Resenha: A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2) – Alwyn Hamilton

A Traidora do Trono
Título Original: Traitor to the Throne
Série: A Rebelde do Deserto, #2
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
🔎 Compare os preços do livro aqui.

A Traidora do Trono começa cerca de 6 meses após o final de A Rebelde do Deserto (resenha aqui).

Amani Al’Hiza, também conhecida como a Bandida de Olhos Azuis, é uma garota do deserto que tem como pai um djinni (um imortal com poderes sobrenaturais), e depois de um tempo ela descobre que possui dons especiais também, ou seja, ela é uma demdji (filha de um mortal com um ser imortal), que são raros e muito procurados.

Após conseguir fugir da Vila da Poeira, sua terra natal, com o misterioso forasteiro Jin, Amani se ver envolvida com a rebelião que está ganhando forças no país. Eles pretendem destituir o sultão, um tirano que assassinou sua família para assumir o trono quando mais jovem.

Durante uma fuga dos rebeldes, Amani é traída e levada para o palácio, onde conhece o sultão e é mantida como prisioneira no seu harém. No entanto, ela não se dar por vencida e vai tirar proveito por estar tão perto do rei, se tornando uma espiã para a rebelião. Mas o que ela não esperava é que essa proximidade com o sultão deixaria dúvidas sobre a causa por qual ela luta. Será que o príncipe rebelde tem a força para governar e afastar os estrangeiros que ameaçam o país?

A Traidora do Trono se mostrou bem melhor que o primeiro volume da série, a história que já era repleta de aventuras e mistérios, conseguiu ainda mais se superar e nos fazer surtar com as reviravoltas, intrigas politicas e segredos de cada personagem. Uma coisa é certa, não devemos confiar em ninguém!

Nessa continuação acompanhamos a evolução de todos os  personagens, agora mais complexos com personalidades distintas e marcantes, foi possível nos conectar mais com cada um e sofrer por cada derrota deles e nos encher de alegria nas vitórias.

Amani, desde o livro anterior, já era uma mulher a frente do seu tempo, atuando contra os padrões opressores da sociedade. Agora temos a chance de vê-la melhor ainda, mais determinada e madura, que se conhece mais, sabe dos seus limites e fraquezas, não ficou se lamentando quando foi traída e muito pelo contrário juntou forças e partiu para cima do inimigo!

Além da protagonista, outros personagens que se destacaram foram os djinnis, esses seres imortais, que influenciam a vida de todos e que ainda têm um papel importante no enredo, não apenas por causa de seus poderes especiais, mas também por conta de suas histórias, seus passados e escolhas. Fique surpresa com a sucessão de fatos e as histórias de vida deles. :O

E por fim o sultão foi desenvolvido de forma fenomenal, suas ações e atos foram sempre muito bem justificados, que deixa o leitor em dúvida se a rebelião é realmente válida. Um conflito de emoções que a autora soube muito bem trabalhar, conseguiu nos deixar com a expectativa alta durante toda a leitura e o final foi um dos melhores, deixando um gancho para a continuação no terceiro livro.

O segundo volume recebeu alguns extras que melhorou a compreensão do enredo e que ajudaram muito a lembrar da história, como um mapa que auxilia o leitor a se localizar e uma lista de personagens com suas características, facilitando a percepção desse mundo extraordinário criado pela Alwyn Hamilton

Recomendo muito A Traidora do Trono, um das melhores histórias que já li na vida!

»» Sobre a Série ««

A série A Rebelde do Deserto conta três livros e um conto em e-book, que está gratuito na Amazon. Na história conhecemos Amani Al’Hiza, uma jovem do deserto, que como muitos, só pensam em mudar de vida e sobreviver. Mas sua determinação e coragem a levam a vários caminhos inimagináveis e que podem mudar a vida de todos para sempre.

1 – A Rebelde do Deserto
2 – A Traidora do Trono
3 – A Heróina da Alvorada
3.5 – Contos de Areia e Mar

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

28 comentários sobre “Resenha: A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2) – Alwyn Hamilton

  1. Olá.

    Estou louca pra ler os livros dessa série, pois li muitas resenhas positivas sobre a obra. Eu gosto muito de livros assim com aventura, mistério e ação. E tenho certeza que não vou me decepcionar assim como você não foi. Amei suas considerações e espero ler em breve!

