Resenha: O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding

o_dirio_de_bridget_jones_2620363930bO Diário de Bridget Jones
Título Original: Bridget Jones’s Diary
Série: Bridget Jones #1
Autora: Helen Fielding
Editora: Paralela
Páginas: 288
Ano: 2017
Gênero: Chick-Lit, Humor, Romance
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

 

Hoje vou falar de um livro que foi um dos primeiros que li na vida e que não era obrigação de escola.

Muita gente conhece O Diário de Bridget Jones por causa do filme, que foi um sucesso e interpretado pela Renée Zellweger, para mim ela ficou perfeita no papel! 

2290

Bridget Jones é uma mulher de 30 e poucos anos como muitas que conhecemos (eu inclusive haha), vive brigando com a balança, tenta parar de fumar e quer diminuir as doses ingeridas de álcool e o mais importante, ela tenta domar as rédeas dos seus relacionamentos amorosos, mas nem preciso dizer que está tendo dificuldades em todos esses campos. Essa é a vida, né?! 😀

Seu trabalho não é o melhor do mundo, mas é nele que conhece o gato e garanhão Daniel Cleaver. Ele é um dos sócios da agência e começa a jogar seu charme todo em Bridget, que obviamente cai nos braços dele. Para quem já viu o filme já sabe o que acontece, não vou estragar as surpresas, hehe.

Outro lindo que aparece no livro é Mark Darcy, um advogado bem sucedido e filho dos amigos dos pais da Bridget. Eles se conhecem desde crianças, mas no inicio não se dão muito bem, ele é o cara todo certinho e engomadinho e ela seria a “descolada” e que não segue as regras, eue bebe e fuma, só que as coisas vão tomando um rumo diferente e é impossível não se apaixonar por Darcy. 

bridget-jones-2-2

No livro acompanhamos um ano da vida de Bridget, que nos conta através de um diário. No topo de cada página sabemos as calorias ingeridas, o seu peso diário, cigarros fumados e álcool ingerido. Logo se percebe a luta diária que enfrenta com as metas e a balança sempre é a pior, hahaha. Por ser um diário, eu me sentia em uma conversa, em que ela me contava do seu dia e aquele turbilhão de sentimentos e pensamentos, que apenas as mulheres entendem.

Eu sou suspeita para falar, porque me identifico demais com a protagonista. Li pela primeira vez quando era adolescente e nessa época a gente não sabe nada de namoros e me achava gorda gigante. Morria de rir das histórias que ela passava, era tanta confusão que eu ficava louca para ler tudo e saber com quem ela ficaria no final. Para quem não gosta, aviso que não tem triângulo amoroso, por isso podem ler sem medo.

É inegável o tanto que Bridget Jones é querida por milhares de pessoas e se você procura por diversão e muita loucura, recomendo para você a série.

»» Sobre a série Bridget Jones ««

A série conta com quatro livros e o que muitos não sabem é que o primeiro livro é de 1996 e aqui no Brasil foi recentemente relançado pela Editora Paralela em uma edição comemorativa dos 20 anos desde a primeira publicação do livro. Assim, quem já era fã, como eu, terá a chance de reler e para os novos leitores descobrirão uma paixão por este clássico!

bridget-jones

Quem já viu os filmes ou leu os livros? Eu amo os dois!

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

27 comentários sobre “Resenha: O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding

  1. Oi, Suzzy!!

    Confesso que muitas amigas me olham atravessado porque não sou muito fã da Bridget Jones. Eu simplesmente não a acho super engraçada e simplesmente não me identifiquei ainda.
    Talvez eu tenha que dar uma chance para a série toda, né? Afinal já estou chegando perto dos 30… Hahahaha

    E as novas capas estão muito legais! Vi as edições na Bienal do ano passado e as achei lindas.
    Com certeza vale a pena ter na estante. Mas só vou comprar se eu mesma me comprometer em ler tudo. O que ainda não aconteceu. Hahahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Eu também sou suspeita para falar. Eu amo essa história. Quero muito os livros com essa nova capa que ainda não tenho. Os filmes então morro de rir. Adorei sua resenha parabéns.

    Beijão.

    Curtir

  3. Ola Suzzy eu amo essa série, essas capas novas estão lindas demais,quero todas, assim como você sou suspeita para falar pois sou fã de carteirinha, assisti o filme diversas vezes. Quero essa nova edição em minha estante.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  4. Menina, à medida que fui chegando “na idade” da Bridget, me deu raiva da quantidade de bobagens que ela faz. O que antes era divertido, começou a me dar agonia. E a gota d’água veio com aquele livro onde a autora tomou aquela atitude inenarrável. Aí a birra triplicou. Enfim, comigo não funciona mais, mas fico feliz que ainda emocione outras leitoras e outros leitores.

