Resenha: Interferências – Connie Willis


Interferências
Título Original: Crosstalk
Autora: Connie Willis
Editora: Suma
Páginas: 464 
Ano: 2018
Gênero: Ficção científica, Humor, Comédia
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Imagina se você pudesse compartilhar praticamente tudo com o seu parceiro ou parceira, inclusive sentimentos! Através de uma cirurgia no cérebro, o EED, é possível aumentar a empatia entre os casais e muita gente está aderindo a essa nova forma de relacionar.

A jovem Briddey Flannigan fica super feliz quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem, assim o casal poderia ter uma conexão emocional ainda maior, seria um grande passo no relacionamento e se eles se amam de verdade não há o que temer, certo? Mas é claro que dá tudo errado, pois Briddley acaba se conectando a outra pessoa e vamos dar boas risadas nesse caos todo.

Quem hoje não tem um celular, computador, tablet…? Vamos dizer que bem poucas. Atualmente temos novas formas de nos comunicar e relacionar entre as pessoas e junto com ela vem a impaciência. Parece que o mundo tem pressa de tudo, não podemos aguardar cinco minutos pela resposta que já rola uma ansiedade. A autora Connie Willis quis brincar com essa loucura que é hoje em dia, da forma que usamos a tecnologia e de como as informações estão chegando super rápido.

Nos tornamos altamente dependentes dos aplicativos e impossível não se identificar nas varias situações vividas pela Briddey e sua família. Coisas que aconteciam com ela e em questão de minutos todos do grupo da família já sabia e ficavam dando palpite. No trabalho as fofocas voavam mais rápido do que qualquer outro assunto importante e dava para sentir o desconforto desse excesso na comunicação e seus efeitos desastrosos.

Ainda não conhecia o trabalho de Willis e fiquei impressionada em como ela conseguiu conduzir uma história que poderia ser simples e rasa, mas que em suas mãos extraiu o melhor dos personagens, os tornando tão próximos do que somos hoje. Não é a toa que ela é uma das maiores autoras de ficção científica e fantasia atualmente, e já recebeu sete prêmios Nebula e onze prêmios Hugo. UAU!

Interferências é um livro leve e divertido, tem um tom critico da nossa sociedade atual e dar um vislumbre de como poderá ser o nosso futuro se continuar nesse jeito, mas sem pesar demais e claro, temos o romance que sempre gosto, o clássico clichê do nerd que se apaixona pela mocinha protagonista. O livro tem mais de 400 páginas, e apesar de sentir que poderiam tirar algumas partes que considero mais enroladas, a história tem um desenvolvimento muito fluido e que recomento a sua leitura.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Um comentário sobre “Resenha: Interferências – Connie Willis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.