Resenha: Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

Mil Beijos de Garoto
Título Original: A Thousand Boy Kisses
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Páginas: 400
Ano: 2017
Gênero: Romance, Sick-Lit, Ficção
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hoje vou falar de um livro que fez muitos chorarem até a cara ficar inchada e as lágrimas secarem depois: Mil Beijos de Garoto é somente para quem tem coração forte.

Rune Kristiansen é um garoto norueguês de cinco anos que acaba de se mudar para os EUA por causa do trabalho de seu pai. Sua vida era em Oslo e ele faria tudo para voltar a sua antiga casa, mas isso era até conhecer a sua vizinha Poppy e começar uma linda e grande amizade “para todo o sempre, até o infinito”.

Poppy Litchfield é uma menina alegre e apaixonada pela sua avó, mas infelizmente por causa de uma doença, ela veio a falecer. Mas antes ela deixa para a sua neta um pote e uma missão: reunir mil beijo de garoto, beijos de uma pessoa que irá amar e ser amada, que irá fazer o coração dela explodir de tanta felicidade. E apesar da dor do luto, Poppy encontra forças e decide seguir em frente e cumprir o último pedido da sua avó. Mas Rune não enxerga da mesma forma, ele não a quer beijando outras pessoas e logo de cara já reivindica Poppy como sua e somente sua, e aos oito anos, eles se beijam pela primeira vez.

A história avança e os dois estão com 15 anos e muitos felizes, enchendo o pote de beijos e a relação é forte com muito amor e amizade, mas por causa do trabalho do pai novamente, Rune precisa se mudar, o que os deixam arrasados pela separação e ambos fazem a promessa de esperar um pelo outro num reencontro no futuro. No início os dois trocam correspondências e tentam manter contato apesar da distância, mas em um dia qualquer, Poppy para de responder totalmente sem nenhuma explicação.

Dois anos depois, Rune retorna aos EUA, e seu único objetivo é descobrir por que, no tempo em que esteve fora, Poppy o deletou de sua vida sem mais nem menos. Será que um amor tão forte poderá resistir a tudo?

Ainda não tinha lido nada da autora Tillie Cole, mas todos falavam tão bem do livro, que não resistir. Confesso que fui com altas expectativas e infelizmente Mil Beijos de Garoto não atendeu. A história de amor de Rune e Poppy realmente é tocante, mas não me convenceu. O que mais me incomodava era a precocidade e intensidade da relação das crianças, eles eram novos demais para ter esse tipo de sentimento e Rune tinha uma possessividade tão grande, que achei até mesmo doentio, não condizia com a sua idade.

Poppy pelo contrário foi uma mocinha que vi evolução ao longo do livro e que me senti tocada pela coragem e personalidade. Não concordei com algumas atitudes, principalmente a justificativa pelo sumiço, mas ainda assim, para mim ela foi um personagem que serviu de inspiração e reflexão.

Todos me alertavam que eu ia chorar litros e olha que sou chorona, mas acredita que não rolou nem uma lágrima?! Acho que eu já estava cansada dessa história de “beijos para explodir o coração”, e encher o pote deles, que acabei foi achando o drama chato e cansativo, não via a hora de saber o final e posso dizer que não gostei, principalmente do epílogo, foi triste e bem exagerado.

Uma pena que o livro não funcionou para mim, eu amo romances e esses que fazem chorar são os meus preferidos, mas a obra não me tocou como a maioria das pessoas. Ainda quero ler outros livros da Tillie Cole e espero gostar mais.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

19 comentários sobre “Resenha: Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

  1. Que pena o livro não ter agradado você, ele tem sido tão comentado! Eu não sabia sobre o que era história mas quando li sua resenha e essa coisa de beijar aos 8 anos já fiquei tremendamente assustada, é precoce demais, principalmente para reproduzir comportamentos machistas como possessividade e coisas do tipo. Obrigada pelo alerta, também seria uma obra que não me faria chorar.

    Curtir

  2. Oie, tudo bem?
    Primeiramente eu gostaria de dizer que achei a capa desse livro a coisa mais fofinha do mundo, porém uma pena que ele não tenha lhe agradado né? Infelizmente a vida tem dessas e nem sempre as expectativas dos outros atendem as nossas.

    Curtir

  3. Não vejo a hora de me desidratar com essa leitura rsrs. Agora confesso que fiquei de queijo caido aqui. Nunca li nenhuma resenha que o leitor não tenha amado 100% o livro e com você não convenceu, tenho que dizer que concordo bastante com seu ponto de vista em relação a idade e a possessividade do personagem, mas quase morri em saber que você não lagrimejou durante a leitura rsrs. Menina, que durona você, eu só de ler a sinopse me dá vontade de chorar. Brincadeira
    mas gostei muito da sinceridade em sua resenha, espero ler em breve para tirar a prova.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Olá, tudo bom?