    Curtir

  5. Oi, Suzzy, tudo bem?
    Nunca li esse livro, acredita? Acho que nem o filme eu assisti inteiro…. ops.
    Já vou começar dizendo que prefiro a capa antiga. #prontofalei
    Confesso que o que me deixa curiosa em relação a história (além do fato de ser um chick-lit) é o Mr. Darcy, quer dizer, p Mark Darcy, afinal, esse livro tem um pézinho em “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, né?!
    Realmente, quando somos adolescentes, o tipo de crise e dificuldades enfrentadas por Bridgiet parece algo tão distante, né?! Mal sabemos que a vida é assim mesmo, que as coisas nunca saem como planejamos… ai, ai. Cá estou, vivendo a crise dos vinte e poucos rs.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    Curtir

  6. Oie, tudo bem?
    Nunca li esse livro, acredita? Acho que nem o filme eu assisti inteiro…. ops.
    Já vou começar dizendo que prefiro a capa antiga. #prontofalei
    Confesso que o que me deixa curiosa em relação a história (além do fato de ser um chick-lit) é o Mr. Darcy, quer dizer, p Mark Darcy, afinal, esse livro tem um pézinho em “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, né?!
    Realmente, quando somos adolescentes, o tipo de crise e dificuldades enfrentadas por Bridgiet parece algo tão distante, né?! Mal sabemos que a vida é assim mesmo, que as coisas nunca saem como planejamos… ai, ai. Cá estou, vivendo a crise dos vinte e poucos rs.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    Curtir

  7. Oi Suzzy!
    Menina, não sou fã de romances e etc, mas Bridget Jones me mata! Eu amo os livros ❤
    Ri muito e chorei um pouco também com as histórias dela e me apaixonei pela personagem, toda atrapalhada e maluca.
    E lógico, fiquei torcendo pelo Mark e achando que não ia dar certo, mas deu!
    Essas novas edições são lindas (tenho as econômicas, que não são tão legais) e acho super a marcação de calorias consumidas haha
    Bj

    Curtir

  8. Olá
    Acredita que essa é a primeira resenha que leio do livro, fiquei bem curiosa, parece muito divertido, gosto desse estilo onde parece que o narrador está conversando conosco e de me identificar com aquilo que está acontecendo, e parece que esse livro tem tudo isso.
    E para mim vai ser quase tudo novidade, porque nunca tive paciência para assistir o filme

    Curtir

  9. Olá,
    Eu assisti o filme um dia desses e gostei bastante, bem movimentado com as confusões daquele bendito diário… kkkkk. Não sabia que tinha livro dele até ver algumas resenhas em outros blogs e agora, no seu! Obrigada pela dica!
    Abração,
    Drica.

    Curtir

  10. Olá,
    Acredita que ainda não li a série e nem me lembro de ter visto o filme?! Pois é, e olha que gosto muito de filmes/livros do gênero e esse com certeza parece que quando o conhecer me tirará grandes risadas.
    A premissa é bem interessante e a forma de diário que é encontrada me chama bastante a atenção. Quem não se identifica com essa luta diária para alcançar os objetivos?!

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  11. Oi, Suzzy
    Não tenho dúvidas de que a leitura é mesmo muito divertida, pois o filme também já é.
    Gosto bastante de livro nesse estilo e gostei de saber que você gosta tanto. Quando somos adolescentes nos identificamos com muitas coisas mesmo. Gostaria muito de ler o livro. Adorei a resenha.

    Curtir

  12. Oie!
    Acredita que ainda não li esse livro? E também não assisti o filme?
    Sério, só sei um pouco da história, e alguns detalhes pelo que vi em indicações do filme. Preciso fazer a leitura do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  13. Olá! Não li os livros, mas assisti aos filmes e sou apaixonada! Imagino o quanto deve ser engraçada as aventuras da Bridget nos livros, se nos filmes ela se supera, imagino que nos livros ela deve dar show. É uma história tão gostosa, que toda vez que vejo alguma postagem sobre os livros já leio o post sorrindo, beijos!

    Curtir

  14. Olá, tudo bem? Sempre ouvi falar da personagem, mas nunca li os livros nem vi o filmes. Adorei essa repaginada que deram nas capas e de fato muitas pessoas se identificam com a personagem. Espero que quando eu ler isso também aconteça. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  15. Olá, tudo bem?
    Acho bem legal e divertido as histórias da protagonista, os livros dela são aqueles que você ler para se divertir e curtir as aventuras e desventuras dela juntamente.
    Gostei de ver suas impressões do livro, e fico feliz que tenha te alegrado desde a primeira vez que você leu.

    Curtir

  16. OI
    Essa é a minha próxima leitura!!!!!!!!!
    Eu pedi eles em parceria tem meses já, mas ando toda enrolada com algumas coisas para o blog que estou sempre deixando ele para depois, mas eu me prometi (bem a cara da Bridget isso!) que de fevereiro não passa!!!

    Talita – Viciados em Leitura

    Curtir

  17. Olá!
    Eu só conheço a série pelo filme mesmo, que a minha mãe é simplesmente apaixonada hahaha Tenho vontade de ler, mas não no momento, não estou podendo comprar mais nada hahaha Essa sua edição é maravilhosa, fiquei apaixonada por ela!
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s