Resenha: O Despertar do Príncipe (Deuses do Egito #1) – Colleen Houck

O_DESPERTAR_DO_PRICIPE_1434660619511306SK1434660619BO Despertar do Príncipe
Título Original: Reawakened
Série: Deuses do Egito, #1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2015
Gênero: Fantasia, Young Adult
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Helloooo gente!

Sempre gostei muito da mitologia egípcia, a cultura do Egito é rica demais, cheia de histórias fascinantes e muitos segredos que até hoje ninguém descobriu. Fiquei muito curiosa para ler a nova série da Colleen Houck por conta disso.

Em O Despertar do Príncipe conhecemos Lily Young, uma jovem rica e bonita, que goza de uma certa liberdade que seus pais lhe dão, desde que tire boas notas na escola e obedeça a eles sempre. Ela mora em um luxuoso hotel em Manhattan e sua preocupação atual é descobrir qual carreira seguir. Lily tem uma grande paixão na vida, que são as artes, por isso sempre que pode, ela faz uma visita ao Metropolitan Museum of Art para pensar na vida e para ter seu momento de paz, mas o que ela não esperava é que quando foi parar na seção egípcia iria encontrar um sarcófago aberto e que a múmia de dentro se transformava em um homem! 

Príncipe Amon tinha acabado de despertar devido a uma maldição. A cada mil anos, ele e seus dois irmãos precisam acordar e cumprir um ritual para impedir que o deus Seth espalhe o caos pelo mundo. Mas ao despertar em pleno século XXI, muita coisa mudou desde a última vez e agora precisa contar com a ajuda de Lily para guia-lo na sua missão milenar e que pode acabar sendo perigosa e mudar a vida da jovem para sempre.

o-despertar-do-pricipe-2

Conheci a escrita da Colleen Houck em sua outra série, a Saga do Tigre, e já tinha me apaixonado pelo seu trabalho de explorar outras culturas e nos maravilhar com personagens lindos e cativantes. No primeiro livro da série Deuses do Egito acompanhamos uma aventura de tirar o fôlego, com personagens bem construídos e apaixonantes e dentro de vários cenários grandiosos que a cultura egípcia nos proporciona.

A história é narrada do ponto de vista de Lily, e ao acompanhar a sua jornada com Amon, descobrimos seus sentimentos e dúvidas sobre como tudo iria acabar. Lily é uma garota corajosa e determinada, apesar de ser uma loucura tudo que está vivendo, não exita em ajudar Amon e essa proximidade com um deus acaba balançando seu coração. #fofodemais!

Já aviso que o final foi um dos melhores que já li em fantasia young adults, sofrido demais, mas ao mesmo tempo um amor! Nem preciso dizer que ler o segundo livro é mais que obrigatório, quero muito ver o que a autora nos reserva para essa emocionante história.

»»Sobre a Série ««

A série Deuses do Egito conta com três livros + um conto, em que vamos acompanhar uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. 

0.5 – O Duelo dos Imortais
1 – O Despertar do Príncipe
2 – O Coração da Esfinge
3 – A Coroa da Vingança

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

19 comentários sobre “Resenha: O Despertar do Príncipe (Deuses do Egito #1) – Colleen Houck

  1. Confesso que não li nada dessa autora, mas só ouço coisas maravilhosas sobre sua escrita. Pela resenha, esse será um livro que vou gostar de ler. Também gosto de livros que tenha os mistério do Egito. Humm sofrido? Mais com aquele final “happy end”? Pq estou passando longe de livro tristes, hehehe. Boa tarde.

    Curtir

  2. Olá Suzzy, tudo bem?

    Menina, não sei porque, mas esse livro não me atrai. Uma amiga recomendou, emprestou, mas não consegue me prender. Não sei porque.

    Sua resenha está uma fofura, mas livro young adult é complicado para mim!

    Beijos
    #BelGóes#

    Curtir

  3. Olá, eu tenho que criar vergonha na cara e continuar a Saga do Tigre. Queria tanto que ela lançasse o último livro logo! Amei os príncipes, adorei a mitologia egípcia (que conheci em um documentário antigo da National Geography). Eu já li os dois do Egito, te prepara porque o segundo é muuuuuito tenso! Abraços!