    Eu vi tantas recomendações positivas quanto a esse livro, que estava querendo ler, mas esperei as minha expectativas abaixarem para isso primeiro. É sempre ótimo ver quando as pessoas não gostaram, pois dá para comparar e saber diferentes opiniões.
    Realmente é muito ruim sobre quando o relacionamento deles começaram, pois para mim também é bem precoce. Possessividade e sentimentos intensos nessa idade não combinam, a não ser que ele fosse um menino mimado que não quer que o brinquedo seja compartilhado. Além disso, saber que você não concordou com a justificativa, me faz pensar se ela era tão boa assim mesmo. Acho que vou acabar me decepcionando um pouco se ler, ainda mais que será o primeiro trabalho que conheço da Tillie. Talvez eu deva esperar por outros livros dela 🙂

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim 🙂
    Abraços.

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?

    Eu achei, logo que vi este livro ser vendido, como algo com um toque de sessão da tarde, que já iria sem pretensão alguma, então provavelmente eu me surpreenderia mais com o que é narrado aqui do que você, embora realmente essa ‘sexualização’ precoce (se podemos assim classificar) me irrite por demais…

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    Curtir

  6. Ai menina, eu estava pensando a mesma coisa que você, que todos falam maravilhas sobre o livro e estou meio que pendendo para ler, mas será que eu vou me decepcionar? Está na minha lista de leituras e achava pelas resenhas de que ia gostar, esta foi a primeira que não foi positiva, mas é ótimo ver uma segunda opinião.

    Curtir

  7. No meu caso foi o oposto. Eu amei o livro e chorei muito com ele. Eu adorei a narrativa e o relacionamento dos personagens. Só Fiquei um pouco frustrada com o final, fora isso, foi um dos melhores livros de 2017 para mim. Uma pena que o livro não tenha sido aquilo que você imaginou.

    Curtir

  8. Uma pena mesmo, Suzzy. Eu acreditei no amor deles, meus tios se conheceram ainda crianças, tem fotinhos de mão dada, dando selinho, e hoje em dia são casados… eu acho sim que algumas almas se encontram precocemente. Mas é super normal não curtir um livro tão popular. Eu, por exemplo, odeio Belo Desastre e ele está aí, abalando corações! Hahahahaha
    Eu amei Mil Beijos de Garoto, foi minha melhor leitura do ano passado.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Curtir

  9. Oiee Suzzy ^^
    Eu também adoro romances que nos fazem sofrer e derramar lágrimas, então quando vi que 99% dos leitores estavam adorando e favoritando esse livro (acho que você foi a primeira pessoa que eu vi que não gostou tanto), percebi que precisava lê-lo também. Fiquei um pouco receosa ao saber dessa possessividade do Rune para com a Poppy, pois realmente ODEIO personagens possessivos, mas, apesar disso, quero conferir e ver o que vou achar. Só não o farei agora…haha’
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    Curtir

  10. Olá!
    Eu sou apaixonada nessa história e na escrita da autora, uma pena que não tenha funcionado tanto para você, mas nem sempre conseguimos gostar de tudo né.
    Espero que tenha mais êxito com outras histórias da autora que em breve serão lançadas por aqui.
    Beijos!

    Curtir

  11. Oi, acreditas que todo mundo falou super bem desse livro pra mim? E obviamente não tinha lido uma resenha falando mal dele, a sua foi a primeira. E gostei muito de ver o seu ponto de vista. Agora, me bateu uma duvida e preciso lê-lo pra saber se é tudo o que os outros disseram ou se concordo com você sobre as críticas levantadas. Espero voltar aqui pra discordar ou concordar! hahaha

    http://www.porredelivros.com

    Curtir

  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas confesso que estou com receio de ler. Acredito que ou eu irei desidratar de tanto chorar ou vou me decepcionar como você. Nos dois casos, prefiro evitar a leitura por enquanto.
    Uma pena que a justificativa pelo sumiço da menina não tenha te convencido e que a leitura, de um modo geral, tenha te decepcionado. É muito ruim quando temos altas expectativas para um livro e acaba não sendo o que esperávamos.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e a sinceridade com que falou da obra.
    Beijos!

    Curtir

  13. Olá Suzzy!!!
    Você é a primeira pessoa que conheço que não gostou desse livro!?
    Eu ainda não li o livro, ele está na lista de quero ler porém todas pessoas que leram e conheço falam maravilhas sobre essa história.
    Eu gostei que pelo menos eu não vou com tanta expectativa e acabe também achando nada demais.
    E somos ambas choronas então, porque eu sou uma manteiga derretida total.

    lereliterario.blogspot.com

    Curtir

  14. Oi, suzy Me identifico completamente. O negócio de coração explodiu me cansou lá pela metade do livro e eu não via a hora de esse livro acabar e eu não chorei também. Concordo com você sobre toda a possessividade do Runne, e me irritaram muito aqueles ataques de raiva dele para o pai.

    Curtir

  15. Oi Suzzi,
    também sou apaixonada por romances tocantes que me fazem chorar, e estou com as expectativas quase alcançando as estrelas de tanta coisa boa que li sobre esse livro, agora no entanto vou tentar controlar isso para não acabar me decepcionando também. Adorei sua resenha, principalmente porque ela reafirmou algumas coisas que andei lendo, principalmente sobre a precocidade do envolvimento dos protagonistas e alguns exageros que existem na trama. Ainda não sei quando terei a oportunidade de ler a obra mas quando acontecer espero gostar nem que seja um pouquinho da experiência.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.