuine Fraud
Autores: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 273
Ano: 2017
Gênero: Young Adult, Suspense, Mistério
Classificação: ⭐⭐⭐
🔎 Compre seu livro com o melhor preço aqui.

Jule West Williams é uma jovem que aprendeu a se adaptar frente às diversidades da vida, sempre atenta a tudo, é capaz de qualquer coisa para chegar nos seus objetivos, eu disse qualquer coisa mesmo! Imogem Sokoff é uma jovem mimada, milionária e sem muito juízo, ultimamente anda fugindo de suas responsabilidades e deixando a família mais preocupada do que nunca ,mas ela não liga, já que é uma filha adotada.

Jule e Imogen são órfãs e vivem em mundo diferentes, mas isso não as impendem de ter uma grande amizade quando se reencontram anos depois de terem frequentado o mesmo colégio. Elas passam os dias em meio ao luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas a verdade que as duas não se conheceram por acaso e por trás dessa história há vários segredos e mentiras a serem acobertados.

Estava bem curiosa para conhecer mais um livro da autora E. Lockhart, gosto da sua escrita fácil de ler e do modo como ela nos prende através de um enredo intrigante e com várias reviravoltas que nos deixam sem fôlegos.

Fraude Legítima tem uma proposta diferente, eu pelo nunca li algo assim, a história é contada de trás para frente! Começa no capítulo 18º e vai caminhando até o 1º, mas no final temos um epílogo que é a explicação de como tudo começou, me intrigou bastante e não esperava que o final fosse tão simples. Confesso que no início achei uma confusão, tinha que lembrar de algumas umas informações para poder entender o que aconteceu depois e nem sempre a memória ajudava, hahaha. Se eu soubesse que seria uma leitura “ao contrário”, talvez tivesse aproveitado mais e prestado mais atenção nos detalhes. Mas como evito ler a sinopse e resenhas antes para não estragar as surpresas, me dei mal.

No geral eu gostei da ideia, inclusive a autora fala que se inspirou em “O Talentoso Ripley” de Patricia Highsmith para desenvolver a história, fique curiosa para ver o filme depois, mas não consegui aceitar alguns fatos e me afeiçoar com às protagonistas, achei que faltou um propósito maior para elas, principalmente para Jule, esperava que ela fosse dar a voltar por cima, mas no final fiquei um pouco decepcionada.

A leitura é rápida e a escrita da E. Lockhart é bem gostosa, mas não foi o melhor livro que já li da autora, ainda assim recomendo com ressalvas.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.