    Curtir

  4. Oi, Suzzy, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela série “A Maldição do tigre”, também da autora e confessoq ue quando “O Despertar do príncipe” foi lançado eu surtei. Porém, o tempo foi passando e eu acabei perdendo o interesse. Acho que não ando muito na vibe fantasia.
    No entanto, sua resenha rouxe minha curiosidade de volta, afinal, ter um dos melhores finais que você já leu em livros do gênero não é pouca coisa.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    Curtir

  5. Oi Suzzy!
    Ainda não li nada Da Coleen, mas sou super curiosa. A maldição do tigre é super bem falada e uma tia me recomenda sempre que pode.
    Já Deuses do Egito me fascina justamente por tratar de uma cultura pouco explorada no mercado editorial ainda.
    Super que saber como será o ritual de união dos irmãos de Amon e certeza que vai aparecer um pouco de Seth tb! E claro, quero dar uma espiada nessa protagonista que é rica, mas não parece patricinha! Hahaha
    Bj

    Curtir

  6. Oiii!

    Eu não li nenhum livro da autora e não tenho muita curiosidade em relação a essa série, isso porque o enredo não me agrada muito, mas sempre que leio resenha elas são sempre muito bonitas e animadas para a escrita da autora.

    Espero que continue te agradando!

    Beijinhos,

    Curtir

  7. OOi!
    Eu ameeeei esse livro!! Tenho um carinho enorme por ele. pois eu não achava graça nenhuma na mitologia egípcia, e agora acho incríveeel.
    A aventura é de tirar o fôlego, os personagens são sensacionais… Com esse final, não vejo a hora de ler O Coração de Esfinge. ❤
    Beijos!

    Curtir

  8. Oie
    Ainda não li nada dessa autora, mas desde que esse livro foi lançado, já fiquei maravilhada pela capa. Confesso que a sinopse não me chamou muita atenção, mas as resenhas que leio, assim como a sua, me deixam bem curiosa pra conhecer essa série.
    Tenho esse livro na lista de desejados mas ainda não tive a oportunidade de adquirir. Espero não demorar muito pra conhecer e que o terceiro seja lançado logo.
    Bjo

    Curtir

  9. Adoro qualquer tipo de mitologia e curti conhecer mais sobre a egípcia nessa obra. Mas espero que não aconteça com você o que aconteceu comigo. Amei demais esse primeiro livro, mas achei que a autora estragou tudo no segundo. Agora estou esperando que ela conserte as coisas… Rs…

    Curtir

  10. Oi, Suzzy!!

    Eu também adorei esse livro!!! Acho a Colleen Houck uma ótima escritora e tenho poucas reclamações dos títulos dela. Hehehe

    Mas acho que a relação de Lily e Amon é linda. No segundo livro as coisas ficam bem confusas e o Amon aparece pouco, mas mesmo assim achei a história muito boa.

    Estou louca para conferir o terceiro livro e descobrir como que a Colleen vai resolver a situação que ela criou no segundo volume. *-*

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  11. Tenho ouvido falar muito desta série, mas ainda não me atentei a lê-la. Não li nada do gênero ainda, mas me parece que tudo foi bem construído, contando até com a protagonista tendo contato com deuses. Já anotei aqui a dica e pretendo começar em breve.

    Curtir

  12. Acredita que nunca li nada da Houck? Ganhei o primeiro livro do Tigre, mas até hoje não me animei. O engraçado é que sempre vejo resenhas assim, animadas e empolgadas. Só que eu não sei, nunca me pego querendo ler. Enfim, quem sabe um dia o bichinho da curiosidade não me pique pra valer rs.

    Curtir

  13. Pingback: Resenha: O Coração da Esfinge – Colleen Houck | Livros e Sushi

  14. Pingback: Resenha: O Duelo dos Imortais  – Colleen Houck | Livros e Sushi

  15. Pingback: Resenha: A Coroa da Vingança (Deuses do Egito #3) – Colleen Houck | Livros e Sushi

  16. Pingback: Resenha: O Coração da Esfinge (Deuses do Egito #2) – Colleen Houck | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.