    Beijos!

    Curtir

  2. Olá Suzzi, tudo bem?

    Eu não consigo gostar de livros com o plano de fundo sendo algo do oriente médio, então é complicado eu tentar ler esta trilogia. Mas vou indicá-la para uma amiga, rs.

    Beijos

    Curtir

  3. Olá lindona,

    Como eu estou lendo o primeiro pulei para suas impressões sobre o livro HAHAHA
    Nada de spoilers, porque quero me inteirar primeiro sobre como a personagem vai ganhando destaque nos acontecimentos e não ficar louca antes da hora, mas fiquei feliz que ela fica mais forte e brilhante.

    Beijos!

    Curtir

  4. Oie!
    Estou com esse livro aqui na pilha. Espero conseguir ler agora no feriado, pois preciso saber como a autora conduziu o segundo volume da trama.
    Estou muito curiosa, e acredito que vou gostar de ler essa continuação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  5. Olá, eu tenho uma vontade enorme de ler os livros dessa série, ainda mais depois da sua resenha onde o segundo me parece tão bom quanto o primeiro. Quero ler para conhecer mais dessa personagem tão a frente do seu tempo. E essas capas são lindas demais!

    Curtir

  6. Olá, tudo bem? Como fã de fantasia, estou doida para começar a trilogia, mas confesso que estou esperando lançar o terceiro porque o gênero acaba com o bolso de qualquer um com tantas séries HAHAHA adorei saber que posso esperar mais desse, do que o primeiro, o que me deixa com mais expectativas ainda. Amei ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

  7. Essa capa é sensacional!
    Gostei muito de conhecer a história também pois ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Legal que acontece no ocidente né? Tem um sultão e um harém e fiquei curiosa para saber se Amani vai se envolver com o tal sultão ou não. Eu também adoro distopias e intrigas políticas então acredito que esse livro vai ser uma boa pedida para mim. Vou procurar o primeiro para ler imediatamente.

    beijinhos!

    Curtir

  8. Muito bom saber que nesse segundo volume os personagens evoluem e se tornam mais complexos, isso é importante para manter o interesse do leitor. É uma série que tenho muita vontade de ler mas, apesar de ter o primeiro livro aqui, acredito que aguardarei o lançamento de todos para começar.

    Curtir

  9. Nossa que capa linda! Simplesmente apaixonada. O volume 1 tbm tem uma capase tirar o fôlego.

    Me chamou mta atenção o enredo da história se passar em um local fora dos padrões dos livros.

    Gosto muito de livros que no final o vilão não parece ser tão vilão assim.

    Parabéns pela resenha.

    Curtir

  10. Uau! Antes de ler sua resenha, já fiquei encantado pela capa desse livro, sua resenha está impecável e já marquei na minha lista essa trilogia. Curti essa pegada forte da história e quero ler o mais rápido possível esse livro.

    Curtir

  11. Oi, tudo bem?
    Suzy, você arrasou demais nessa postagem! Realmente, a capa deste livro é lindíssima, não é mesmo? Outra coisa que fiquei super feliz foi que esse livro será adaptado as telonas e terá a uma cantora que gosto muito. Bom, eu ainda não tive oportunidade para conhecer, mas espero mudar isso ainda este mês porque tá todo mundo comentando a respeito ❤

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    Curtir

  12. Oi Suzzy sua linda, tudo bem?
    OMG!!!!! Preciso ler essa série!!! Acho que nunca li nenhum livro com o cenário do deserto, só vi filmes mesmo. E saber que esse volume tem mais intrigas, segredos, e contexto político e está cheio de reviravoltas,me dá vontade de colocá-lo no topo da lista. Estou cuirosa agora sobre essa rebelião, eu sempre acho que em uma guerra os dois lados estão errados e que alguém está sendo usado. Louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  13. Pingback: Leituras do Mês: Abril 2017 | Livros e Sushi

  14. Pingback: Leituras do Ano 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.