Resenha: Jogo de Espelhos – Cara Delevingne & Rowan Coleman


Jogo de Espelhos
Título Original: Mirror Mirror 
Autoras: Cara Delevingne & Rowan Coleman
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2017
Gênero: Young Adult, Ficção
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compre seu livro com o melhor preço aqui.

Em Jogo de Espelhos vamos conhecer os integrantes da banda Mirror Mirror, que se formou após uma atividade da escola, mas o que era uma obrigação acabou virando uma salvação e uma grande amizade se formou entre eles. Red, Leo, Rose e Naomi são os típicos adolescentes problemáticos, pessoas tão diferentes, mas que de algum jeito se encaixam e faz o conjunto dar certo.

Acompanhamos a história através de Red, um jovem que tenta ser invisível, sua mãe é uma alcoólatra e seu pai vive mais fora de casa do que dentro, ignorando os problemas da esposa. Tem também uma irmã mais nova, que acaba sofrendo tanto quanto Red com toda essa situação na família.

Leo vive com a mãe em uma apartamento pequeno, um cuidar do outro como podem e ambos têm medo do seu irmão mais velho, ele foi preso por matar uma pessoa e logo será solto e já planeja levar Leo na sua vingança, pois alega que foi tudo armação.

Rose é uma garota complicada, muito bonita e meio rebelde, seu pai acaba de se casar com uma mulher que poderia ser a sua irmã mais velha e ela tenta se anestesiar com drogas, entrar na banda foi um das melhores que aconteceu, em que ela solta a voz e mostra que tem muito talento para música.

Naomi é a personagem que vamos conhecendo aos poucos, no início do livro ficamos sabendo que fugiu de casa e que não é a primeira vez e por isso todos não ficam tão preocupados. Mas o tempo vai passando e ela não retorna e semanas depois é encontrada quase sem vida, toda machucada, com cortes no rosto, braços e pernas, com lesões e hematomas. Fica agora a dúvida, o que realmente aconteceu com ela e quem fez isso?

Jogo de Espelhos foi um livro que me surpreendeu pelo mistério e de como as coisas foram conduzidas, para começar a forma como Naomi foi encontrada já nos deixa curiosos pelo terror que ela passou. Aos longos das páginas e pela narrativa de Red, conhecemos melhor a relação deles, como a amizade surgiu e a situação das famílias, que acaba contribuindo muito para suas atitudes.

Red foi um personagem que me deixou de boca aberta, sua revelação me fez voltar várias páginas e tentar achar o que eu perdi no meio, adorei demais a surpresa e depois disso o livro ficou ainda mais interessante. Não vou contar, mas já aviso que vale a pena a leitura.

A história conseguiu criar diversas ilusões para pegar o leitor de surpresa, tudo pode ter algo além daquilo que se pode ver.  Jogo de Espelho foi um título que se encaixou perfeitamente na trama.

A capa está com uma arte linda e por dentro a diagramação está perfeita. Acho que todos perceberam a jogada de marketing da editora ao deixar o nome da Cara Delevingne maior que o título. E para quem não reparou, na capa temos o nome da Rowan Coleman, que foi co-autora no livro.

Recomendo o livro por ter sido algo diferente e que me surpreendeu de várias formas positivamente.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.